Autor Tópico: Filtros HOYA  (Lida 12422 vezes)

thiago.cecilio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Thiago
Resposta #15 Online: 15 de Outubro de 2009, 12:40:00
Pessoal,

Fiz uma compra ontem na B&H de vários utencílios para minha pequena mas valente câmera Fujifilm S5000, dentre eles, alguns filtros, que listo para vocês abaixo, o que acham da qualidade deles, acham que fiz uma boa compra ?? Gostaria da opinião de vocês levando em conta que estamos falando de bons filtros.

Hoya 55mm Neutral Density (ND) 0.9 Hoya Multi-Coated (HMC) Glass Filter - $23,85
Hoya 55mm Circular Polarizer Glass Filter - $35,85
Hoya 55mm Ultraviolet UV(0) Super Multi-Coated (S-HMC) Glass Haze Filter - $26,85
Hoya 55mm Close-up Kit (HMC) Multi-Coated (+1,+2,+4) - $61,35

Agradeço desde já as opiniões,
« Última modificação: 15 de Outubro de 2009, 12:40:39 por thiago.cecilio »


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #16 Online: 15 de Outubro de 2009, 13:07:16
Bom, alem da linha HD ter 8 camadas é mais resistente realmente, o que nao acontece com os outros que riscam até na hora de limpar ! Vai querer ter um quando riscar o seu... :D
Seguindo seu raciocínio so poderei então usar uma máquina selada tipo D300 a prova de chuva na selva amazonica, e com certeza com filtro HD.... :hysterical: :hysterical:

Fernando, não foi isso que eu quis dizer... :no:
Seguindo o seu raciocínio, todos deveriam usar apenas os filtros Hoya HD (mais caros) pq todos os demais riscam e isso eu acho um pouco de exagero ...
Filtros "heavy duty" são especialmente para quem trabalha em condições extremas que necessitem dessas características.
Já que vc mencionou o exemplo, para que um filtro a prova d'água se a câmera não pode nem levar chuva ?? Vai fotografar só com a lente?   :hysterical:
Além do mais não ficou claro se eses filtros têm amesma protecão paara UV e IR igual aos filtros digitais (Pro 1)
Alhumas pessoas usam utilitários 4x4 para dirigir no asfalto do trânsito urbano.
Necessidade exatamenente não existe, mas é um belo transporte. :D
Um abraço.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2009, 13:08:22 por fcsergio »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.301
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #17 Online: 15 de Outubro de 2009, 14:59:33
Te digo uma coisa... Mais um filtro Tiffen meu fou pro saco. Um Polarizador Circular de 72mm. Ficou todo enevoado para variar.

Hoje em dia só compro Hoya HMC.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2009, 15:00:51 por afshalders »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #18 Online: 17 de Outubro de 2009, 13:23:06
Eu estava interessada em um filtro Nikon 6T 62mm, alguém sabe me dizer se é muuito difícil conseguir um hoje em dia??