Autor Tópico: Por favor poderiam me ajudar na camera sony H50  (Lida 3443 vezes)

adrius

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 22 de Agosto de 2009, 21:23:41
 adiquiri uma camera sony H50 a uma semana e tenho algumas duvidas sobre foco , bateria , e os sistemas de funções que éla oferece , sou bem leigo no assunto e conto com a coloboração de vcs aqui . Desde ja fico agradecido por sua paciéncia e educação .


Ricardo Leite

  • Trade Count: (47)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 929
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 22 de Agosto de 2009, 21:51:48
Caro Adrius.
Fique à vontade para postar dúvidas, mas acho que vc teria que ser mais específico. Sugiro que lei o manual da sua câmera, bata algumas fotos e depois filtre as principais dúvidas. Assim a galera pode te ajudar melhor :ok:

Posta suas fotos na galeria
Abraço.


adrius

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 22 de Agosto de 2009, 22:35:35
sobre a bateria é que eu gostaria de saber o quanto é o tempo de sua carga ou durabilidade .sobre´postar as fotos aqui sim seria uma boa , mais eu não sei como fazer , se poder dar uma dica eu colocarei com maior prazer , desde ja agradecido , mais um detalhe o manual é todo em ingles , dai vem o meu mau portugues imagina o ingles rsrsrs.


Tadeu Segundo

  • Trade Count: (19)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
    • Tadeu Segundo
Resposta #3 Online: 23 de Agosto de 2009, 08:03:51
Fala Adrius.

Relaxa...

Para carregar, a bateria deve ficar na tomada até a luz ficar verde. O tempo de utilização vai depender da vida útil dela e de como você utiliza-la. Mas, por exemplo, eu fui num show e filmei 1h30 direto com uma única bateria. Para uso normal com fotos, dura cerca de uma semana (para mim).

Para postar fotos aqui, é fácil. Mas você deve manter elas em sites, tipo o Flickr (www.flickr.com).
Existem posts aqui no MF para isso (http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=2674.0).

Agora, para tirar muitas de suas dúvidas, só com um manual mesmo. Segue link para um em português (http://tadeu.segundo.vila.bol.com.br/h50.pdf).


Se ainda assim, depois de ler o manual, tiver dúvidas, sinta-se a vontade para nos perguntar mais.
Abraços.
Canon 7D
28mm + 50mm + 18-135mm
Flashs 430EXII + 580EXII


adrius

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 23 de Agosto de 2009, 09:51:03
pessoal bom dia , eu como um amador tenho pouquissima esperiencia em aberturas e velocidades mais acredito que vcs iram me entender e sera tambem até algo interessante pra vcs , eu tenho um aquario de 520 litros , com a largura dele de 50 cm , e a espessura do vidro é de 10mm ai um de meus peixes vai pra traz do aquario (fundo) a agua totalmente limpa (transparente)eu colocando a maquina bem proxima ou não do vidro ultilizando o zoom pra que a imagen do peixe fique no tamanho exato do meu visor , no modo automatico não da foco , não adianta , deixo as luzes do aquariu ascesas são 4 lampadas de 40w cada com uma neon azul , no modo manual pra que eu ajuste não concigo deixar a velocidade exata ou mesmo focar , tenho outra camera canon daquelas que é altomatica e manual , tiro uma fotos que até pareço vcs kkkk brincadeira , mais são boas sim , por que não é tão complicada como essa que eu comprei , desde ja fico agradecido pela gentileza de vcs , e educação , e atenção , mais uma vez comigo , mais façam essa experiencia e vão me entender ,obrigado e que Deus continue abençoando todos vcs e suas familias . adrius


Tadeu Segundo

  • Trade Count: (19)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
    • Tadeu Segundo
Resposta #5 Online: 23 de Agosto de 2009, 18:30:19
Adrius...

O problema no caso do aquário é o zoom.
Para focar, as lentes precisam de uma certa distância. Quanto mais zoom você der, mais distância do objeto você precisará ter.

Tente as seguintes configurações: Modo Automático / Macro / Zoom de até 3.5x (se não conseguir nesse zoom, diminua um pouco até focar).

Para fotografar mais perto dos peixinhos, você precisaria dum filtro tipo Close-up, que existem para a H50.
Exemplo de foto com Close-up na H1:



Abraços.
Canon 7D
28mm + 50mm + 18-135mm
Flashs 430EXII + 580EXII


Jou135

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #6 Online: 26 de Agosto de 2009, 18:24:01
eu tbm tenho problemas de foco na H50...para tirar fotos detalhadas de objetos por exemplo, ela nao consegue focar..nem no modo Macro..sempre fica desfocado..alguma dica ?