Autor Tópico: preciso fazer fotos de (óculos produto)  (Lida 1367 vezes)

Eddye

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 11 de Agosto de 2009, 17:01:37
e tenho q   fazer  essass  fotos  em um  fundo  preto..  oq vcs me  sugerem... q  eu  use  para   fazer  o fundo  um peça  de formica  preta  ou um pano preto??  e  como devo iluminar  o produto?? posso  usar luz  fria e  luz quente  juntas??
abrçs  Eddye


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2009, 13:22:22
Tive um exercício desse na faculdade, fotografar óculos em still mas era produzido, não com fundo "sólido".
Das dificuldades que tive a maior foi a questão dos reflexos, posicionar luz e câmera de maneira a não aparecer na lente, foi bem difícil mas um filtro polarizador ajuda bastante.

Outra dificuldade foi encontrar uma abertura de diafragma suficiente para focar todo o óculos (aro e aste) e desfocar o fundo, apanhei bastante.

Quanto à luz, como era no estúdio da faculdade eu usei os flash (Atek 400 e 800) de lá, mas imagino que misturar luzes de temperaturas diferentes vai te atrapalhar bastante, tente usar uma única temperatura.

No seu caso, um veludo preto pode funcionar bem como fundo, mas os óculos de cores escuras vão "sumir", tenha um fundo branco também.

Abraço.
« Última modificação: 12 de Agosto de 2009, 13:23:21 por dondon »


Eddye

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 12 de Agosto de 2009, 17:14:45
Valew  pela  dica,  eu  vou  tentar  fazr  só  com  um tipo  de luz  sim,  eu  não  uso  flash, só uso luz  direta,mas  valew  mesmo Obrigado!!