Autor Tópico: A Rebel XS 1000d precisa de um firmware novo?  (Lida 1417 vezes)

Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Online: 01 de Agosto de 2009, 13:31:37
Olá,

estou aqui postando pois estou achando que as cores da minha câmera, pelo menos as tonalidades entre um laraja claro e o amarelo vivo, não correspondem ao real. Já fiz todo tipo de ajuste. Todas as outras cores estão ótimas mas esse amarelo me irrita!  :aua: O que acontece? Alguém sente este mesmo problema. Será que a Canon não poderia lançar um firmware novo para corrigir esse pequeno "grande" problema. Como fez com a 50d para corrigir os tons magenta???

Que vocês acham? Ou estou sendo muito exigente e forçando a barra demais? Ah sim e se tiver algum ajuste que ainda não fiz e que vocês conseguiram encontrar o tom adequado de amarelo, por favor me digam!!!

Obrigado!


Portela

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Agosto de 2009, 11:52:16
Natão...
Você tem certeza de que seu monitor está bem calibradinho reproduzindo fielmente as cores?
Ademais, nenhuma máquina (mas nenhuma mesmo) consegue total fidelidade em todos os tons...
Grandes [  ]´s
Sergio Portela.
www.photoportela.com.br
Canon XS com EF-S 18-55 IS | Canon EF 28-135 USM IS
Speedlite 430EX II,
RS-60E3


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #2 Online: 11 de Agosto de 2009, 14:37:22
Reafirmo o que portela disse sobre o monitor calibrado.
Concordo sobre a total fidelidade, mas existem câmeras (a exemplo da D3X) que a diferença é tão pequena que alguns avaliadores tiveram que criar uma nova escala de fidelidade para retratar esta câmera, de tão fiel que ela é...