Autor Tópico: 1 Ds Mk III ou 5D Mk II???  (Lida 4786 vezes)

Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Online: 22 de Agosto de 2009, 08:33:22
Qual a vantagem de se pagar a mais (e muito $$$$$ a mais) por uma 1 Ds Mark III, sendo que o principal (creio eu) a 5D é mais vantajosa... Uma das principais, é o novo processador Digic4, é muito melhor do que o 3? Outra, melhor vantagem é o Hi ISO, a 5D ganha em três pontos! 1600 da 1Ds (com Hi 3200), contra 6400 da 5D (com Hi até 25600)! Alguém usa ISO maior que 3200 mesmo??? (Agora o copro da 1D é o bicho!)

Abraço, Blasius.
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


Marcelo santana

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 22 de Agosto de 2009, 09:51:28
Eu penso que a gde diferença está na robustez do corpo da 1 DS e na sua melhor vedação contra o clima. Pelo que pude perceber com conversa com outros colegas que trabalham com as duas câmeras, a imagem é muito parecida, com ligeira vantagem para a 5D.
Abc


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #2 Online: 22 de Agosto de 2009, 09:54:29
Pois é, mas e a questão do ISO, dá para usar o ISO acima do 6400???  :ponder: Ou o 3200 da 1Ds é o limite de uso possível?  :ponder: :ponder: :ponder:
« Última modificação: 22 de Agosto de 2009, 09:55:10 por Blasius »
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


Luiz Guarnieri

  • Trade Count: (20)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.243
  • Sexo: Masculino
  • Estou em São Paulo
Resposta #3 Online: 23 de Agosto de 2009, 08:19:33
 Realmente o Digic4 da 5DMKII é melhor que o da 1DS MKIII, digo isso em analizando num todo.

 Com relação ao ruido a 5D leva vantagem além de oferecer ISOs mais altos, qdo se tem essa opção, pode ter certeza que um dia vc usa.
 Olhe as fotos desse link, http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=34281.0 algumas estão com ISO 4000.
 São cameras que geralmente o usuário compra para usa-las em stúdio, mas nada impede de usa-lás em locações externas e com tempo ruim, ai a vedação faz a diferença.
 O grip incorporado na MKIII tb faz diferença, além de ter microfone e outras perfumarias que fazem diferença.
 A 5D filma, bla bla bla, isso vai longe.
 O obturador da MKIII dura mais, falei que ia longe.

 Vc tem que ver o uso que dará p/ a camera, ver o custo final da compra e tomar sua decisão.
 


ericom

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 336
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 23 de Agosto de 2009, 11:30:15
A 1Ds é uma camera voltada pra quem vive de capturar o momento exato, sem poder ter falhas, por isso é a preferida da maioria dos foto-jornalistas (que usan Canon, claro). Alguns pontos que a tornam extremamente robusta:

1) totalmente selada. Combine a 1DsIII com uma lente L e voce pode fotografar até em tempestade de areia.
2) Dois tipos de cartao: tanto SD quanto CF, que pode ser usado em redundancia.
3) Processador esclusivo pro AF, tornando o auto foco muito mais preciso e rapido.
4) Mais fotos por segundo, epsecialmente importante pra quem fotografa açao.
5) Vida da bateria muito maior, dá pra tirar muito mais fotos sem recarregar.

Acho que pra fotografos amadores ou de estudio, essas vantagens nao sao importantes, pois o ambiente é controlado, mas fazem bastante diferença para quem nao pode ter uma segumda chance.

abs

-erico


Luiz Guarnieri

  • Trade Count: (20)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.243
  • Sexo: Masculino
  • Estou em São Paulo
Resposta #5 Online: 23 de Agosto de 2009, 14:42:39
 Ericon, acho que vc fez uma pequena confusão, estamos falando de uma 1DS que faz só 5 fps, quem faz opção por esta camera não são os fotojornalista mas sim o pessoal de stúdio.

 Para fotojornalismo usa-se a 1DMKIII que faz 10fps.

  :ok:
A 1Ds é uma camera voltada pra quem vive de capturar o momento exato, sem poder ter falhas, por isso é a preferida da maioria dos foto-jornalistas (que usan Canon, claro). Alguns pontos que a tornam extremamente robusta:

1) totalmente selada. Combine a 1DsIII com uma lente L e voce pode fotografar até em tempestade de areia.
2) Dois tipos de cartao: tanto SD quanto CF, que pode ser usado em redundancia.
3) Processador esclusivo pro AF, tornando o auto foco muito mais preciso e rapido.
4) Mais fotos por segundo, epsecialmente importante pra quem fotografa açao.
5) Vida da bateria muito maior, dá pra tirar muito mais fotos sem recarregar.

Acho que pra fotografos amadores ou de estudio, essas vantagens nao sao importantes, pois o ambiente é controlado, mas fazem bastante diferença para quem nao pode ter uma segumda chance.

abs

-erico


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #6 Online: 23 de Agosto de 2009, 17:09:41
Realmente o Digic4 da 5DMKII é melhor que o da 1DS MKIII, digo isso em analizando num todo.

 Com relação ao ruido a 5D leva vantagem além de oferecer ISOs mais altos, qdo se tem essa opção, pode ter certeza que um dia vc usa.
 Olhe as fotos desse link, http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=34281.0 algumas estão com ISO 4000.
 São cameras que geralmente o usuário compra para usa-las em stúdio, mas nada impede de usa-lás em locações externas e com tempo ruim, ai a vedação faz a diferença.
 O grip incorporado na MKIII tb faz diferença, além de ter microfone e outras perfumarias que fazem diferença.
 A 5D filma, bla bla bla, isso vai longe.
 O obturador da MKIII dura mais, falei que ia longe.
 Vc tem que ver o uso que dará p/ a camera, ver o custo final da compra e tomar sua decisão.
 

Oi Luiz, e ISO alto da MkII é bom mesmo? É bem "usável"?

Já tinha visto suas fotos nesse link, inclusive comentei...

Abraço!  :ok:
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


ericom

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 336
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 23 de Agosto de 2009, 17:57:03
Ericon, acho que vc fez uma pequena confusão, estamos falando de uma 1DS que faz só 5 fps, quem faz opção por esta camera não são os fotojornalista mas sim o pessoal de stúdio.

Viajei. Por algum motivo, estava com a 1DMKIII quando escrevi isso. Estive conversando sobre ela com um amigo do trabalho e fiquei com isso na cabeça. Acho que é a falta de sono. Desculpe a confusao.

abs

-erico
« Última modificação: 23 de Agosto de 2009, 17:58:40 por ericom »


evsmartins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #8 Online: 05 de Setembro de 2009, 17:57:15
e ai galera>
o que vcs falam da 1Ds Mk II em relacao as 5D Mk II?


sormineiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #9 Online: 07 de Setembro de 2009, 11:27:54
Pessoal, alguma coisa da pra se comparar com cameras da serie 5 e da serie 1. Porem são equipamentos bem diferentes. Quem ja usou série 1, seja 1d mk I, II ou III assim como ds, não usa serie 5d, principalemtne se trabalha com grandes aberturas.

Concordo que a qualidade da imagem a olho bem crítico da 5d mk II é mlehor que da 1ds mk II e quse não visto na 1ds mk III. Porem no resto nem se compara.

Ja tive e usei muito todas elas, peguei a 5d mark II ja sabendo das limitaçoes e nao adianta prefiro e muito a minha 1d mark II N.

Seria 1 é a SÈRIE. Só sabe memsoq uem usa, eu mesmo pensava muito errado antes.

To atras de uma Ds MK II ou D mk III quem souber por favor.

MSN: contatofabricioresende@hotmail.com

Abraços