Autor Tópico: Clyde Butcher. Esse é o CARA.  (Lida 10417 vezes)

oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #30 Online: 12 de Setembro de 2009, 19:09:48
uma duvida...como eu amplio um negativo em grande formato?


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #31 Online: 14 de Setembro de 2009, 14:12:06
Do mesmo jeito que um negativo normal!
uma duvida...como eu amplio um negativo em grande formato?


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #32 Online: 14 de Setembro de 2009, 14:22:40
Se vc me permite uma opinião, se o problema do digital pra vc é o full frame, compre uma câmera de filme. Compre filmes PB, aprenda revelar (Um bom começo: http://rapidshare.com/files/47797306/apostila_do_Redivo_II.pdf), compre um ampliador, aprenda a ampliar. Qdo sentir q está pronto, vá pra grande formato, talvez passando pro medio formato antes, quem sabe? Com certeza esses passos são muito importantes se vc acha q o seu caminho é o grande formato.
Quanto a escolas pra aprender a revelar, acho q nem em SP existem mais rs, tirando a Focus (com muitas controvérsias qto a qualidade), mas é tão fácil de aprender... Boa sorte.

Abraços



amigo te garanto que vontade nao me falta. vi os resultados mo GF é ja sei que meu futuro é ele...rsrsrsr

digital so FF, com nao tenho grana pra isso, fico no GF que ainda assim fica mais barato...e a qualidade sem comentarios!

o que me falta é alguem pra me ensinar, ja que aqui onde eu moro(Salvador-Bahia) nao tem nenhuma escola de fotografia que tenha algum curso de revelação...aqui o povo tem a mente muito apertada, so quer saber de carnaval...

grande abraço!


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #33 Online: 14 de Setembro de 2009, 23:51:05
Se vc me permite uma opinião, se o problema do digital pra vc é o full frame, compre uma câmera de filme. Compre filmes PB, aprenda revelar (Um bom começo: http://rapidshare.com/files/47797306/apostila_do_Redivo_II.pdf), compre um ampliador, aprenda a ampliar. Qdo sentir q está pronto, vá pra grande formato, talvez passando pro medio formato antes, quem sabe? Com certeza esses passos são muito importantes se vc acha q o seu caminho é o grande formato.
Quanto a escolas pra aprender a revelar, acho q nem em SP existem mais rs, tirando a Focus (com muitas controvérsias qto a qualidade), mas é tão fácil de aprender... Boa sorte.

Abraços




Olá Lucas, eu ja tenho cameras de filme, so nao sei revelar...rs tenho digital tbm, acho que no topico me expressei mal, nas de filme tenho umas ate legais, 2 canon F1n, 1 f90x e uma pentax Me, fora minha mais nova queridinha Yashica Me1.
isso de revelar vou baixar o arquivo e ver se faço aqui em casa um lab.
eu fiquei besta com a qualidade do grande formato e em termos de custo é igual ao medio formato, se nao for mais barato...

grande abraço!