Autor Tópico: Nikon D300 vs Sony A700 vs Pentax K-7 vs 50D vs Oly E-30 - Qual img esta melhor?  (Lida 5845 vezes)



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Bom corro o risco de ser redundante... Massss.... Eu já sabia rs. Deu exatamente o resultado que eu sempre propaguei para esta categoria e muitos achavam que eu estava sendo tendencioso rs, Sony, Canon, Nikon/Oly, Pentax. Acho que nem se eu tivesse escrito o comparativo daria um resultad tão  parecido. Só não concordo com o features, porque acho que a D300 perde em certas features, mas apresenta outras interessantes.
« Última modificação: 18 de Agosto de 2009, 14:11:12 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Hehehehehe
Se o firmware V1 da Sony fosse igual ao V4...

A galera do RJ ainda tem onde comprar uma A700 com bom preço( "loja" de confiança)
http://www.thermaltake.com.br/categoria/48/Cameras
« Última modificação: 18 de Agosto de 2009, 14:38:52 por Pictus »


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Olhando as imagens de paisagem eu preferi a Olympus e a Nikon. Elas aparentaram ter o melhor equilíbrio de luzes, cores mais fiéis e nitidez. Na foto em close-up da roda gigante eu também preferi a E30 e D300 em termos de nitidez. Agora, nas fotos  da modelo nenhuma se saiu bem em termos de cores, com exceção da Olympus que apresentou boas cores mas um ruído terrível. Ou os caras usaram ISO errado, ou pósprocessaram a imagem de forma errada.

Observando só a qualidade de imagem, eu colocaria a D300 em primeiro lugar, E30 em segundo, 50D e A700 empatadas, e a K7 em último.

Claro que muita coisa alí depende da lente usada, também da capacidade da imagem receber pós-tratamento e o quanto ela pode ser melhorada ao se manipular o raw.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Realmente a A700 está com custo-benefíco formidável pra essa classe de câmera o que pode mudar nos próximos meses se sair de linha e entrar uma nova A700....está sendo uma boa oportunidade mesmo.

Ps. Apesar de eu mesmo ter postado o link e as fotos, eu achei elas muito mal feitas....poderia ter usado a oportunidade pra fazer um teste ainda melhor.

Valeu





Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Olhando as imagens de paisagem eu preferi a Olympus e a Nikon. Elas aparentaram ter o melhor equilíbrio de luzes, cores mais fiéis e nitidez. Na foto em close-up da roda gigante eu também preferi a E30 e D300 em termos de nitidez. Agora, nas fotos  da modelo nenhuma se saiu bem em termos de cores, com exceção da Olympus que apresentou boas cores mas um ruído terrível. Ou os caras usaram ISO errado, ou pósprocessaram a imagem de forma errada.

Observando só a qualidade de imagem, eu colocaria a D300 em primeiro lugar, E30 em segundo, 50D e A700 empatadas, e a K7 em último.

Claro que muita coisa alí depende da lente usada, também da capacidade da imagem receber pós-tratamento e o quanto ela pode ser melhorada ao se manipular o raw.

Em matéria de imagem eu não consigo chegar a uma conclusão, estão todas muito iguais...e sempre a que tem mais ruído é também a mais nitida.

Crop do centro da imagem....

Sequencia Nikon D300 - Olympus E-30 - Canon 50D - Pentax K-7








Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Do retrato...

Sequencia: Canon 50D - Pentax K-7 - Sony A700



 


imagine

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
No Rio de Janeiro, para pagamentos a vista, a Sony Alpha 700 sai por 2.650,00 na Thermaltake ou 2640,00 na PC Point. Consulta feita em 18.ago.2009!!! Foi através do Boa Dica que comprei a minha Alpha 350 por 2.000,00 (nunca mais vi este preço) em fevereiro de 2009.

Você precisa informar a loja que veio através do site Boa Dica!  ;)

Fonte: Filtro de pesquisa do Boa Dica para Alpha 700 Kit
« Última modificação: 18 de Agosto de 2009, 19:22:27 por imagine »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Crop de ISO1600...

Em cima: Canon 50D - Sony A700 - Olympus E-30
Em baixo: Nikon D300 - Pentax K-7







oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
em termos de cores eu acho que ninguem bate Oly e Nikon, em definiçao ja nao me arrisco, mas acho o colorido delas muuuito lindos e naturais, ja a sony muito lavado, canon é mais equilibrado e pentax ficaria um pouco mais lavado do a canon e menos que a Sony.

so nao gosto muito da nikon por ser muito caro no brasil, mas fazer oq né?rsrs


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
em termos de preços o rankin muda, seria Sony, Oly(via b&h), Canon e Pentax, e Nikon.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Um bom comparativo de RAW entre as câmeras mencionadas.
http://www.imaging-resource.com/PRODS/K7/K7RAW.HTM


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Engraçado que pelas imagens eu achei a que na primeira a Nikon ficou melhor, na segunda achei a Canon melhor e na terceira achei a Sony melhor. Ou seja não cheguei a conclusão nenhuma!  :shock:

Tudo bem que foi achômetro total de minha parte. Avaliar de verdade seria bem complicado. :ponder:

[ ]s

Formel



Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Crop de ISO1600...

Em cima: Canon 50D - Sony A700 - Olympus E-30
Em baixo: Nikon D300 - Pentax K-7
Gostei muito mais do desempenho da Pentax nesse quesito, bom equilíbrio de nitidez/ruído, e preservou muito bem as cores (achei que a D300 "borrou" todas elas).


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Eu ainda estou esperando as novidades da Sony para esta rodada. Estou em fase de recompra de equipamento e devo ficar com um sistema específico.
Tenho considerado e testado a K7, a 50D e a D300s para APS (não estou testando Sony porque estou aguardando algum novo lançamento neste sentido, porque só vou comprar no sistema se perceber um compromisso sólido em termos de evolução).
Em 135 estou analisando 5D MKII, D700 e A900.
Pretendo escolher um sistema que me possibilite o melhor possível em APS, por isso que por enquanto a Sony está fora da briga (porque não apresentou nada de novo ainda e pretendo seguir com máquinas mais contemporâneas). Adimito que no momento o sistema que está mais me chamando a atenção é o Canon, pelo preço e o que é oferecido, mas ainda vou continuar pensando, devo decidir até o outubro rs.
« Última modificação: 20 de Agosto de 2009, 13:41:54 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.