Autor Tópico: Curso de Fotografia para iniciante sem máquina fotográfica  (Lida 5465 vezes)

Carla Meneghel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 0
Online: 24 de Agosto de 2009, 22:56:35
Pessoal, gostaria de fazer um curso de fotografia para iniciante e posteriormente me profissionalizar. Não tenho máquina pois ainda não sei o tipo certo. Quero investir em uma máquina potente e que tenha os recursos conforme minhas necessidades. Este curso deverá me possibilitar saber exatamente a máquina certa para as minhas necessidades, por isso, gostaria de sugestões de conteúdo e local apropriado que me forneça um bom conhecimento.
Muito obrigada


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 24 de Agosto de 2009, 23:32:56
Olha Carla fazer um curso de fotografia sem câmera eu não sei se é uma boa idéia.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


montanha913

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #2 Online: 25 de Agosto de 2009, 02:43:02
Minha namorada está fazendo um curso, e assim como a maioria da turma dela, incluindo ela, começaram sem câmera, e quando começou o curso, pediu orientação para o professor para saber qual câmera comprar.

Mas é fácil buscar informações sobre câmeras na internet, basta ter um objetivo que vai ter um modelo para te atender.


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Agosto de 2009, 02:55:34
Por um lado buscar um curso vai te ajudar a escolher uma camera.

Por outro lado se você começar o curso e não comprar logo uma câmera vai sei igual aprender a diririr gem carro. Vai ficar só na teoria.
São Paulo - SP


hugo_arruda003

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 656
  • Sexo: Masculino
  • Prefiro não pensar igual a como você pensa!
Resposta #4 Online: 10 de Setembro de 2009, 10:14:06
Por um lado buscar um curso vai te ajudar a escolher uma camera.

Por outro lado se você começar o curso e não comprar logo uma câmera vai sei igual aprender a diririr gem carro. Vai ficar só na teoria.

eu concordo com o leandro em genero, numero e grau.

eu acho que o que voce poderia fazer é dar uma olhada naquele curso
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=34530.0
que é quase o mesmo do cd da natgeo, é voltado para a teoria e, o mais importante, é de graça. depois de comprar uma camera, voce faz um curso á distancia ou em uma escola mesmo, para poder realizar os exercicios praticos
« Última modificação: 10 de Setembro de 2009, 10:15:43 por hugo_arruda003 »


ofsouto

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 13 de Setembro de 2009, 19:13:03
Acho importante iniciar o curso com a câmera adequada para o propósito do curso.
Nikon F
Olympus OM-1n
Olympus Trip 35
Ensign Selfix 820


eonofre

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #6 Online: 18 de Julho de 2011, 23:08:51
Olá, a idéia de fazer um curso ANTES de comprar a máquina é a decisão ideal para quem NÃO CONHECE fotografia ainda. Desta forma a margem de erro na escolha da sua nova máquina diminui bastante. Existem alguns cursos que foram elaborados já pensando nisso, por exemplo, nesta escola aqui: www.mercadoartistico.com.br

E para ajudar a escolher a camera, encontrei um site muito bom com liguagem bem facil: http://www.themarketphoto.com/