Autor Tópico: Nikon d90 defeitos??  (Lida 3936 vezes)

Femussi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 10 de Agosto de 2009, 10:05:03
 ola amigos!!! havia postado um topico sobre a d5000....acabei deixando essa camera de lado pq a grande vantagem para o meu uso era o lcd movel, porem li muitas reclamacoes sobre a lentidao do foco quando do uso do live view, o q anularia essa vantagem!!
 depois de muito ler estou indo para a D90!!! porem vi alguns videos no youtube em relacao a alguns defeitos de fabrica que tem vindo com a maquina, principalmente durante filmagens por criar um efeito chamado por eles de  "jelly effect" por problema no "rolling shutter", alem de jogo na lente devido a problemas de encaixe das mesmas!!!! estou comecando no mundo da fotografia e nao tenho muito conhecimento!!!
 alguem poderia me dar uma luz?? alguem ja ouviu falar ou possuiu uma d90 com esses problemas?? seria motivo pra pensar em uma canon d50????
 ou ainda d90 ou d5000 com lente extra: 55-200mm f/4-5.6 G IF-ED AF-S DX VR zoom lens ????? (DUVIDA IMPORTANTE), vou tirar fotos intraorais principalmente, compra de lente macro esta fora de cogitacao hehe!!
 estou indo pra fora logo, respostas imediatas seriam muito bem vindas!!!
 muito obrigado mais uma vez!!!!!


tom82

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 156
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Agosto de 2009, 12:46:00
Não se liga muito nessas coisas não. Vê as lentes que pretende ou que num médio prazo vá adquirir, se todas forem AF-S(motor de foco na lente) não faz diferença entre D90 e D5000 pro teu uso. Outra coisa é se vai precisar do sistema sem fio de flash, se não for precisar, também não faz diferença uma ou outra. Se alguma função exclusiva da D90 for relevante, compre a D90, se não, compre a mais barata.
Sua obrigação, visite minha sala:


https://www.facebook.com/tomcosta82


Randal.Junior

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 890
  • Sexo: Masculino
  • Think out of the blackbox.
    • Flickr
Resposta #2 Online: 17 de Agosto de 2009, 22:16:15
Eu tenho uma D90 quanto ao jogo na lente só tive esse problema com as lentes mais baratas com encaixe de plastico, mas tb tive isso na D80, então acho que o problema é a lente.

Quanto ao video eu não sei, p/ video eu uso uma filmadora, que faz foco enquanto filma e tem 5.1 canais.

Eu comprei uma DSLR não uma super ultra faz tudo techpix. ;)

Se for tirar fotos intraorais compre uma macro, mesmo que for sua unica lente, caso contrario vc vai ter de enfiar a camera na boca do paciente.

E de algum modo pense em um flash externo, pode ser com cabo ou sem fio (nisso a d90 ajuda), pois com o flash da maquina não espere milagres.
Randal Junior
Now shooting on D80 D90 D7000 D7200 + 10.5 fisheye + 35/1.8 + 16-85VR + 85 macro + 70-300VR + SB600

Flickr: Photostream
.


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #3 Online: 18 de Agosto de 2009, 00:06:27
Amigo, deve ser coisa isolada... Tenho a minha aqui e tá perfeitinha!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #4 Online: 18 de Agosto de 2009, 17:38:38
Caro
desde novembro tenho d90 para trabalhar e nunca aconteceu nada.
Para fotos intraorais
so lente macro
o ideal e 105mm mas pode ser 60mm, que no digital vira 90mm
Abs.
Angelo.