Autor Tópico: Vamos discutir esta foto? - Batalha de Iwo Jima, Joe Rosenthal  (Lida 21247 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 11 de Agosto de 2009, 13:16:43
Ou seja, eu acredito que possa ter sido uma belissima cagada dele  :hysterical:

Pensei nisso tbem. :ok:


JT Mamiya

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #16 Online: 11 de Agosto de 2009, 13:36:49
 
 Eu sou novato na àrea,e para ser sincero eu ainda não sei diferenciar uma foto de
um gênio com um amador avançado.Eu simplesmente olho a foto e se eu sentir algo que
me prenda a atenção,seja pelas cores,formas ou o momento em que ela foi batida ,geralmente eu gosto.
 Essa foto eu já conhecia,e gosto muito dela,talvez pelo momento exato em que a foto
foi tirada,o enquadramento,o fundo.Enfim uma foto que marca,talvez pelo impacto que ela transmite .Eu ainda não entendo nada sobre a fotografia,mas com certeza não é uma foto que folheando um livro por exemplo,passe desapercebido.

 


 
 


Bruno Nicoll

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #17 Online: 11 de Agosto de 2009, 18:12:12
Amigo, acredito que essa foto tenha maior valor artístico que jornalístico, pois ela foi criada (esse foto não compromete suas qualidades artísticas, pelo contrário). Acho sua composição fantástica e realmente transmite a luta dos soldados pela vitória. O fato do autor não mostrar o rosto dos soldados tem um simbolismo forte, acredito que o autor não mostrou o rosto dos soldados porque aqueles soldados estavam representando toda vontade do povo americano, não eram os soldado “a”, “b” ou “c”, mas os EUA. Se mostrasse o rosto de cada soldado, esse sentido cairia por terra!!!

Abraço a todos!!


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #18 Online: 11 de Agosto de 2009, 20:14:31