Autor Tópico: Lentes Canon podem ser utilizadas na Nikon?  (Lida 23358 vezes)

Sidney Luiz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
  • Sexo: Masculino
Online: 11 de Agosto de 2009, 22:04:15
Pessoal, gostaria de saber se é possível utilizar uma lente desenvolvida para as câmeras Canon numa Nikon. Ouvi falar sobre um adaptador que torna possível essa utilização. Alguém conhece? Se sim, poderia me indicar um site ou link em que pudesse ter mais informações a respeito?
Gostaria de comprar um corpo da Nikon, mas meu grande impedimento são as lentes que já tenho para a Canon.
Obrigado,


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Agosto de 2009, 22:11:29
Com o adaptador você vai perder várias funcionalidades, como auto-foco e controle eletrônico sobre a abertura da lente. Vale a pena com lentes antigas onde ambas as funções são manuais.


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #2 Online: 11 de Agosto de 2009, 22:23:06
Nem deve, lentes Nikon são melhores... Compra corpo Canon então ué! (rs)



BRINCADEIRINHAAAAAAAAAAAAAAAAA...


Pablo Albino

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 531
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Agosto de 2009, 19:37:34
N tenho ctz, mas tenho a impressão q somente o inverso é possível. Dá pra usar lentes nikon em corpos canon. N é isso?

E além do mais, quem vai querer usar uma objetiva canon numa nikon??? Bem... mas... aquela 85 mm 1.2L II...sai de mim tentação!! rsrs
Rio do Sul - SC


Blog


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #4 Online: 12 de Agosto de 2009, 19:48:29
N tenho ctz, mas tenho a impressão q somente o inverso é possível. Dá pra usar lentes nikon em corpos canon. N é isso?

E além do mais, quem vai querer usar uma objetiva canon numa nikon??? Bem... mas... aquela 85 mm 1.2L II...sai de mim tentação!! rsrs

Não podemos colocar ambas lentes em mesmo pé! A série L da canon na minha opinião é fantástica! Não vejo lente nikon que possa bate-las, pode até se igualar, mas superar???? A não ser que usem uma Carl Zeiss, mas aí já não é Nikon...


Pablo Albino

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 531
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 12 de Agosto de 2009, 19:59:35
Não podemos colocar ambas lentes em mesmo pé! A série L da canon na minha opinião é fantástica! Não vejo lente nikon que possa bate-las, pode até se igualar, mas superar???? A não ser que usem uma Carl Zeiss, mas aí já não é Nikon...
Acho que vc n conhece o set da nikon, tampouco o da canon. Compara a 24-70 da nikon com a 24-70 L, só pra citar um caso. N é pq a canon diz que é uma objetiva Luxo que ela vai ser excelente. Tem várias L que são apenas boas, mas que n merecem essa letrinha e o maior preço. :ok:
Rio do Sul - SC


Blog


liao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
Resposta #6 Online: 12 de Agosto de 2009, 20:40:54
aqui voce acha qualquer tipo de adaptador ....  http://www.fotodiox.com/catalog/index.php?cPath=21_29_31


Sidney Luiz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 13 de Agosto de 2009, 19:41:16
Pessoal, valeu pela ajuda! Pensei que todos os recursos continuariam ativos com esse adaptador...


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 13 de Agosto de 2009, 21:49:24
Nem deve, lentes Nikon são melhores... Compra corpo Canon então ué! (rs)



BRINCADEIRINHAAAAAAAAAAAAAAAAA...

Hahahahahahahahahahah.... :D :D
« Última modificação: 13 de Agosto de 2009, 21:50:49 por fcsergio »


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #9 Online: 14 de Agosto de 2009, 09:55:48
Não podemos colocar ambas lentes em mesmo pé! A série L da canon na minha opinião é fantástica! Não vejo lente nikon que possa bate-las, pode até se igualar, mas superar???? A não ser que usem uma Carl Zeiss, mas aí já não é Nikon...

Então você não conhece lentes NIKON... Rs...

Mas falando sério agora, não vejo um POR QUE de usar as lentes de um mount em outro!!!

Abraços galera!


Sidney Luiz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 14 de Agosto de 2009, 22:10:13
Então você não conhece lentes NIKON... Rs...

Mas falando sério agora, não vejo um POR QUE de usar as lentes de um mount em outro!!!

Abraços galera!

Então, Tiago, é porque eu queria migrar para a Nikon, mas o que tá me prendendo são as lentes que tenho para a Canon...
« Última modificação: 14 de Agosto de 2009, 22:10:41 por Sidney Luiz »


liao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
Resposta #11 Online: 14 de Agosto de 2009, 22:48:21
Então, Tiago, é porque eu queria migrar para a Nikon, mas o que tá me prendendo são as lentes que tenho para a Canon...

Vende as lentes ... voce vende rapidinho ... e quando tiver de nikon ... ai voce pode falar ..." agora sou feliz " !!!  hehehehhe :assobi: :assobi:


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #12 Online: 24 de Agosto de 2009, 22:11:18
Então, Tiago, é porque eu queria migrar para a Nikon, mas o que tá me prendendo são as lentes que tenho para a Canon...

E qual é o motivo para você estar querendo ir para o lado negro da força?

Tem que ter um bom motivo para justificar toda essa troca, e conseqüentemente, a perde de dinheiro.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Diniz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #13 Online: 05 de Outubro de 2009, 18:54:12
Oi ... tenho uma Nikon D60 que veio com a lente 18-55mm, mas gostaria de saber qual a melhor lente pra fazer fotos de book? A mesma lente serve pra estúdio e externa?


Azuma

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 390
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 05 de Outubro de 2009, 22:49:45
Então, Tiago, é porque eu queria migrar para a Nikon, mas o que tá me prendendo são as lentes que tenho para a Canon...

Como já falaram o melhor e vender e começar um novo set de lentes..
E arcar com essa mudança.. sempre se perde muito com mudança de sistemas..

5D | EX 12-24 | EF 17-40 f/4L | EF 28-70 f/2.8L | EF 24-105 f/4L | EF 70-200 f/4L IS | EF 15 f/2.8 | EF 50 f/1.4 | EF 85 f/1.2L II | EF 100 f/2.8 | EF 135 f/2L | EX 50-500