Autor Tópico: Comprei minha Panasonic fz28 , vou precisar de muita ajuda...  (Lida 1922 vezes)

SELAROM777

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 379
  • Sexo: Masculino
  • Jesus é a luz do mundo!!!
Online: 20 de Agosto de 2009, 22:18:06
 Meus caros e novos amigos, depois de centenas de pesquisas, e milhares de dúvidas e questionamentos sobre qual máquina comprar, sem ter um tostão e sem conhecer fotografia (vocês já viram muito disso, é assunto corrente), comprei uma Panasonic FZ28 (por favor, ninguém me diga que fiz a compra errada, agora já era...hehehe). Tô doidão de felicidade como guri em parque de diversão, e não vejo a hora de tirar umas fotos bacanas iguais as que vocês colocam aqui (vai demorar...hehehe), mas para isso vou precisar da compreensão dos amigos para me ajudarem nas dúvidas e ficaria feliz em receber dicas de como tirar o melhor da máquina. Vou dormir hoje com ela embaixo do travesseiro. Desculpem se falei bobagem, é a primeira vez que entro aqui e se fiz algo errado peço perdão. Que Deus abençoe a todos!!!
Viva com Esperança!!!


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Agosto de 2009, 08:08:52
Bem vindo ao fórum.
Sya cãmera é ótima, aproveita o fim de semana que vem aí e senta o dedo.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


smarcondes

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #2 Online: 21 de Agosto de 2009, 08:49:13
Bem vindo! Duas dicas primordiais para aproveitar sua camera:

Primeiro: leia o manual da camera, por incrível que pareça ele tem um monte de dicas sobre o uso da máquina!  :assobi:

Segundo: procure um curso de fotografia. Eu recomendo o da National Geographic (são 4 DVDs muito interessantes que vão desde o básico até algumas aulas mais avançadas), no Youtube vc pode procurar pelo curso de fotografia Tripode (são várias e várias aulas de fotografia - em espanhol, mas isso não prejudica quase nada), ou ainda, ver algum curso on-line (o Leo Terra tem a Teia do Conhecimento, procure no fórum).

Abs e boas fotos!


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Agosto de 2009, 08:56:14
Bem vindo.  :ok:

A primeira coisa é ler o manual da máquina. Sei que é chato e a ansiedade de ligar a máquina e sair fotografando tudo por aí é grande porém fazendo a leitura cuidadosa do manual vc irá conhecer a fundo os recursos do teu equipamento.

Para fazer fotos legais você precisa de uma base teórica de fotografia e praticar em cima disso. Você pode fazer algum curso ou ler livros sobre fotografia. Além disso tem os fóruns onde são discutidos vários assuntos relacionados. Há artigos sobre técnicas fotográficas na net. Vale pesquisar. Analise as fotos que você gostar. Tente entender como foram feitas. Leia sobre composição. Paralelamente a isso tudo, fotografe bastante como o Paulo disse.

Divirta-se.

Abs

Guto
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Agosto de 2009, 08:57:32
Bem vindo! Duas dicas primordiais para aproveitar sua camera:

Primeiro: leia o manual da camera, por incrível que pareça ele tem um monte de dicas sobre o uso da máquina!  :assobi:

Segundo: procure um curso de fotografia. Eu recomendo o da National Geographic (são 4 DVDs muito interessantes que vão desde o básico até algumas aulas mais avançadas), no Youtube vc pode procurar pelo curso de fotografia Tripode (são várias e várias aulas de fotografia - em espanhol, mas isso não prejudica quase nada), ou ainda, ver algum curso on-line (o Leo Terra tem a Teia do Conhecimento, procure no fórum).

Abs e boas fotos!
Hehehehehehehe. O smarcondes antecipou o que estava escrevendo. É isso aí.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


SELAROM777

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 379
  • Sexo: Masculino
  • Jesus é a luz do mundo!!!
Resposta #5 Online: 21 de Agosto de 2009, 11:26:55
Valeu Paulo... valeu Guto... antes mesmo de comprar a câmera eu já havia baixado umas aulas de fotografia no youtube, da Tripode, em espanhol, como nosso amigo smarcondes orientou (valeu as dicas smarcondes), foi um tremendo achado pra quem não entende nada de foto, mas vou ter que assistir os vídeos umas 10 vezes pra começar a entender...hehehe, mas certamente vou viajar muito nas páginas deste fórum e aprender muito com vocês. Ainda não consegui baixar na net o manual em pdf sobre a máquina, mas ela veio com um manual em Português e ela tem as funções em Português (não esperava por isso). De cara tenho uma dúvida e não descobri como fazer: vi nos demos no youtube usarem o zoom ótico e o digital juntos, e só consigo usar o ótico e parece que a imagem não aproxima tanto; vi um vídeo onde dava pra ver as crateras da Lua, já tô achando que era montagem. Outra coisa, quanto perde em qualidade uma foto tirada a distância, com o zoom do máximo?  Obrigado pela recepção no fórum. Tenham todos um bom dia, e que Deus os abençoe!  No mais, por enquanto, vou seguir o conselho do Paulo e vou meter o dedo nela. 
Viva com Esperança!!!


SELAROM777

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 379
  • Sexo: Masculino
  • Jesus é a luz do mundo!!!
Viva com Esperança!!!


SELAROM777

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 379
  • Sexo: Masculino
  • Jesus é a luz do mundo!!!
Resposta #7 Online: 23 de Agosto de 2009, 13:29:44
Tô me quebrando um pouco, mas já consegui criar uma conta no FLICKR e baixei uma das primeiras fotos que tirei (flor), mas ela aparece pequena, como faço para aumentar o tamanho de apresentação dela? Quero postar algumas fotos para poder receber as críticas e aprender com isso. Se alguem puder me ajudar, agradeço. Um abraço.
Viva com Esperança!!!


SELAROM777

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 379
  • Sexo: Masculino
  • Jesus é a luz do mundo!!!
Viva com Esperança!!!


SELAROM777

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 379
  • Sexo: Masculino
  • Jesus é a luz do mundo!!!
Viva com Esperança!!!


SELAROM777

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 379
  • Sexo: Masculino
  • Jesus é a luz do mundo!!!
Viva com Esperança!!!