Autor Tópico: Novas Canon Powershot G11, S90, SX20 IS, SX120 IS  (Lida 27095 vezes)

Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #30 Online: 21 de Agosto de 2009, 09:44:11
Ivan essa coisa de formato é interessante. Houve uma época em que auxiliei um fotógrafo que usava Hassel, achei muito estranho no princípio o formato quadrado. Nós indicávamos ao laboratório quais negativos deveriam ser enquadrados na vertical e quais na horizontal. As cópias eram 20x25 e 24x30. Depois de um bom tempo vendo excelentes, simplesmente excelentes fotos nestes formatos e muitas em 25x25, achei super esquisito voltar a copiar em 20x28 e 20x30. Me parecia "esticado" demais. Me veio à mente o lado da arte, da pintura. Vc sabe se havia entre os grandes mestres um formato padrão ou o mais usado? Acredito que o da fotografia veio de carona do cinema.

Falando da G11 me vem à mente uma dúvida: se minha Alpha 100 é uma das piores DSLR recentes em termos de ruído, será que essa G11 me entregaria um ISO 400 mais limpo e mais nítido que o da Apha com a 18-70? Ou as compactas ainda não alcançaram as piores(no quesito ruído) DSLR recentes em ISO 400?

A questão do formato não é tão arbitrária assim.

Basicamente, formatos cuja geometria interna seja forte são melhores, formatos cuja geometria interna seja fraca são piores.

O formato quadrado é fortíssimo, é fácil adaptar-se a ele e eu o adoro. O formato 2:3 é fortíssimo, porque inclui um quadrado e mais dois quadrados com metade do tamanho. Os demais vão ficando mais fracos, pois não possuem divisões internas fortes.

Esta é a razão do 3:4 ser ruim. Não é impossível fazer boas fotos com ele, mas ele "não ajuda".


Philos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 21 de Agosto de 2009, 12:39:54
Se essa S90 tiver a mesma qualidade de imagem da LX3, será a melhor compacta do mercado, pois junta dials e recursos da linha Gx em um corpo compacto que cabe no bolso.

Parabéns para a Canon que soube ouvir o mercado, como aliás a Panasonic também.

O único empecilho é o preço...
« Última modificação: 21 de Agosto de 2009, 12:40:53 por Philos »


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #32 Online: 21 de Agosto de 2009, 16:32:26
O fato de não ter visor óptico e depender sempre do painel de LCD para mim é um grande pecado. :o


caroani

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #33 Online: 21 de Agosto de 2009, 21:51:50
Agora a coisa ficou feia. Quero comprar uma compacta/ultrazoom. E as dúvidas só aumentaram depois desses lançamentos. Sou totalmente leigo em fotografia e gosto de fotos panorâmicas. Minha prioridade seria fotografar paisagens entre canyons, cachoeiras, etc.

Minhas opções eram:
-Canon G10
-Panasonic LX3
-Panasonic FZ28
-Sony HX-1
-Canon SX10

Optei por gastar até R$ 1.300,00. Não mais que isso.

A Panasonic LX3 é difícil de encontrar por esse preço. No mercado livre encontrei por 1.600,00. Então estaria fora da disputa. A Sony HX-1 pelo que tenho lido, sua qualidade de imagem perde para as demais. A função de fazer panorâmicas diretamente me deixou tentado mas prefiro investir em algo com melhor qualidade de imagem e usar o photoshop ou outro programa pra montar as panorâmicas. A FZ28 e a SX10 são bastante elogiadas por seus vídeos HD, porém pra mim não é prioridade. Quero fotografar e não filmar. A Canon G10 talvez seria a melhor opção, mas ainda tenho muitas dúvidas. Agora vem os lançamentos: FZ35, SX20, G11. Programei uma viagem para a serra e litoral catarinense no feriado do dia 07 de setembro e gostaria de já desfrutar com uma possível compra. Tô ficando maluco. Alguém manda uma luz aí ou tem outra opção nesse valor que estabeleci?


Thoth

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 206
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 26 de Agosto de 2009, 19:02:31
Eu não entendi sobre o novo processador Digic 4 da G11. Não é o mesmo processador da G10?

Pô, ninguém vai me ajudar? :shock:
Abraços
𺰘¨Thøth¨˜°ºð
"Todo mundo vive pensando em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que irão pensar em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #35 Online: 27 de Agosto de 2009, 00:07:44
Acredito que seja, se não fosse eles certamente mudariam o nome.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Thoth

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 206
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 27 de Agosto de 2009, 12:01:49
Obrigado Leo. :ok:
𺰘¨Thøth¨˜°ºð
"Todo mundo vive pensando em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que irão pensar em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #37 Online: 28 de Agosto de 2009, 00:08:39
Alguém aqui possui uma Canon G6?


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #38 Online: 28 de Agosto de 2009, 00:30:34
Pô, ninguém vai me ajudar? :shock:
Abraços

Sim, o "DIGIC 4 Image Processor" é o mesmo processador da G10.
Pelo que vi no site da Canon, muda muito pouco: o visor LCD escamoteável  e os MP...  :ponder:

http://www.usa.canon.com/templatedata/pressrelease/20080917_g10.html
http://www.usa.canon.com/consumer/controller?act=ModelInfoAct&fcategoryid=222&modelid=19209#ModelTechSpecsAct
« Última modificação: 28 de Agosto de 2009, 00:34:39 por fcsergio »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 18 de Setembro de 2009, 16:21:29


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #40 Online: 18 de Setembro de 2009, 18:23:20
Eu gostei bastante do resultando do retrato em ISO 1600, me parece melhor que na minha Alpha 100...
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 18 de Setembro de 2009, 19:38:09
Joao tambem achei muito bom para uma compacta.


Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 18 de Setembro de 2009, 21:01:54
Muito bom?! Pra mim está excelente, lembrem-se q se trata de uma compacta! Há poucos meses não tínhamos compacta com imagem tão boa, claro, com raras exceções! Está me parecendo q a Canon está disposta a mudar sua estratégia nesse segmento. Gostei muito da camerazinha, pra mim, uma revolução na casa Canon, mas ainda prefiro a Pana LX3! Mas o fato de ter mais uma opção no mercado é fantástico e que venham as outras!  :fight:
Alexandre Paradela


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #43 Online: 19 de Setembro de 2009, 00:32:07
a Panasonic apela pra emoção, a Canon pra razão...
vc se apaixona pela LX3, um glamour como o da Leica...

está claro que é possível pouco ruído sem os malabarismos de tecnologia dos sensores Fuji.
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #44 Online: 19 de Setembro de 2009, 07:21:18
Muito boas imagens para uma compacta. Inclusive com ISO 1600.