Autor Tópico: olhar fotográfico  (Lida 13256 vezes)

GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #90 Online: 26 de Agosto de 2009, 13:16:32
Cláudio!

A verdade é que quem é bom e famoso, incomoda!

Ele atiçou as "viúvas do filme" e parece que doeu um pouco também o fato dele ter escolhido Canon. :D
Incomoda?
Viúvas do filme?
Canon?

Ele não me incomoda. Acho que ele não incomoda ninguém. O trabalho dele é excelente e por isso é famoso.

Gosto de filmes sim e tem muita gente aqui que gosta e sabe da qualidade e da diferença do filme para o digital. Cada macaco no teu galho. Quem não conhece é que não pode falar.

Canon...rs. Tenho 9 máquinas da Canon. 3 digitais e 6 de filmes. Além de Canon tenho Sony, Olympus, Yashica, Voightländer e Nikon. Como pode ver sou bem eclético quanto à equipamentos.

Hehehehe...que polêmica.

Abs
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Cotovia

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 447
  • Sexo: Masculino
Resposta #91 Online: 26 de Agosto de 2009, 13:25:46
Incomoda?
Viúvas do filme?
Canon?

Ele não me incomoda. Acho que ele não incomoda ninguém. O trabalho dele é excelente e por isso é famoso.

Gosto de filmes sim e tem muita gente aqui que gosta e sabe da qualidade e da diferença do filme para o digital. Cada macaco no teu galho. Quem não conhece é que não pode falar.

Canon...rs. Tenho 9 máquinas da Canon. 3 digitais e 6 de filmes. Além de Canon tenho Sony, Olympus, Yashica, Voightländer e Nikon. Como pode ver sou bem eclético quanto à equipamentos.

Hehehehe...que polêmica.

Abs

Mas, se não te incomoda, porque justificou? eu me referi às declarações do Salgado!


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #92 Online: 26 de Agosto de 2009, 13:47:58
A declaração dele incomodou. A pessoa dele e o fato dele ser famoso e bom no que faz não incomoda. Fotógrafos que usam filme e digital tem ele como um ídolo.

Justifiquei pq achei que tinha feito essas considerações irônicas aos que criticaram o Salgado. Não foi? Se não, entendi errado e lhe peço desculpas.

Abs
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Cotovia

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 447
  • Sexo: Masculino
Resposta #93 Online: 26 de Agosto de 2009, 14:07:25
A declaração dele incomodou. A pessoa dele e o fato dele ser famoso e bom no que faz não incomoda. Fotógrafos que usam filme e digital tem ele como um ídolo.
Justifiquei pq achei que tinha feito essas considerações irônicas aos que criticaram o Salgado. Não foi? Se não, entendi errado e lhe peço desculpas.Abs

Guto, o "problema" deve estar na comunicação!
Se a pessoa dele não te incomoda e até o faz um ídolo, o que faz você pensar que as declarações do Salgado incomodam, é o seu julgamento pessoal sobre elas, que podem até nem ser verdadeiros, mas é a sua opinião, então se fica dando voltas sobre o mesmo assunto e não se chega a nenhuma conclusão... pra quem está acompanhando a discusão fica tudo muito estranho ...
Eu entendi também que você foi muito mais irônico e contundente que o Marcelo Favero, e em nenhum momento o Ivan de Almeida fez quotes do seus textos para rebater e explicar ... porque será?


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #94 Online: 26 de Agosto de 2009, 15:14:21
Guto, o "problema" deve estar na comunicação!
Se a pessoa dele não te incomoda e até o faz um ídolo, o que faz você pensar que as declarações do Salgado incomodam, é o seu julgamento pessoal sobre elas, que podem até nem ser verdadeiros, mas é a sua opinião, então se fica dando voltas sobre o mesmo assunto e não se chega a nenhuma conclusão... pra quem está acompanhando a discusão fica tudo muito estranho ...
Eu entendi também que você foi muito mais irônico e contundente que o Marcelo Favero, e em nenhum momento o Ivan de Almeida fez quotes do seus textos para rebater e explicar ... porque será?
Cotovia, quando posto alguma coisa no fórum estou colocando MINHA opinião sobre determinado assunto. Ninguém é obrigado a concordar comigo e se rebatem o que eu digo, não é problema meu. As opiniões são livres. Eu deixei minha opinião e li todas as outras com respeito. Até a sua opinião eu respeito embora não concorde. Minha crítica não é contra você ou qualquer um que postou nesse fórum. Nem mesmo é contra a pessoa do SS, como eu disse. Minha crítica é contra declarações que ele deu que eu achei sem fundamento. Só isso. É uma opinião minha sobre a ENTREVISTA. Sendo irônico ou não foi um comentário meu sobre a ENTREVISTA. Posso gostar do trabalho do cara mas não sou obrigado a aceitar cegamente o que ele diz. O que é isso? Não sou alienado.

Quanto a outra questão, não sei bem onde vc quer chegar mas você deveria perguntar isso ao Ivan, não acha?

Não vamos nos estressar com isso, Cotovia. É um assunto pra lá de banal e não justifica a gente ficar trocando farpas aqui. Rebati o teu post mas como você já disse que eu estou equivocado, já lhe pedi desculpas, Ok.

Abs

Guto
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Cotovia

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 447
  • Sexo: Masculino
Resposta #95 Online: 26 de Agosto de 2009, 15:23:59
Cotovia, quando posto alguma coisa no fórum estou colocando MINHA opinião sobre determinado assunto. Ninguém é obrigado a concordar comigo e se rebatem o que eu digo, não é problema meu. As opiniões são livres. Eu deixei minha opinião e li todas as outras com respeito. Até a sua opinião eu respeito embora não concorde. Minha crítica não é contra você ou qualquer um que postou nesse fórum. Nem mesmo é contra a pessoa do SS, como eu disse. Minha crítica é contra declarações que ele deu que eu achei sem fundamento. Só isso. É uma opinião minha sobre a ENTREVISTA. Sendo irônico ou não foi um comentário meu sobre a ENTREVISTA. Posso gostar do trabalho do cara mas não sou obrigado a aceitar cegamente o que ele diz. O que é isso? Não sou alienado.

Quanto a outra questão, não sei bem onde vc quer chegar mas você deveria perguntar isso ao Ivan, não acha?

Não vamos nos estressar com isso, Cotovia. É um assunto pra lá de banal e não justifica a gente ficar trocando farpas aqui. Rebati o teu post mas como você já disse que eu estou equivocado, já lhe pedi desculpas, Ok.

Abs

Guto

Blz, Guto ... sem stress :) :ok:


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #96 Online: 26 de Agosto de 2009, 16:25:09
Eu também não gostei das declarações do Salgado metendo o pau no filme, mas...
Como diria Raulzito:
"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..."
 :D
"Film is not dead, it just smells funny."



GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #97 Online: 26 de Agosto de 2009, 16:55:01
Eu também não gostei das declarações do Salgado metendo o pau no filme, mas...
Como diria Raulzito:
"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..."
 :D

Pena que essa lenda morreu antes de eu nascer  :(


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #98 Online: 26 de Agosto de 2009, 18:47:06
Vcs estão confundindo "entrar em contradição" com "mudar de opinião a respeito de alguma coisa". É comum mudarmos de opinião, eu acho ótimo quando eu mudo de opinião sobre alguma coisa, não tenho medo disso.


É claro. Só quem morreu não muda de opinião.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #99 Online: 26 de Agosto de 2009, 18:48:17
Eu também não gostei das declarações do Salgado metendo o pau no filme, mas...
Como diria Raulzito:
"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..."
 :D

Ele não meteu pau no filme. Ele disse quais as condições de hoje, da atualidade, que tornaram o filme pior. Há enorme diferença entre isso  e meter o pau no filme. Leia a entrevista com atenção.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #100 Online: 26 de Agosto de 2009, 18:50:47
e em nenhum momento o Ivan de Almeida fez quotes do seus textos para rebater e explicar ... porque será?

Porque eu quis assim. E naõ tenho de dar satisfação sobre isso.


Cotovia

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 447
  • Sexo: Masculino
Resposta #101 Online: 26 de Agosto de 2009, 19:08:18
Porque eu quis assim. E naõ tenho de dar satisfação sobre isso.

Mas nos textos do Marcelo Favero você fez questão de dar satisfação?
 :hysterical:


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #102 Online: 26 de Agosto de 2009, 19:34:36
Mas nos textos do Marcelo Favero você fez questão de dar satisfação?
 :hysterical:
Deixa de ser bobo, camarada. Cobrar respostas em tópicos é a coisa mais "sem noção" que existe. Sua questão sobre a quem eu respondi ou não respodi não faz sentido algum, cada um responde a quem quer.


Cotovia

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 447
  • Sexo: Masculino
Resposta #103 Online: 26 de Agosto de 2009, 19:42:53
Deixa de ser bobo, camarada. Cobrar respostas em tópicos é a coisa mais "sem noção" que existe. Sua questão sobre a quem eu respondi ou não respodi não faz sentido algum, cada um responde a quem quer.

Chamar o outro de bobo, não é ofensa pessoal?
Onde está a sua boa educação, que sempre pautou nos debates?

(só quero saber quem está com a razão, do jeito que você está se destemperando, eu concluo que o Guto Vilaça está completamente certo e você na contra mão, vem contestando as críticas que o Guto fez sobre a entrevista do Salgado.)


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #104 Online: 26 de Agosto de 2009, 20:04:28
Chamar o outro de bobo, não é ofensa pessoal?
Onde está a sua boa educação, que sempre pautou nos debates?

(só quero saber quem está com a razão, do jeito que você está se destemperando, eu concluo que o Guto Vilaça está completamente certo e você na contra mão, vem contestando as críticas que o Guto fez sobre a entrevista do Salgado.)

Então tá.
Abração.