Autor Tópico: Casio EX-F1 : uma INTRIGANTE digicam UZ  (Lida 1606 vezes)

maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Outubro de 2009, 01:18:35
Pessoal,

  Podem até achar que é mentira minha, mas só esta semana, em uma pausa no trabalho e navegando acidentalmmente pelo DPREVIEW e pelos site brasileiro do fabricante, tive ciência da existência da Casio EX-F1.
  Achei esta câmera um tanto quanto INTRIGRANTE, senão vejamos

  - Imagio ratio: 4:3, 3:2, 16:9
  - Sensor CMOS : 1/1.8 " (7.18 x 5.32 mm, 0.38 cm²)
  - Range focal : 36mm-432mm equivalente(bem que poderia ter começado em 28mmm equiv.)
  - Lente clara para uma supezoom : F2.7 - F4.6
  - Modo manual e de prioridades(M, Aperture Priority, Shutter Priority, Program AE)
  - Sapata hot-shoe para flash externo
  - RAW
  - Alta velocidade de obturação contínua : 60fps
  - Filmagem em alta definição (FULL-HD)
  - Controle da velocidade de obturação, zoom ou foco no anel da lente

  e eis que me surgiram os seguinte questionametnos a respeito desta superzoom :

  1o - Porque não há nenhuma análise oficial dela no site DPREVIEW, mas apenas algumas poucas opiniões de usuários ?

  2o - Posso até estar errado, mas acho que este modelo NÃO VINGOU, afinal não se fala muito sobre ele. Eu mesmo só svim saber da existência do mesmo esta semana. Porque será que não vingou ?

  3o - Será que o conjunto óptico deste modelo é de natureza proprietária, ou seja, da própria Casio ?
       Se for, acrredito que não dá para colocar muita fé não hein.

  4o - Existe algum outro modelo de UZ atualmente que pelo menos de aproxime desta Casio em termos do conjunto de recursos ?
       Seriam a Fujiflm FinePix 100fs ou a mais recente FinePix S200EXR ?
       Se não, teria algum outro fabricante/modelo que se aproxima ?

Desculpem o tamanho do post.
Se estiverem dispostos, vamos trocar bastante idéia sobr este MODELO ÍMPAR de digicam que PARECE NÃO TER VINGADO.

[]'s
Max
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Outubro de 2009, 21:41:56
1o - Porque não há nenhuma análise oficial dela no site DPREVIEW, mas apenas algumas poucas opiniões de usuários ?
Boa pergunta.

Citar
2o - Posso até estar errado, mas acho que este modelo NÃO VINGOU, afinal não se fala muito sobre ele. Eu mesmo só svim saber da existência do mesmo esta semana. Porque será que não vingou ?
Eu acho que ela até faz sucesso, porém mais com o pessoal que gosta de filmagem do que com o povo da fotografia. Ou talvez com o consumidor que procura uma câmera híbrida.

Citar
3o - Será que o conjunto óptico deste modelo é de natureza proprietária, ou seja, da própria Casio? Se for, acrredito que não dá para colocar muita fé não hein.
Parece que é própria da Casio, e no review da Let's Go Digital eles reclamam da aberração cromática exagerada.

Citar
4o - Existe algum outro modelo de UZ atualmente que pelo menos de aproxime desta Casio em termos do conjunto de recursos? Seriam a Fujiflm FinePix 100fs ou a mais recente FinePix S200EXR? Se não, teria algum outro fabricante/modelo que se aproxima?
Em termos de velocidade de captura, tanto para fotografia quanto vídeo, eu sinceramente acho difícil achar uma câmera que faz o que ela faz.


Eu mesmo já pensei em comprar essa câmera. Imagina bater uma sequência de fotos em 1200 fps? Mil e duzentas fotos por segundo, seis mil fotos em 5 segundos... deve existir algum software que coloque e reproduza essas fotos em sequência, e aí bingo, você tem um vídeo de altíssima velocidade. Até mesmo o modo de filmagem Full HD em 60 fps já deve ser incrível. Só não comprei porque eu sou pão duro, mas essa câmera tem cara de ser uma fonte de diversões infinita.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 07 de Outubro de 2009, 12:58:39
Lembro de ter lido em algum lugar uma vez que esta câmera pode bater em burst fotos de até 1s antes de você clicar no disparador  :shock:
Não sei se na época eu li errado ou se era isso mesmo rs


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #3 Online: 07 de Outubro de 2009, 16:27:44
Bom, talvez o preço de 1000 doletas por uma camera de sensor pequeno seja um dos fatores limitantes da venda.. Por esse preço os 60 fps passam a se tornar menos divertidos :)


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460