Autor Tópico: [TUTORIAL] Efeito Dramático para retratos no PS CS2  (Lida 9315 vezes)

hugo_arruda003

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 656
  • Sexo: Masculino
  • Prefiro não pensar igual a como você pensa!
Online: 17 de Agosto de 2009, 09:22:02
O efeito é esse e é muito fácil de fazer:


O efeito fica mais interessante com fotos de pessoas idosas por possuir mais marcas de expressão.

1- Abra a imagem no Photoshop e duplique a camada plano de fundo


2- Com a camada cópia selecionada, vá para FILTRO>OUTROS>ALTA FREQUÊNCIA.


3- Digite 5 pixels no RAIO e de OK.

4- Mude o modo dessa nova camada para SOBREPOR


5- Duplique novamente a camada PLANO DE FUNDO e arraste até o topo da janela de camadas


6- Remova a saturação da camada nova em IMAGEM>AJUSTES>REMOVER SATURAÇÃO e depois altere o modo da camada para LUZ DIRETA.


7 - Clique na setinha do lado da janela de camadas e escolha ACHATAR IMAGEM


8- Nós ficamos com só uma camada. Duplique essa camada, aperte CTRL+F para aplicar a alta frequência de novo na cópia, mude o modo da camada para sobrepor e achate a imagem de novo. No fim temos uma camada.


9-Clique no ícone na Janela de camadas CRIAR NOVA CAMADA DE PREENCHIMENTO OU DE AJUSTE e escolha CURVAS.


10-Eu subi a linha só um pouco porque a minha imagem já estava muito clara, mas você pode subir mais se a foto estiver mais escura. O ideal é centrar a cluz nos olhos.Depois de clicar OK, aperte CTRL+I. A imagem vai ficar levemente mais escura e você vai perceber que o quadradinho da camada Curvas vai ficar preto.


11- Defina seu primeiro plano na cor branca, escolha o PINCEL (eu usei o diâmetro 15 e 15% de dureza) e passe nos olhos para alegrar mais. (você pode dar um zoom que facilita.


12- Clique no ícone CRIAR NOVA CAMADA DE PREENCHIMENTO OU DE AJUSTE e escolha COR SÓLIDA. Eu vou usr um azul bem fraco (#94C4D4) mas você pode escolher outra cor. Cores frias caem melhor.


13- Mude o modo dessa camada para COR e ajuste a porcentagem de preenchimento. Como a minha foto estava muito clara, eu deixei em 15%. Mas você pode variar.


E o efeito está pronto


Depois da primeira vez você vai fazer isso de olhos fechados.
Como eu já disse, o efeito fica bem legal em fotos de pessoas mais velhas e até de coisas

No efeito da folha eu não fiz o último passo (aquela para deixar mais azul).


Espero ter ajudado e qualquer coisa pode me perguntar. :D
« Última modificação: 19 de Agosto de 2009, 16:51:42 por Pictus »


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Agosto de 2009, 00:58:55
Bem legal o resultado!
Obrigado por compartilhá-lo!
É interessante usá-lo em fotos com bastante textura porque realça mesmo :)

Aqui minha versão (peguei a primeira foto que lembrei rs)


hugo_arruda003

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 656
  • Sexo: Masculino
  • Prefiro não pensar igual a como você pensa!
Resposta #2 Online: 31 de Agosto de 2009, 21:28:40
outras versoes:





« Última modificação: 31 de Agosto de 2009, 21:38:49 por hugo_arruda003 »