Autor Tópico: Lentes  (Lida 3150 vezes)

ericom

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 336
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 19 de Agosto de 2009, 16:44:54
Oi Alexis.

Embora fotografia seja um hobby caro, existem opçoes pra diferentes bolsos. Acho que falta de dinheiro nao deveria ser empecilho pra quem gosta de fotografar. Dá pra comprar coisa relativamente boa, usada, por preço nao tao caro. No fim das contas, mais vale o olho do fotografo e a composiçao do que qualquer qualidade tecnica.

Nem sempre a melhor recomendaçao é a mais cara ou de melhor qualidade tecnica. O conselho ideal levaria em conta a utilizaçao proposta, a experiencia e o custo da lente. Sendo justo, nada disso foi mencionado no post original, entao realmente é dificil aconselhar.

Com certeza muito dificilmente a lente de US$500 vai ser tao boa quanto a de $1,000, mas nao necessariamente é a melhor opçao. Seria a mesma coisa que eu só recomendar Ferrari, pois nenhum outro carro chega perto, quando o comprador só tem dinheiro pra comprar um Golf.

Para terminar, só gostaria de pedir que nao leve meus comentários diferentes para o lado pessoal. Acho que diversidade de opinioes e discussoes construtivas sao os que tornam o forum interessante.

abs

-erico


alps

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #16 Online: 19 de Agosto de 2009, 16:46:05
O que voces me falam da lente 28 - 135 c/ estabilizador da canon? seria uma boa escolha?


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #17 Online: 19 de Agosto de 2009, 16:52:43
Erico, fique tranquilo que não levei nada para o lado pessoal, e espero que não estranhe o meu jeito, as vezes bem direto de falar.

Eu mesmo já comprei lentes básicas no início da minha vida na fotografia, eu tive uma Canon 75-300 3,5-5,6, uma Sigma 105mm macro (essa nem dá para reclamar muito, fiz fotos boas com ela, mas a bicha descascava toda e como ela lenta para focar).

Fotografia se torna algo viciante para muitos e como todo viciado queremos cada vez mais, mais qualidade, mais alcance, mais velocidade, etc.

Mesmo que alguém não tenha tanta grana (que é o meu caso) vale a pena juntar grana e saber que comprou uma baita lente e usá-la para sempre.

Sobre as lentes medianas, você e eu já a vimos aos montes delas sendo vendidas nos fóruns quando os seus donos percebem que não adiantou economnizar, é ou não é verdade? Eu só tento poupar os mais novos desses problemas.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #18 Online: 19 de Agosto de 2009, 16:58:56
ALPS, mantém a lente do kit, pois ela te dá grande angular.

Para ter mais alcance, pense em uma tele. A própria EF-S 55-250 que o Erico mencionou é legal. Ela só não é TOP, longe disso aliás, mas tem um custo benefício bom.

A não ser que você queira investir $$$ em uma tele mais grauda, como uma EF 70-200 f/4 L IS.
« Última modificação: 19 de Agosto de 2009, 17:04:14 por Alexis Marinho »
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


alps

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #19 Online: 19 de Agosto de 2009, 17:00:32
Então Alexis, parece que é bem isso que quero, não quero gastar agora e daqui algum tempo gastar novamente para compras algo que poderia já ter comprado em uma unica só vez, é claro que não quero gastar absurdos, mas algo que me satisfaça por muito tempo. o que voce acha da 28 - 135, seria algo bom ou não?


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #20 Online: 19 de Agosto de 2009, 17:07:14
Essa 28-135 é boazinha, talvez até melhor oticamente que a lente do kit, mas o range dela (28-135) é horrível, principalmente em uma câmera cropada, pois ela não fica nem grande angular o bastante, nem tele o suficiente, ou seja, ela é bosta nas duas pontas.

Você fica bem melhor servido com a 18-55 IS do kit + a 55-250, pois você terá desde 18mm a 250mm.

Se puder investir em uma 70-200 F/4 L IS, vale cada centavo. Tem gente (não todos OK) que prefere essa F/4 IS a sua versão maior 2.8 IS.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


alexandre gabriel

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • São Paulo, SP, Brasil
Resposta #21 Online: 19 de Agosto de 2009, 17:12:01
Fórum = opiniões diferentes. Normal ter debates! :)
O Portela tem a razão dele, embora eu ache que SE (e esse é um grande 'se' mesmo) vc pode ter um Fox, não se iluda achando que teu Gol quadrado vai te servir 100% igual. :D
Existem opções ainda mais caras e muito melhores que as lentes L, pelo menos para GA. A questão é o que é mais conveniente para custo/benefício. Se vc vai tirar fotos na praia realmente a 17-40 é melhor pois ela tem melhor vedação, etc.
Não existe uma única verdade. Se fosse assim, isso não seria um fórum, mas sim um guia a ser seguido cegamente.
Cameras: 5D, XSi, OM-1, OM-4, SD870IS
Zuikos: 21/3.5, 24/2.8, 28/3.5, 35/2.8, 40/2, 50/1.2, 50/1.4, 50/1.8, 50/3.5 Macro, 85/2, 100/2.8, 135/3.5, 200/5
Não Zuikos: EF: 50/1.8, 100/2.8 Macro, Tamron 28-75/2.8, Minolta Rokkor 58/1.2, Canon FD TS 35/2.8 SSC convertida para EOS.
Flash: 420 EX, Olympus T20
Feedbacks:  Ebay-104;  ML-17;  fredmiranda.com-23;  digiforum.com.br-4.


Daniel Fismann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #22 Online: 20 de Agosto de 2009, 00:30:36
td bem alps,

uso com frequencia uma 28-135 e tanto quanto outros colegas digo que dependerá da profundidade a que vc deseja chegar na fotografia. se vc quer realmente se dedicar e ser um amador que clica excelentes fotos vc precisará de um bom equipo, por outro lado, em geral, tudo que iniciamos é difícil e não basta um bom equipo pra vc clicar boas fotos. em poucas palavras, seu estilo e técnica são aprimorados com o tempo e vc pode comprar uma lente mais em conta e dps vendê-la pra pegar uma melhor (se adorar fotografar!), senão vc fica com essa mesmo... eu iria de 18-55mm.

abras

ps.: se resolver pela 28-135mm me avise que tenho uma com poucos meses de uso 
daniel fismann


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #23 Online: 20 de Agosto de 2009, 01:09:16
Alps, eu tenho a 18-55mm do kit e a 28-135mm e o que posso dizer é que a 18-55mm é mais nítida que a 28-135mm, principalmente em wide e usando grandes aberturas. Inclusive já fiz testes com todas as minhas lentes, inclusive as manuais, fotografando um padrão ISO (acho que o 12223) que baixei na internet e imprimi em resolução máxima. Cliquei com IS desligado nas duas, tripé, travamento de espelho e controle remoto, prá não ter dúvida. Fiz testes em várias distâncias focais e diversas aberturas. Ainda nem consegui compilar todos os dados :(

O legal da 28-135 é que eu acho que ela serve como uma boa walkaround. Pro tipo de foto que eu faço, eu uso bastante. E nas minhas saidas ela também tá sempre na cam. Mas quando preciso fotografar grandes grupos troco pela 18-55mm. Também se preciso de alguma foto mais próxima, onde os detalhes do rosto por exemplo serão aparentes e relevantes, uso a 18-55mm ou a 50mm, ambas entregam melhor nitidez que a 28-135mm (pelo menos a minha, sei lá se não tá com alguma coisa)

Acho que depende muito do tipo de foto que vc quer fazer. Quem fotografa um casamento precisa de um range diferente de quem fotografa uma solenidade onde tem uma mesa com os palestrantes, que vai precisar de range diferente de quem depois do casamento vai de mesa em mesa fazer foto dos convidados com os noivos..

Detalhe, concordando com o Alexis, acho que só a 28-135 numa cam cropada é furada. Se vc olhar meu set, verá que tenho a do kit, a 55-250mm E a 28-135mm. A 28-135 é a meio termo, a 18-55mm é minha GA por assim dizer e a 55-250 minha tele.

Abçs !

« Última modificação: 20 de Agosto de 2009, 01:18:38 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


alps

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #24 Online: 22 de Agosto de 2009, 11:49:25
Valeu a todos pelas dicas, acabou de chegar a minha lente, comprei a Canon EF-S 55-250mm f/3.5-5.6 IS, era bemisso que queira, muito obrigado a todos.
ALPS (ANDERSON)