Autor Tópico: Canon EOS 500 D - Preciso de opiniões  (Lida 2073 vezes)

rmrib

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 19 de Agosto de 2009, 17:36:24
Uso atualmente uma Panasonic TZ3, basicamente para fotografar a minha filha e as viagens que fazemos, é uma boa câmera, e agora pretendo comprar minha primeira DSLR e a minha dúvida cruel está entre a Canon EOS 500D e a Nikon D-90.

Pretendo aproveitar e utilizar esta nova câmera para fotografar os catálogos de moda de minha empresa
Atualmente gasto com um profissional R$5.000 a cada produção, 2x por ano,e  ele utiliza uma Canon EOS 1-D
claro que tenho que aprender muito e investir em outros acessórios, mas gostaria de uma opinião sobre o uso dessa camera para esta finalidade, ou seja tirar  fotos de modelos na maioria das vezes ao ar livre.

Quais seriam as desvantagens dessa máquina em relação a D-90 ?, pois o preço dela aqui no Brasil está muito mais atraente. 2300,00 contra 3.300,00 da Nikon.

Agradeço desde já qualquer comentário.


rmrib

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #1 Online: 20 de Agosto de 2009, 16:38:05
me desculpem e andei pesquisando neste forum e este assunto já foi mais do que discutido

Andei vendo os samples do site dpreview.com e o que achei foi que a Nikon tem alguma coisa a mais. voce percebe em algumas fotos, como nas fotos dos animais ao ar livre e em outras não como em prédios, cidades etc

A canon também tem fotos fantásticas mas em algumas como essa
http://www.dpreview.com/gallery/canoneos500d_samples/ com iso 1600 achei a nitidez ruim, olhando nas partes mais escuras.

difícil essa escolha pela diferença de preço das maquinas aqui no Brasil

ao mesmo tempo que a Nikon me encanta , a canon apresenta melhor custo benefício.

Se eu estivesse nos EUA os 200 dolares de diferença seriam poucos, mas os 1000 reais aqui me parecem muita diferença.



Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #2 Online: 20 de Agosto de 2009, 17:57:50
Amigo, você vem a um site de fotografia dizer que quer comprar uma câmera para não mais pagar pelos serviços do seu fotógrafo???

De qualquer forma... mesmo que você compre a melhor e mais cara câmera do mundo as suas fotos não chegarão aos pés das fotos do seu fotógrafo. Estou presumindo que ele seja um bom fotógrafo.

Ainda assim, para tentar lhe ajudar... Sugiro que você compre da marca que considerar melhor. Como você não deve ter condições de julgar qual marca é melhor, eu lhe aviso que pode ficar tranquilo, pois tanto a Canon quanto a Nikon  são ótimas, logo não tem como comprar errado aqui.

Canon, de uma forma geral, é mais barata do que a Nikon, me refiro a comprar um mesmo conjunto de câmera + algumas lentes + flash, esse conjunto da Canon sairá mais barato que o mesmo conjunto da Nikon.

Quando tiver o equipamento, continue pagando pelos serviços do seu fotógrafo, até você conseguir fazer fotos como as que ele lhe entrega, ae sim você poderá dispensá-lo.

Espero ter ajudado.

Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


rmrib

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 20 de Agosto de 2009, 18:23:57
Alexis, obrigado, mas não foi bem isso que eu disse ou quis dizer.
Não tenho nenhuma pretensão em chegar aos pés de um excelente profissional só por adquirir uma boa máquina DSLR, tenho plena consciência disso,  mas pretendo sim começar a aprender, fazer um bom curso na área de fotografia de moda, e produtos, para quem sabe produzir alguma coisa para a minha empresa.
O que acontece é que pelo alto custo acabo fazendo menos catálogos do que gostaria.
E mais uma vez obrigado, voce me ajudou sim.