Autor Tópico: LEICA A LA CARTE  (Lida 2322 vezes)

Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Online: 20 de Agosto de 2009, 13:15:19
A alema Leica oferece mais de 4 mil combinações diferentes

Por Antonio Blanc

A Leica, uma das mais tradicionais e conceituadas empresas no mundo da fotografia, introduziu um sistema sob medida para quem quer uma nova máquina fotográfica, mas faz questão de exclusividade.
Tenha uma Leica que satisfaça a todos os seus desejos.

Tenha uma Leica que satisfaça a todos os seus desejos.

Com o Leica A La Carte o consumidor pode personalizar nove aspectos da câmera, do acabamento externo ao fator de ampliação do visor. Couro verde com controles cromados? Marcações sob medida na lente? Nome gravado no corpo da câmera? O cliente manda.

Tudo começa com a escolha do modelo-base, seja uma Leica M7 ou Leica MP. Ambas são câmeras “analógicas”, que funcionam com filme de 35 mm. Os modelos digitais como a compacta C-Lux, baseada na Panasonic Lumix DMC-FX37, não fazem parte do programa – pelo menos por enquanto. Somando todos os fatores há 4 mil combinações possíveis, segundo o fabricante, e as câmeras são montadas à mão na oficina da Leica em Solms, na Alemanha.

Claro que a exclusividade tem seu preço: os modelos-base custam US$ 4.760, e uma câmera personalizada pode facilmente ultrapassar os US$ 5.800, dependendo das opções escolhidas. Além das câmeras exclusivas, a Leica também comercializa uma linha de acessórios, como bolsas e alças em couro legítimo.



Link para sua encomendinha... :worship: :worship:

http://www.leica-a-la-carte.com

Abraço gente...
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Akira_sp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Agosto de 2009, 15:38:49
rsrsrsrsrsrssrr a leica dos sonhos......a minha fiucou em torno de 5.000 euros.....uma bagatela....e o mais assustador...o Brazil nem figura na lista de países atendidos pela Leica......
Abraços,

Akira


Demian

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 87
Resposta #2 Online: 20 de Agosto de 2009, 15:49:32
Tenho uma Leica C de 1930-33. Herdei do meu velho. A lente dela á uma Elmar 50mm 3.5.
Acho estranha, a notícia, porque pensei que não houvesse mais laboratórios para revelação de filmes na Alemanha.




Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #3 Online: 20 de Agosto de 2009, 15:50:35
a leica já deu oque tinha que dar.

hoje em dia vive de glórias do passado. Uma grife de luxo.


Demian

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 87
Resposta #4 Online: 20 de Agosto de 2009, 15:51:47
Por falar em filmes, estou comprando uma série de objetivas Zuiko para o sistema OM (o que eu mais gosto - também tenho uma Nikon FM2, mas acho fraco, perto do da Olympus).
Só fico meio com um pé atrás por causa da falta de filmes nas prateleiras das lojas especializadas e, principalmente, reveladores para eles também.
Será que vale a pena, montar um laboratório P&B? Será que ainda vamos ter os químicos para eles daqui a três, quatro anos, do jeito como anda essa carruagem pelas digitais?


Demian

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 87
Resposta #5 Online: 20 de Agosto de 2009, 15:58:31
A Leica é eterna.

Eu quase não acredito que cliquei com a minha - não se ouve nada!

Impressionante, realmente, a qualidade do mecanismo dela.

Diferenciado mesmo.


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #6 Online: 20 de Agosto de 2009, 16:55:53
Por falar em filmes, estou comprando uma série de objetivas Zuiko para o sistema OM (o que eu mais gosto - também tenho uma Nikon FM2, mas acho fraco, perto do da Olympus).
Só fico meio com um pé atrás por causa da falta de filmes nas prateleiras das lojas especializadas e, principalmente, reveladores para eles também.
Será que vale a pena, montar um laboratório P&B? Será que ainda vamos ter os químicos para eles daqui a três, quatro anos, do jeito como anda essa carruagem pelas digitais?

Pelo menos aqui em SP não falta filme. As grandes lojas ainda oferecem um bom leque de filmes, incluindo PB, cromo...
Sobre os quimicos eu acho que também não vai sair totalmente de circulação... Eu ainda pretendo montar um labzinho primeiro pra revelar os negativos, depois quem sabe um pra ampliar, mas aí a brincadeira já fica mais complicada.

"Film is not dead, it just smells funny."



Demian

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 87
Resposta #7 Online: 20 de Agosto de 2009, 20:49:40
Aqui em Brasíia só se encontra, com sorte, Kodak Gold e ProImage 200! Dá pra ser? Os atendentes das lojas nem sabem o que é um slide e te olham com aquela cara, como se vc fosse um marciano, por querer filme, em vez de trabalhar com uma digital...
Mole não.


Demian

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 87
Resposta #8 Online: 20 de Agosto de 2009, 20:52:13
O que me irrita é que isso parece estar acontecendo somente no Brasil, porque lá fora, pelo menos a julgar pelos lances no Ebay por lentes e objetivas para câmeras manuais, tem muita gente que gosta de usar filme.
A coisa está crítica, mesmo, para os cromos - justamente o filé dos filmes, em minha opinião! É para chorar, mesmo. Nem na Suécia se encontram mais labs aptos para revelações E-6!
Daí toda a minha apreensão em relação à extinção dos filmes.
Uma pena, porque acho fotografia digital uma sem-vergonhice, perto da de filme. Principalmente para fotos P&B.


liao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
Resposta #9 Online: 20 de Agosto de 2009, 21:48:23
se eu tivesse dinheiro .... jah ia encomendar uma duzia ..... :ok: :ok:


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #10 Online: 20 de Agosto de 2009, 22:06:19
Aqui em Brasíia só se encontra, com sorte, Kodak Gold e ProImage 200! Dá pra ser? Os atendentes das lojas nem sabem o que é um slide e te olham com aquela cara, como se vc fosse um marciano, por querer filme, em vez de trabalhar com uma digital...
Mole não.


Putz, aí fica complicado. Eu até gosto desse Kodak Gold, mas só pra externas de dia, porque ele detona as baixas luzes com grão.
Então, lá no Ebay tem lojas que vendem filme e mandam pra cá, acho que o nome é filmcarnival. Dá uma procurada lá, ele tem bastante coisa legal.

E realmente, fotografia PB é filme na cabeça!
"Film is not dead, it just smells funny."



ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #11 Online: 20 de Agosto de 2009, 22:39:51
e te olham com aquela cara, como se vc fosse um marciano, por querer filme, em vez de trabalhar com uma digital...
Mole não.


Também me olharam assim, quando perguntei por filme num Fotocenter do Walmart, em São Paulo.

Só tinha Câmera Digitais, celulares, GPS... e nenhum filmezinho no fotocenter!

E ainda um olharam como se eu tivesse vindo de outro planeta, quando perguntei  se tinham filme! :no:
« Última modificação: 20 de Agosto de 2009, 22:40:33 por ELIAS »
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com