Autor Tópico: Quanto pagam para eventos?  (Lida 2111 vezes)

LGphoto

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 263
  • Sexo: Masculino
  • www.lgphotography.fr
    • Laurent Guerinaud Photography
Online: 14 de Agosto de 2009, 18:26:20
Ola pessoal,
Arrumei contato com uma empresa de eventos, tipo galas (bailes), colações, baladas, churrascos. Pois, acho que eles pagam muito pouco... Qual é o cachê medio para este tipo de trabalho? claro, dependendo dos horarios, né?
www.lgphotography.fr
Sony A77 + Sony A700 + 16-80CZ + 70-400G + 50/1.7 + 100/3.5macro + 5600HS + HVL-F58AM
[Antigamente: Sony A100, 18-70, 70-300G, 500/8, Tamron 70-300]
---
Cursos de fotografia: http://www.lgphotography.fr/cursos___palestras_080.htm


liao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
Resposta #1 Online: 14 de Agosto de 2009, 19:24:02
Ola pessoal,
Arrumei contato com uma empresa de eventos, tipo galas (bailes), colações, baladas, churrascos. Pois, acho que eles pagam muito pouco... Qual é o cachê medio para este tipo de trabalho? claro, dependendo dos horarios, né?

O quanto eles querem te pagar ?


LGphoto

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 263
  • Sexo: Masculino
  • www.lgphotography.fr
    • Laurent Guerinaud Photography
Resposta #2 Online: 14 de Agosto de 2009, 19:47:26
Te mandei um MP, ja que poderiam acessar este topico também...
Acho melhor dar um valor medio aqui. ;)
www.lgphotography.fr
Sony A77 + Sony A700 + 16-80CZ + 70-400G + 50/1.7 + 100/3.5macro + 5600HS + HVL-F58AM
[Antigamente: Sony A100, 18-70, 70-300G, 500/8, Tamron 70-300]
---
Cursos de fotografia: http://www.lgphotography.fr/cursos___palestras_080.htm


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #3 Online: 14 de Agosto de 2009, 21:58:36
Laurent, o valor depende da sua experiência em eventos, seu equipamento e tempo de relacionamento com a empresa. Varia de 200 a 450. Para colação normalmente pagam de 80 a 120. Sei de caso que pagaram R$ 50 para o sujeito fotografar e deram a câmera na mão dele. Sei também de empresas que contratam "estagiários" pagando R$ 450 por mês para trabalhar 6 horas por dia fotografando !!!! pois é...... Tem de todo tipo
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


liao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
Resposta #4 Online: 16 de Agosto de 2009, 00:25:12
Laurent, o valor depende da sua experiência em eventos, seu equipamento e tempo de relacionamento com a empresa. Varia de 200 a 450. Para colação normalmente pagam de 80 a 120. Sei de caso que pagaram R$ 50 para o sujeito fotografar e deram a câmera na mão dele. Sei também de empresas que contratam "estagiários" pagando R$ 450 por mês para trabalhar 6 horas por dia fotografando !!!! pois é...... Tem de todo tipo

Guto ,   Tem gente que quer te contratar por uns 80 por dia .... topa ?? hehehheheh :assobi: :assobi: :assobi: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


liao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
Resposta #5 Online: 16 de Agosto de 2009, 00:28:19
Ola pessoal,
Arrumei contato com uma empresa de eventos, tipo galas (bailes), colações, baladas, churrascos. Pois, acho que eles pagam muito pouco... Qual é o cachê medio para este tipo de trabalho? claro, dependendo dos horarios, né?

Ola ...
o que voce me falou por mp eh muito pouco .... mas tambem depende da regiao em que voce esta .......  no minimo tem que ser 03 vezes o que voce me mandou por mp ... :ok:


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #6 Online: 16 de Agosto de 2009, 07:58:55
Que acham de fazermos um banco de dados com os contatos dos fotógrafos para podermos fazer contato no caso de uma necessidade?

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #7 Online: 16 de Agosto de 2009, 13:01:04
Fernando, eu já fiz um tempos atrás. Mas o problema é o seguinte: você tem que conhecer e confiar. Só ter o telefone não conta.......
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #8 Online: 16 de Agosto de 2009, 13:33:13
Fernando, eu já fiz um tempos atrás. Mas o problema é o seguinte: você tem que conhecer e confiar. Só ter o telefone não conta.......
Fernando, Guto
So se for considerada a opçao de fazer um banco de "indicados com referencias".
Ai tal vez seja mas concreto
abs.
Angelo.


Luiz Guarnieri

  • Trade Count: (20)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.243
  • Sexo: Masculino
  • Estou em São Paulo
Resposta #9 Online: 16 de Agosto de 2009, 17:55:52
 Bom, tenho escutado que empresas que fazem esse tipo de trabalho, estão pagando por volta de R$150,00 que acho pouco!

 É só fazer uma conta rápida, se tiver 100 formandos de 2º grau, no minimo são 5 fotografos, mas vamos ser mais abusado coloca 10 na conta, isso dá R$1.500,00 esse é o custo da empresa no dia do evento.
 Vou ser mais bonzinho ainda, dobra o valor calculando tb toda a logistica do dia, então o custo passa a ser R$3 mil.
 Dai chego na seguinte conta:

 50 alunos x R$1.000,00 pq nem todos pegam o álbum logo de cara, R$50.000,00
 50 alunos x R$  700,00 , os que enrolam e conseguem desconto,   R$35.000,00

 Só ai já são R$85.000,00, tirando os R$3 mil do custo, ficam R$82.000,00 + o custo de cada álbum, chutando R$25.000,00, sobra R$57 mil pouco né?

 Sei que ainda pode ter imposto, bla bla bla, mas dava para pagar um pouco mais não é?
 


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #10 Online: 17 de Agosto de 2009, 00:22:28
Luiz, mas a imensa maioria dessas empresas não tá nem aí. Chega ap absurdo de contratar gente que nunca fotografou profissionalmente ( e por hobby só de compacta ). O problema maior que vejo é da ética, já que os formando acreditam que terão fotógrafos profissionais no dia do evento, o que raramente acontece. Existem alguns que se sujeitam a esse tipo de trabalho achando que vão conseguir "abrir portas". Trabalham pra caramba durante dois meses, detonam o equipamento e depois são "descartados" quando pedem aumento.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


wilsato

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 17 de Agosto de 2009, 11:26:22
Luiz, mas a imensa maioria dessas empresas não tá nem aí. Chega ap absurdo de contratar gente que nunca fotografou profissionalmente ( e por hobby só de compacta ). O problema maior que vejo é da ética, já que os formando acreditam que terão fotógrafos profissionais no dia do evento, o que raramente acontece. Existem alguns que se sujeitam a esse tipo de trabalho achando que vão conseguir "abrir portas". Trabalham pra caramba durante dois meses, detonam o equipamento e depois são "descartados" quando pedem aumento.

Por ai mesmo. Vi umas fotos de uma sobrinha que se formou no ensino médio, sem nitidez, luz dura, com reflexo no rosto e outras coisa mais.

SBC - SP   FLICKR


Luiz Guarnieri

  • Trade Count: (20)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.243
  • Sexo: Masculino
  • Estou em São Paulo
Resposta #12 Online: 17 de Agosto de 2009, 18:27:50
Luiz, mas a imensa maioria dessas empresas não tá nem aí. Chega ap absurdo de contratar gente que nunca fotografou profissionalmente ( e por hobby só de compacta ). O problema maior que vejo é da ética, já que os formando acreditam que terão fotógrafos profissionais no dia do evento, o que raramente acontece. Existem alguns que se sujeitam a esse tipo de trabalho achando que vão conseguir "abrir portas". Trabalham pra caramba durante dois meses, detonam o equipamento e depois são "descartados" quando pedem aumento.


 Perfeita suia colocação!