Autor Tópico: Sony HX 1 ?  (Lida 73497 vezes)

Eduarda

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Feminino
Online: 18 de Agosto de 2009, 17:36:42
Eii! Boa tarde gente! Bom estou criando esse tópico pois estou em dúvida. Gostaria de saber se vale a pena comprar a Sony HX 1, ou se há outra câmera na média do mesmo preço que seja melhor que ela. Nikon, Canon... Não sei. Mas queria a opinião de vocês, não quero arriscar comprar ela e me decepcionar!
Obrigada  :ok:


imagine

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 18 de Agosto de 2009, 18:15:36
Sou novo nesse universo fotográfico, mas acredito que você poderia optar por um modelo mais flexível! A HX1 é boa por ser simples e dispor de diversos recursos interessantes para fotografia sem compromisso.

Acho que tudo dependerá dos seus objetivos futuros. Eu recomendaria uma máquina que te permita agregar dispositivos e/ou acessórios que permitam alcançar um nível fotográfico mais aprimorado. Você poderia contemplar a aquisição de algo que possa ser usado com lentes diversas, flash mais potente (mais de um) incluindo versões wireless, controle remoto e etc.

Quando me interessei por fotografia também tive essa dúvida, daí fui conhecendo e indo um pouco mais fundo. Hoje sou um fotógrafo amador, então optei por uma Sony Alpha 350... Outros modelos mais em conta como a Nikon D40 ou D60 também podem ser considerados!!!

A Nikon D40 está na mesma faixa de preço da HX1 (Mercado Livre)

:D
« Última modificação: 18 de Agosto de 2009, 18:27:05 por imagine »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Agosto de 2009, 08:12:40
Eduarda, ela é bem interessante, tem um excelente modo de vídeo e algumas features curiosas.

Veja esse tópico.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=31828.0


daniel ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Agosto de 2009, 21:10:41
Olá Eduarda, gosto muito de fotografia porém, sou amador e com pouco conhecimento. Fiquei empolgado com uma Dsrl e acabei comprando uma Sony Alpha 200 (ótima câmera) com vários comandos, pensei que fosse me adaptar facilmente mas precisei de um tempo maior para isso acontecer e eu não tinha na época e acabei vendendo e depois acabei comprando uma Sony HX1, esta sim é beeeem mais fácil de operar, também tem recursos manuais e com algumas vantagem que a maioria das dslr não tem...  Ela filma em alta definição e tem o modo de fotografia panorâmica... Ótima para "hobbystas" que gostam de imagem bacanas. só achei o auto foco dela m pouco lento em relação A200 mas acho que isso se deve à câmera ultrazzom...

Mas no fim, ótima câmera! Com certeza vai se divertir muito com ela...

Espero ter ajudado, abraço.
Daniel
DANIEL FERREIRA

JUNDIAÍ - SP
VENDO SONY T700 na garantia nacional de 3 anos!!! Só R$750,00

ACEITO PROPOSTAS POR DSLR...


SELAROM777

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 379
  • Sexo: Masculino
  • Jesus é a luz do mundo!!!
Resposta #4 Online: 23 de Agosto de 2009, 13:57:22
Bom dia Eduarda! Da mesma forma que você eu não entendia nada de fotografia e seus equipamentos, e hoje continuo não entendendo nada...hehehe, porque comprei minha câmera ha apenas uma semana e estou apaixonado por ela.  Pesquisei direto durante uns dois meses, e fique entre algumas alternativas, considerando custo e minhas necessidades atuais: Sony H50/HX1; Canon SX10, Panasonic FZ28, Nikon P80, e descartei, temporariamente, a DSLR básica Nikon D40, que está no ML com preço semelhantes as que citei anteriormente, só que dizem que ela vem com uma lente muito básica e não tenho dinheiro agora para investir em lentes, mas é uma ótima máquina, e as outras fazem vídeos e também tiram ótimas fotos, e já dá pra aprender muita coisa, mas com toda certeza mais tarde vou passar para as DSLR. Depende das tuas necessidades, mas nehuma delas é perfeita em todas quesitos, e analisando muito acabei optando pela Panasonic FZ28 pelo melhor preço que encontrei com os acessórios, mas como eu já sabia, ela tem um áudio muito ruim (senão seria perfeita), mas estou muito satisfeito porque ela ainda veio com instruções na máquina em Português. Qualquer escolha que vc fizer será uma ótima escolha, o importante e vc tirar da sua máquina tudo que ela pode oferecer e sentir prazer com suas fotos. Um grande abraço e que Deus te abençoe. Haaa!! Já ia esquecendo, fiquei doidão pra comprar a HX1, mas tava um pouquinho mais cara. Divirta-se!!!
Viva com Esperança!!!


Eduarda

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 30 de Agosto de 2009, 01:17:20
Garootos, desculpa a demora pra ver aqui o tópico, mas obrigada pela atenção. Pois então, eu quero mesmo é pra começar a entender de fotografia e como o Daniel falou eu também fiquei super empolgada com um DSRL, mas vejo que vai ser difícil eu conseguir manusear ela. Tô ainda olhando, mas acho que vou comprar a Sony HX1 mesmo. Obrigada novamente todos vocês :D
Beeijos!  :ok:


scastromkt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #6 Online: 02 de Setembro de 2009, 23:03:55
Dando uma opinião.. na verdade nem sei se posso dar opinião pois comprei a minha hoje. Eu tinha comprado uma Sony H-20 (que é muito boa também) a uma semana atrás mas depois acabei trocando na loja pela Sony HX1 e voltando uma diferença. Como peguei ela hoje ainda tô estranhando por causa do tamanho (achei ela meio grandalhona..) mas vai me atender muito pra o que quero.

Abraço a todos!


rodrigo_jaú

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #7 Online: 10 de Setembro de 2009, 22:03:40
Fala pessoal, tudo bem?
Eu me inscrevi hoje e se, sempre gostei muito de fotografia,mas nunca fui muito de pesquisar/estudar por falta de tempo e recur$o$...
Bom tenho uma excelente câmera semi prof. a canon EOS500, mas com a fotografia digital passei por varias Casio EXslim(não lembro como escreve...) e atualmente estava usando uma Sony DSC T300 mas sentia falta de fotos, como as da canon EOS500...perdi a cabeça ao conhecer a DSC HX1, comprei ontém!!!!!
neste fim de semana vou fazer umas fotos e depois comento...
até mais...abço


Westwood

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 16 de Setembro de 2009, 11:22:38
Ola bom dia, a um mês comprei uma sony hx1 tenho muito a aprender sobre fotografia mas estou gostando dos resultados dela nas primeiras semanas tinha me arrependido porque com o mesmo valor poderia ter pego uma Nikon D40, mas com alguns clicks a mais estou aprendendo a tirar fotos melhores não vai ficar igual as fotos tiradas com uma Dslr mas mas para frente eu troco quando eu aprender mais.

Se quiser dar uma olhadinha nas fotos que estou tirando com ela: http://www.flickr.com/photos/westwoodgyn/


Westwood

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 16 de Setembro de 2009, 13:01:00
Essa ai é minha Hx1 dei uma tunada nela mandei fazer tubo adaptador para filtros e um para sol:



Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #10 Online: 17 de Setembro de 2009, 11:12:05
Gostei da HX1 no lançamento mas hoje acredito que a FZ35/38 seria mais adequada quanto à qualidade da imagem final, apesar do zoom ser um pouco menor. Apesar do aumento de mp desnecessário destas cameras, que poderiam continuar até com 8mp que atenderiam ao que realmente precisamos no tipo de foto em que se usa superzoom, acho que a Panasonic conseguiu um resultado melhor, inclusive com uma lente menos ruim.
http://www.dcresource.com/reviews/panasonic/dmc_fz35-review
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


FilipeCadu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #11 Online: 14 de Outubro de 2009, 16:58:53
Westwood Olá!
Onde vc comprou a sua?Estou procurando pra comprar, mas o preço ta variando muito.
Gostaria de saber um lugar de confiança pra comprar
obrigado


vmarques

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 258
Resposta #12 Online: 14 de Outubro de 2009, 23:39:14
Boa noite a todos.


Também comprei uma HX1 a quase dois meses.

É uma excelente câmera. Recursos extremamentes interessantes... Zoom muito eficiente.

Logicamente a qualidade final não se compara a uma dsrl... entretanto a comparação entre as duas são "extremos".

Se possui pouca habilidade e quer algo de qualidade e que certamente não se arrependerá, a HX1 é uma boa opção... Estou treinando ainda... fazendo algumas fotos totalmente sem compromisso... Tudo virou motivo pra ser fotografado, como já era apaixonado por fotografia, está sendo apenas um degrau a mais hehehe... penso daqui a um booom tempo, migrar pra uma dsrl... Só o tempo dirá :)

Quanto a preços da Sony hx1, o mercadolivre realmente bate todos... mas não quis comprar a minha de lá, por isso comprei de um fornecedor aqui da cidade.

Espero ter ajudado.
Envelhecer não é tão ruim quando se pensa nas alternativas.


FilipeCadu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #13 Online: 16 de Outubro de 2009, 14:32:34
Comprou por qto, estou qrendo comprar a vista a mais barata que encontrei foi de 1200 reais


ParadaDEZ

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
    • ParadaDEZ
Resposta #14 Online: 24 de Outubro de 2009, 01:05:01
Estou pensando em comprar a HX1, mas gostaria de saber uma coisa dela.
Qual a qualidade dela para tirar fotos a noite, em baladas, em lugares escuros.
Sei que o flash não vai ser que nem um externo, mas da para tirar fotos legais com ela.
Obrigado