Autor Tópico: Câmera para fotos "sociais" e filmagem em moto  (Lida 1290 vezes)

Carlos_RJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
Online: 09 de Agosto de 2009, 12:07:56
Pessoal, estou querendo comprar uma câmera pequena, de bolso mesmo tipo um Nokia N95 mas q me desse fotos excelentes no modo automático tanto pra perto qto de paisagens.
Outro requisito para essa máquina é q ela faça muito bons filmes (e com som adequado) pq tb vou usá-la na minha moto, e não deve ser qq cãmera q filme bem em altas velocidades (acima de 200 Km/h).
Uns modelos q acho esteticamente bem interessantes são as Nikon e Fuji mas nem sei se são boas (citei esses mas ñ q eu tenha preferência por elas).
Conto com a ajuda de vcs pra conseguir o modelo adequado.

Obrigado pela ajuda,
Carlos


Carlos_RJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2009, 10:58:50
Ninguém tem idéia de qual seria a melhor máquina??


Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Agosto de 2009, 13:27:31
Fala Carlos, beleza!

O lance é o seguinte, se você não faz questão de modo manual nem de modo cru (raw), acho que uma boa opção seria a Panasonic TZ5. Quando li seu post a 1ª câmera q me veio à cabeça foi essa, claro há outras no mercado, mas com certeza a TZ5 seria uma boa escolha!
Agora, se vc faz questão de uma máquina mais completa aí a coisa complica um pouco, mas nada q impossibilite o seu “projeto”.
Não sou o mais indicado para responder essa questão, mas na medida do possível tento ajudar! Seria legal esperar outros foristas se manifestarem...

Boa sorte! :ok:
Alexandre Paradela


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Agosto de 2009, 13:38:00
Pessoal, estou querendo comprar uma câmera pequena, de bolso mesmo tipo um Nokia N95 mas q me desse fotos excelentes no modo automático tanto pra perto qto de paisagens.
Outro requisito para essa máquina é q ela faça muito bons filmes (e com som adequado) pq tb vou usá-la na minha moto, e não deve ser qq cãmera q filme bem em altas velocidades (acima de 200 Km/h).
Uns modelos q acho esteticamente bem interessantes são as Nikon e Fuji mas nem sei se são boas (citei esses mas ñ q eu tenha preferência por elas).
Conto com a ajuda de vcs pra conseguir o modelo adequado.

Obrigado pela ajuda,
Carlos

Carlos, vc ja tem o suporte da camera pra moto? Eu ja usei algumas vezes uma camera de um amigo (Acho q era Sony W35) num suporte fixado no tanque da minha Suzuki B12, ficou ate que bom mesmo pra vel. alta.

Essas cameras da Panasonic sao muito boas para video (TZ5).

Ps. Nao compra Samsung, pois eles comprimem muito a qualidade do video....fica com baixa resolucao.


Carlos_RJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 13 de Agosto de 2009, 15:04:24
Tenho sim, na verdade tenho um suporte pra B1250 mas nunca usei cãmera na CBR.....agora vendi a B1250 e quero comprar o suporte pra CBR, aí queria saber qual a melhor câmera pra comprar um suporte q ela se encaixe (se bem q esses suportes são meio genéricos).

Então a Panasonic é o caminho né? Mas pras outras situações fora da moto ela é boa tb?

Valeu a dica