Autor Tópico: Especificações de Cartão de Memória  (Lida 2928 vezes)

wirian

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 442
  • Sexo: Masculino
Online: 07 de Setembro de 2009, 01:25:50
Olá!

Desculpem a falta de conhecimento, é que estou cogitanto adquirir entrar para o munda das DSLR (como amador), e andei pesquisando um bocado a respeito do assunto. Entretanto, acabei esquecendo de buscar informações sobre os cartões de memória. De início imaginava se tratar somente de capacidade amarzenamento (1Gb, 2, 4...), daí me deparei com uns "150 X", "UDMA"..., sem contar com a variedade de marcas, onde cada uma tem uma variação de valores.
O que seria mais indicado pelos amigos quanto a esses quesitos?

Agradeço a ajuda.
Abraço! :ok:
Cabe a mim a construção daquilo que me é peculiar


Arda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
Resposta #1 Online: 07 de Setembro de 2009, 08:39:53
Cada "x" corresponde a uma velocidade de 150kb/s. Então um cartão de 150x, teoricamente chega a uma velocidade de 22,5 mb/s. Mas lembre que nem sempre isso é uma verdade absoluta. Um cartão de uma boa marca, normalmente é mais rápido que de uma marca "ruim".


pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #2 Online: 08 de Setembro de 2009, 13:24:10
Aproveitando o gancho, qual seria a diferença entre os cartões SD e SDHC??? Abrs.!


wirian

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 442
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Setembro de 2009, 09:58:26
Cada "x" corresponde a uma velocidade de 150kb/s. Então um cartão de 150x, teoricamente chega a uma velocidade de 22,5 mb/s. Mas lembre que nem sempre isso é uma verdade absoluta. Um cartão de uma boa marca, normalmente é mais rápido que de uma marca "ruim".

Arda, muito obrigado pel ainformação! Só peço mais uma coisa: qual, ou quais, marca(s) você me indicaria? Vejo pela variedade de valores que a marca realmente faz a diferença, e gostaria de adquirir algo que não me deixasse na mão.

Mais uma vez obrigado pela ajuda!
Cabe a mim a construção daquilo que me é peculiar


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 09 de Setembro de 2009, 10:26:46
Aproveitando o gancho, qual seria a diferença entre os cartões SD e SDHC??? Abrs.!

Secure Digital Hight Capacity, sao cartoes de alta capacidade, qualquer SD com 4Gb ou mais vai ser SDHC, tambem é um padrao mais naovo de transferencia de arquivo, e taxas de velicidade de gravaçao e leitura..


Arda, muito obrigado pel ainformação! Só peço mais uma coisa: qual, ou quais, marca(s) você me indicaria? Vejo pela variedade de valores que a marca realmente faz a diferença, e gostaria de adquirir algo que não me deixasse na mão.

Mais uma vez obrigado pela ajuda!


depende do tipo do cartao..
se for compact flash, de prefereica para sandisk, kingston, sony.. mas tambem tem marcas mais simples como delkin e lexar..
se quizer algo bom compre sandisk da serie Extreme, que ele vai dura a vida toda..
abs pedro
« Última modificação: 09 de Setembro de 2009, 10:27:48 por PeDrO_gAbRiEl »
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #5 Online: 09 de Setembro de 2009, 14:20:32
Secure Digital Hight Capacity, sao cartoes de alta capacidade, qualquer SD com 4Gb ou mais vai ser SDHC, tambem é um padrao mais naovo de transferencia de arquivo, e taxas de velicidade de gravaçao e leitura..

É raro, mas exite SD (apenas SD) de 4gb. Fora do padrão e pode dar zica (tenho uma experiência com isso), então embora seja difícil é bom olhar na hora de comprar se é mesmo SDHC.  :ok:

[ ]s

Formel


wirian

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 442
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 09 de Setembro de 2009, 14:42:49
depende do tipo do cartao..
se for compact flash, de prefereica para sandisk, kingston, sony.. mas tambem tem marcas mais simples como delkin e lexar..
se quizer algo bom compre sandisk da serie Extreme, que ele vai dura a vida toda..
abs pedro

Esqueci de comentar, é compact flash mesmo.
Valeu pela dica! Ajudou e muito na "peneiragem" que ando fazendo.

[]s  :ok:

Wirian
« Última modificação: 09 de Setembro de 2009, 14:44:16 por wirian »
Cabe a mim a construção daquilo que me é peculiar