Autor Tópico: Fuji Finepix S5100  (Lida 6468 vezes)

Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #30 Online: 29 de Setembro de 2005, 14:47:19
Ivan, interessante sua colocação.

Eu tive uma S5000 há um tempo atrás (comprei muito próximo do seu lançamento), e tenho saudades dela até hoje. Ela tem muitas limitações realmente, mas são muitas as funções que não são encontradas em outras câmeras mais avançadas. Eu gostava muito dela....

De fato, o sensor peuqeno ajuda muito na profundidade de campo. Isso não é qualidade de construção, qualidade ótica ou seja lá o que querem pensar. É física. E se, por um lado, as digitais de sensor pequenos conseguem foco em todo o campo (ou uma profundiadade de campo maior) é evidente que não conseguem desfocar o fundo para o efeito bouquet. Existem outras razões para não se escolher sensores pequenos, existem muitas outras para se escolher. Dentre elas, acho que algumas importantes são a necessidade de elementos óticos menores, e portanto, pode-se ter objetivas de grande qualidade por preço menor. Entretanto, sensores menores geram muito, muito, muito mais ruído do que os sensores maiores...

É algo a se pensar bem, realmente.

Eu sou modelista, monto aqueles antigos kits Revell... Vocês lembram?? Pois é eu fotografo muito esses kits. E não consegui resultados melhores do que com minha Rebel e uma Sigma 28-200 macro. Já tive uma S3000 (a melhor point and shoot na minh aopinião) uma S5000, uma Rebel e agora a 20D :mf_w00t2:  Ainda não usei a 20D para esse fim, mas deve se portar igual a Rebel.

Utilizar f22 para cima em fotos assim é incrivel. A nitidez aumenta muto em todo campo focal. é necessário ter muita luz, é claro. Mas é apra isso que os flahes estão aí não é?

Bom, por ter essa paixão por esses kits, eu conheço muita gente no meio militar e costumo fotografar muito esses veículos. A necessidade é de fato de uma boa grande angular. Em certos lugares, não se tem muito espaço para recuar e enquadrar o veiculo todo. é necessário ter uma boa tele, bem clara e rápida. S efor fotografar em outro avião, é preciso estar bem familiarizado com o seu equipamento, por que as mudanças de luz são muito rápidas. Se for do chão, não há lugar par anada além de uma super-tele. Geralmente essas fotos são feitas com céu claro, portanto poderá ser usado ISO muito baixo. Uma objetiva com IS é útil para veículos estacionados em porões (embarcados) ou em hangares. Ah, é bom ter muitos cartões. Sempre tem que tirar uma foto com o pessoal de terra, com o comandante, com o oficial do dia......


Olhem aí algumas fotos dos meus ktis.....










PS: Ivan, eu acho que eu conheço esse fotografo que você fala. Provavelmente fui eu quem indicou essa camera para ele....  :thmbup:  


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #31 Online: 29 de Setembro de 2005, 14:49:06
Ah, esqueci....

Eu ia sugerir a Canon Pro 1.

É uma camera excepcional. Ficou muito rpapida depois do firmware da Canon. Lente muito boa, clara e rápida..... Vale a pena.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #32 Online: 29 de Setembro de 2005, 17:03:45
Fravin:

parabéns pelos modelos e pelas fotos dos modelos. Impressionantemente bem montados. Já fui, quando muito jovem, um montador bem razoáel de modelo, depois como arquiteto fiz maquetes, que são modelos onde nós mesmos fazemos as peças, e a mintagem dos seus me impressionou muito. Extremamente realistas. Parabéns.

Ivan


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #33 Online: 29 de Setembro de 2005, 18:01:25
Citar
ALGUEM PODE ME AJUDAR,TENHO S5100,,ESTA APARECENDO QTO ESTOU TIRANDO FOTO A LEGENDA TARGETA LENE,,ALGUEM SABE ME DISSER O QUE SIGNIFICA

Não entendi nada...

Fravin, muito legal os modelos. Parabéns.
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #34 Online: 29 de Setembro de 2005, 18:17:13
Targeta Lena deve ser cartão cheio -risos;

O seu menu está em espanhol, pois não?

É só descarregar as fotos e limpar o cartão (Erase, ou apagar ou Borrar se em espanhol) e pronto, la tarjeta restará nueva.

Saludos,
Ivan


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #35 Online: 29 de Setembro de 2005, 18:41:00
Legal os modelos né? Esse aí é o meu hobby...


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #36 Online: 29 de Setembro de 2005, 21:14:39
:laughing:  :laughing: E o cara desesperado...

Fravin, o detalhe do trabalho simulando barro está perfeito. Parabéns pelo excelente hobby. Deve ser um exercício de paciência.
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


Rodrigo Kenobi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #37 Online: 30 de Setembro de 2005, 01:43:06
Citar
Parabéns pelo excelente hobby. Deve ser um exercício de paciência.
Deve ser porisso que modelista é tudo esquisito  :D Eu incluso  :)  


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #38 Online: 30 de Setembro de 2005, 10:13:12
Citar
Deve ser porisso que modelista é tudo esquisito  :D Eu incluso  :)
Fala Rodrigo!!!!

Esse aí é outro modelista, amigo meu. Ele tem uma S5100 tambem.


O Modelismo é um exercício muito bonito. Além da pesquisa histórica para saber que tipo de pintunra era utilizada na época, existe a pesquisa para saber em que teatro e operação lutou o veículo,  ainda tem a pesquisa para sabermos como se comporta o veículo no hambiente natural, como a lama, terra seca, chuva....

Enfim, é um pouco mais trabalhoso do que aqueles kits revell que montávamos na infancia, mas é bem mais divertido!!!  :clap: