Autor Tópico: Tripés simples  (Lida 1651 vezes)

GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Online: 10 de Agosto de 2009, 01:53:13
Amigos foristas,

Eu quero comprar um tripé para usar com a minha Sony H50. Pelo nível da câmera, acho que vocês já notaram que eu quero um tripé simples, porém não quero entrar numa roubada.

Eu costumo comprar tudo pelo mercado livre, e nunca tive problemas (já tenho mais de 50 pontos só de compras). Então eu pesquisei no site:

http://cameras.mercadolivre.com.br/tripes-acima-1-mt/tripé_OrderId_PRICE_ItemTypeID_N

Como eu tenho 1,85 metro, acredito que tenha que ser um tripé alto, mas eu não entendo muito sobre a construção dos tripés, pois ele teria que me servir para tirar tanto fotos de paisagens quanto de pessoas dentro de uma sala.

Vi este tripé, e me interessei:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100178066-tripe-para-pessoas-com-ate-190mts-de-altura-engate-rapido-_JM

Alguém aqui sabe me informar se ele é bom para o meu uso e minha necessidade? Vocês têm alguma outra indicação?

Agradeço desde já a ajuda,

Guilherme
« Última modificação: 10 de Agosto de 2009, 01:56:36 por GuiCastro »


Conrad Kleinschmidt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Masculino
    • picasa
Resposta #1 Online: 10 de Agosto de 2009, 05:01:47
GuiCastro, creio que vc pode sem medo esse tripé, tenho uma SONY H5 e uso 2 tripés dessa marca, só mais baixos, mas acho que pelo fato de ser mais alto não vai diminuir a qualidade dele. E já que a H50 não é uma câmera tão pesada, pode usar sem medo.

Espero ter ajudado.

Um abraço!


Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 10 de Agosto de 2009, 09:59:53
Eu tenho um deste, não é a 8ª maravilha, mas resolve... mas não deve durar tanto em saídas e em situações de batente.

Por enquanto estou satisfeito... mesmo que não dure tanto, na época (1 ano) paguei R$80,00, um bom custo benefício


Portela

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Agosto de 2009, 14:38:55
Guilherme,
Tenho um tripé dessa marca (WF) que é o modelo WT-3760.
Bom, para eu que faço still... boa usabilidade. A especificação dele diz que suporta até 3 KG... o que é um bom valor.
Firme e boa trava... bons pezinhos de borracha.
Deve estar custando uns R$ 80,00 na média.
Grandes [  ]´s
Sergio Portela
www.photoportela.com.br
Canon XS com EF-S 18-55 IS | Canon EF 28-135 USM IS
Speedlite 430EX II,
RS-60E3


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 10 de Agosto de 2009, 19:07:46
Então tá fechado! Vou encomendar... Se algum dia eu conseguir trabalhar com fotografia e tiver uma câmera à altura, eu compro um tripé melhor.

Por enquanto vou investindo no meu aprendizado...