Autor Tópico: Novas Canon Powershot G11, S90, SX20 IS, SX120 IS  (Lida 27004 vezes)

Philos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 19 de Setembro de 2009, 12:55:05
Analisando com calma, após o efeito "ohh!" daqueles retratos em ISO alto, percebemos que a iluminação está boa, o que torna a comparação com os samples da LX3 em ISO1600 do mesmo site injusta (tirados com pouca iluminação).

De qualquer forma a nitidez parece muito boa, e o ruído ao menos tão bom quanto o da Pana.

Como só vou comprar câmera nova em dez/jan vou aguardar a nova LX4, que, dizem, virá com sensor 1/1,3". Sem falar no rumor de que a Nikon está pra lançar uma compacta com o mesmo sensor da Leica X1. Se for mais compacta que a Pana DF1 e Oly EP1 (tipo a X1), e custar em torno de US$800 vai ser uma câmera interessante.

Daqui pra frente a briga nas compactas "sérias" será boa, sem dúvidas.   :snack:



pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 19 de Setembro de 2009, 15:30:56
Achei os resultados excelentes se tratando de uma compacta  :ok:


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 19 de Setembro de 2009, 16:32:45
Também achei interessante as imagens com ISOs maiores. Houve um salto muito grande nessa questão. Agora...mais interessante seria se essas compactas viessem equipadas com lentes melhores. Percebe-se pelas fotos aberrações cromáticas (principalmente no vermelho) fortíssimas.
Não sei como são as LX em relação a isso, já que são equipadas com lentes da Leica.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 21 de Setembro de 2009, 22:29:39
Estava pensando aqui, acho q essa S90 será mais fácil de encontrar por aqui em relação a LX3, né, o q vcs acham!? Atéq hj não encontrei a LX3 pra comprar, nem sob encomenda! :no:
Alexandre Paradela


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #49 Online: 21 de Setembro de 2009, 22:35:44
Já era tempo, porque odiei a G10. Ela não tinha ruído, tinha BARULHO !!!
A LX3 é melhor que a G10 em certas coisas, sim.
No meu caso, vendi a G10, fiquei com a LX3 por causa da macro e da 24mm decente e acabei comprando uma Sigma DP2 que produz as melhores imagens que já vi provenientes de uma compacta.

Ok, a G10 era versátil, parruda, mas deixava muito a desejar quanto a qualidade de imagem.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #50 Online: 21 de Setembro de 2009, 22:41:11
Também achei interessante as imagens com ISOs maiores. Houve um salto muito grande nessa questão. Agora...mais interessante seria se essas compactas viessem equipadas com lentes melhores. Percebe-se pelas fotos aberrações cromáticas (principalmente no vermelho) fortíssimas.
Não sei como são as LX em relação a isso, já que são equipadas com lentes da Leica.

A lente da LX3 é bem razoável, a aberração cromática é bem controlada, mas infelizmente perde qualidade em 60mm. Em 24mm é ótima, e em macro, imbatível. Só não use JPG nela, pois a compressão mesmo em modo fino gera bastante artefatos. Use em RAW e processe no Silkypix (uso a versão pró)


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 22 de Setembro de 2009, 08:57:22
Estava pensando aqui, acho q essa S90 será mais fácil de encontrar por aqui em relação a LX3, né, o q vcs acham!? Atéq hj não encontrei a LX3 pra comprar, nem sob encomenda! :no:

Concordo Alexandre, a Canon e Sony sao marcas relativamente facil de encontrar por aqui, por isso que torco pra que a Sony libere um dia produtos decentes em compactas.


Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 24 de Setembro de 2009, 15:42:37
Os amigos foristas já podem se deleitar! Samples da Canon G11.

http://www.dpreview.com/news/0909/09092402canong11gallery.asp
Alexandre Paradela


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #53 Online: 24 de Setembro de 2009, 16:14:44
Os amigos foristas já podem se deleitar! Samples da Canon G11.

http://www.dpreview.com/news/0909/09092402canong11gallery.asp

Bem melhor que a G10, com certeza. Mas continua com geração de artefatos em certas situações que não deveriam aparecer, como nas fotos da mulher de rosa, que tem um céu cinza. O Céu está granulado pra cacete, sendo visível até na foto reduzida. Parece que o céu foi feito com aerógrafo, mas, como disse, bem melhor que a G10.


almond

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #54 Online: 24 de Setembro de 2009, 16:18:35
assim como o Philos, vou esperar pela LX4, esperava mais da S90(qualidade de imagem) e nao acredito muito na nova compacta da nikon, nikon se destaca mais nas dsrl(isto é só minha opiniao).
« Última modificação: 24 de Setembro de 2009, 16:20:11 por almond »


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #55 Online: 24 de Setembro de 2009, 18:19:35
LX4, por enquanto é só boato. Principalmente quanto ao sensor divulgado.
Uma lente na LX4 com mais flexibilidade (algo como 24-120 equiv) também ajudaria.


Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 25 de Setembro de 2009, 13:01:36
Será que esses samples foram feitos com o software beta ou já seria o definitivo?! Neste caso, essa imagem poderia sofrer melhoras, né?
A foto da mulher de rosa, por exemplo, não me incomodei com os tais “pontinhos”, mas achei a foto um pouco “soft”, será impressão minha? :ponder:
Alexandre Paradela


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #57 Online: 25 de Setembro de 2009, 21:11:48
Será que esses samples foram feitos com o software beta ou já seria o definitivo?! Neste caso, essa imagem poderia sofrer melhoras, né?
A foto da mulher de rosa, por exemplo, não me incomodei com os tais “pontinhos”, mas achei a foto um pouco “soft”, será impressão minha? :ponder:


A mim, incomodou sim, porque é um tipo de ruído que jamais deveria estar lá. É um erro de software. Se a minha velha 350D não faz isso, por que diabos uma câmera nova, prosumer , está fazendo ? Nem a LX3 e muito menos a DP2 fazem isso. As DSLR da Canon são ótimas, não entendo como eles não conseguem resolver este tipo de problemas na série G.


Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 26 de Setembro de 2009, 10:39:57
Comparar uma dslr com uma compacta é sacanagem?! :shock:
Alexandre Paradela


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #59 Online: 27 de Setembro de 2009, 20:08:21
A G11 pode ser uma alternativa pra não andar com uma grande DSLR, ter um zoom que é maior que as lentes de kit e ainda ter um ISO 400 que atende bem até ampliações 15x21, bem melhor que a quase totalidade das compactas; e de quebra poder fazer fotos em ISO 1600 nas emergências e não sair só ruído.
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE