Autor Tópico: Triste saber. Dói no coração.  (Lida 10299 vezes)

Rostev

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
    • Rostev.com
Resposta #60 Online: 06 de Agosto de 2009, 10:29:55
Esse assunto é bastante polêmico mesmo.
Quem gosta do processo da película, se sente bastante ameaçado com os avanço da tecnologia digital.
Existe toda uma aura envolta ao filme, desde sua concepção até a imagem final na sua mão.
O digital é imediatista. Perfeito para produção profissional, mas que muitas vezes colabora na produção de imagens em larga escala, onde poucas são aproveitadas.
Falo por experiência própria... Tinha muito mais cuidado na captura de uma foto em filme do que tinha com a minha digital. Hoje estou começando a ficar mais seletivo em relação ao digital e agradeço demais o meu exercício com filme neste sentido.

Os filmes realmente não serão eternos. Temos notado que as empresas tem cada vez mais afunilado suas ofertas. Se antes a Kodak tinha 70 filmes diferentes à disposição, hoje conta com menos de 20 e a coisa vai continuar apertando.
Mas não acho que seja algo para amanhã. Vai levar algum tempo ainda e nem que sejam filmes "multi-uso" (menos segmentados como conhecemos até então), deve ficar alguma coisa.
A lomofotografia por exemplo tem colaborado para manter a cena mais visível (apesar de não se rum fã deste sistema). Não param de lançar essas camerazinhas de plástico para venda.
E quem ainda gosta do bom filme em sua maravilha de câmera e lentes, pode continuar operando.

Só não concordo com o Leo em relação a latitude do PB.
Pra mim é muito evidente o quanto um PB pancromático ainda consegue se sair muito bem frente ao digital.

:ok:
[rostev.com] • [blog] • [35mm] • [flickr] • [twitter]


rogeriom

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 427
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 06 de Agosto de 2009, 15:45:59