Autor Tópico: Qualidade da lente e autonomia da bateria; Canon SX10 x Sony H50  (Lida 2679 vezes)

pedroapj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Olá pessoal, sou iniciante e após muita leitura em sites como este e dpreview, estou 85% decidido comprar uma Canon SX10 IS, e não a Sony H50.
Contudo, ainda me resta duas dúvidas:
1- Qual delas (sx10, h50) tem melhor qualidade da lente?
2- As 4 pilhas da canon sx10 dão mais autonomia que a bateria BG1 da sony H50?

Abraço a todos...
Pedro Alves
Minas Gerais


pedroapj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Abril de 2009, 11:50:08
Alguém se habilita????
Pedro Alves
Minas Gerais


SERGIOAMMES

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 17 de Abril de 2009, 09:17:26
Alô, Pedro !
Sou de Mondaí - SC e tenho a mesma dúvida, também estou praticamente decidido a comprar uma Canon SX10, as informações que obtive dizem que é melhor que a H50, inclusive a filmagem é melhor. Espero que alguém que já possua a máquina possa nos esclarecer.
Abraços
« Última modificação: 17 de Abril de 2009, 09:37:02 por SERGIOAMMES »


SERGIOAMMES

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 17 de Abril de 2009, 09:18:07
Alguém de São Paulo ou outra cidade grande, talvez possa indicar alguma loja idônea para adquirir uma Canon. Obrigado
Sérgio
« Última modificação: 17 de Abril de 2009, 09:36:45 por SERGIOAMMES »


pedroapj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Abril de 2009, 11:33:59
Valeu Sérgio, obrigado pela força!!!!!!!
Também já descobri que a maioria, ou talvez todas, dessas sx10 são de fabricação japonesa, o que tbm já é um ponto positivo.
Pedro Alves
Minas Gerais


LUIZMARTINS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #5 Online: 19 de Maio de 2009, 23:44:55
Oi Amigos,
Eu já tinha a Sony H50 e peguei uma Canon SX10 em troca de um relógio. Confesso que no início fiquei um pouco decepcionado com as fotos, pois perde em qualidade para a Sony. Porém em algumas coisas supera a Sony, como por exemplo, na qualidade e estabilização do vídeo. Para ter boas fotos com qualidade é preciso fazer alguns ajustes manuais,pois no automático pode ter surpresas desagradáveis. Ao contrário da Sony, que faz boas fotos no automático. Já as fotos interna que necessitam flash, ela deixa um pouco a desejar e a Sony ganha disparada. Existem muitos fotográfos profissionais que elogiam muito a Canon e faz critica a Sony. Não sei quais as razões, pois já fiz fotos profissionais e não tenho nada a dizer contra a Sony. Hoje, faço fotos apenas como hobby e as vezes participo de alguns concursos fotográfos por esporte. Vejas algumas fotos em www.flickr.com/photos/luizmartins  e veja o vídeo feito com a Canon SX10 em http://www.youtube.com/watch?v=Da9xfT3Efx8
« Última modificação: 20 de Maio de 2009, 00:08:24 por LUIZMARTINS »


Tadeu Segundo

  • Trade Count: (19)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
    • Tadeu Segundo
Resposta #6 Online: 15 de Agosto de 2009, 21:03:19
Olá pessoal...

Não posso falar muito sobre comparação. Mas posso falar da H50. Uma excelente camera.
Adorei ela.

Porém, creio que a questão de qualidade é mais sobre o usuário. Você deve ter percebido pelo que leu que existe muita gente fan da Canon e, como a Sony é nova no pedaço, fica difícil competir com isso.
Acho que tanto uma como outra vai se mostrar excelente para suas espectativas. Você só tem que se adptar ao sistema e saber utilizar o que a máquina tem à oferecer.

Abraços.
Canon 7D
28mm + 50mm + 18-135mm
Flashs 430EXII + 580EXII