Autor Tópico: Canons 450d XSI é uma boa camera?  (Lida 6914 vezes)

Amarildo Cardoso

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.260
  • Sexo: Masculino
Online: 25 de Agosto de 2009, 20:14:02
Olá pessoal,gostaria da opinião de vcs sobre essa camera.Minha prioridade é em qualidade das fotos,claro que ai vai depender da lente.Minha prioridade são fotos de paisagens,natureza,animais,é fotos normais tb  :D :DQual lente casaria bem com essa camera e esses requisitos que tenha um zoom razoavel.já li muito a respeito,mas são tantas opções de cameras e lentes que quanto mais pesquiso fico mais perdido :aua:

Por isso gostaria da opinião de quem usa esse tipo de equipamento,ficaria mais fácil para me decidir,pois é minha primeira slr.Outras opiniões  de cameras nessa faixa de preço tb são bem vindas.

Abraços a todos.


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #1 Online: 25 de Agosto de 2009, 20:15:48
Sim, é uma excelente câmera!
TEndo a lente certa e sabendo o básico da teoria da fotografia é uma câmera que rende ótimos resultados!

Abraços
[ ]s


Amarildo Cardoso

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.260
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Agosto de 2009, 20:54:24
Valeu Tiago,Já fiquei mais empolgado com a camera,e quanto a lente ,qual mais indicada para meu propósito,descrito no inicio do tópico?


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #3 Online: 25 de Agosto de 2009, 22:46:19
Eu acho que pelo menos 2 lentes, e recomendaria pra você:

XSI + Canon EF-S 17-85 is + Canon EF 75-300 IS (ou outra similar)

ou se quiser investir em lentes de alta qualidade:

XSI + Canon EF 24-105 F4 L + Canon EF 100-400 L (ou uma EF 70-200 F4 IS + TC 1.4x)

Basta decidir!

Abraços!


montanha913

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #4 Online: 25 de Agosto de 2009, 23:50:09
É uma ótima câmera, pode comprar sem medo.

Só ressaltando, caso opite por uma tele como a 75-300 que o Thiago sugeriu, certifique-se de pegar com IS, do contrário fica dificil fazer certas fotos com ela na mão...
« Última modificação: 25 de Agosto de 2009, 23:53:56 por montanha913 »


JNelson

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.744
  • Sexo: Masculino
    • JNelson.INFO
Resposta #5 Online: 25 de Agosto de 2009, 23:52:34
Já possui uma XS, me deu muita satisfação.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #6 Online: 26 de Agosto de 2009, 00:37:21
Amarildo, vc vai comprar a XSi com kit ?? Não querendo desdizer o amigo Tiago, mas muitos reviews dizem que a lente do kit (a versão nova, com IS) é melhor que a 17-85 IS, pelo menos na parte ótica. Talvez não valha a pena trocar a do kit pela 17-85 apenas por uma questão de um range um pouco maior e de uma construção melhor, pagando por isso o preço de uma nitidez menor. Então, se vc quiser lentes básicas, pode ficar com a do kit e complementar com a EF 70-300 IS ou então, se quiser gastar menos, com a EF-S 55-250 IS.

Abaixo um link para reviews de todas estas lentes.

http://www.photozone.de/canon-eos/179-canon-ef-s-17-85mm-f4-56-usm-is-test-report--review
http://www.photozone.de/canon-eos/181-canon-ef-s-18-55mm-f35-56-is-test-report--review
http://www.photozone.de/canon-eos/200-canon-ef-70-300mm-f4-56-usm-is-test-report--review
http://www.photozone.de/canon-eos/194-canon-ef-s-55-250mm-f4-56-is-test-report--review

[]´s


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Amarildo Cardoso

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.260
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 26 de Agosto de 2009, 19:23:12
Amarildo, vc vai comprar a XSi com kit ??

Abaixo um link para reviews de todas estas lentes.

http://www.photozone.de/canon-eos/179-canon-ef-s-17-85mm-f4-56-usm-is-test-report--review
http://www.photozone.de/canon-eos/181-canon-ef-s-18-55mm-f35-56-is-test-report--review
http://www.photozone.de/canon-eos/200-canon-ef-70-300mm-f4-56-usm-is-test-report--review
http://www.photozone.de/canon-eos/194-canon-ef-s-55-250mm-f4-56-is-test-report--review

[]´s



Sim,inclusive já comprei,com o kit 18-55.Foi justamente o que estava pensando,fico com a lente do kit por enquanto,mesmo pq não tenho $$$$$ para investir em lentes agora.vou comprando aos poucos uma 70-300 e uma macro.Só uma duvida banal,essas lentes tem o mesmo rendimento numa máquina melhor,tipo 40 d,50d do que num 450xsi?Houve-se muito falar o que manda mesmo são as lentes,mas acredito que com uma máquina melhor as lentes tem rendimento de ótica melhor tb,ou estou enganado?
Obrigado pela ajuda pessoal,foram de muita serventia para mim.

Abraços.


Conrad Kleinschmidt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Masculino
    • picasa
Resposta #8 Online: 26 de Agosto de 2009, 19:52:11
Tenho uma XSi há pouco tempo, e ainda estou aprendendo a usá-la, mas estou muito satisfeito e nem um pouco arrependido. Vendi a lente do kit e comprei uma TAMRON 17-50mm F/2.8, mas na verdade não senti tanta diferença de qualidade assim, talvez porque ainda não saiba usá-la bem, mas a qualidade da XSi é ótima, a pegada dela é muito boa, antes dela tinha testado uma XTi e confesso que não gostei nem um pouco da pegada, parece que não encaixava na minha mão. Já a XSi não, parece que foi feita sob medida pra minha mão.
A próxima aquisição provavelmente será uma lente CANON 100mm F/2.8 Macro, gosto muito de fotografar flores e natureza, pequenas coisas, e parece ser a mais indicada, mas o problema é o preço dela que me impede de comprá-la logo, mas assim que der...
O mais importante no conjunto todo sem dúvida são as lentes que vc usa, e depois a câmera com um bom sensor.


Nigazz

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Lima Fotografia
Resposta #9 Online: 27 de Agosto de 2009, 09:46:00
Olá colega,

se lhe interessar estou vendo uma XSi com lente kit e uma Sigma 70-300DG, acompanha um cartão de 8GB, tudo novo ...abs
Luiz Lima
São Paulo - SP
Posso até fracassar, desistir jamais...

Canon 5D Mark IV+24-70 2.8II+70-200 2.8II+5D Mark III+Algumas coisas
My Insta - https://www.instagram.com/luizlimafotografia/


Gularth

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 27 de Agosto de 2009, 13:22:15
Só uma duvida banal,essas lentes tem o mesmo rendimento numa máquina melhor,tipo 40 d,50d do que num 450xsi?Houve-se muito falar o que manda mesmo são as lentes,mas acredito que com uma máquina melhor as lentes tem rendimento de ótica melhor tb,ou estou enganado?

Amarildo, a qualidade da imagem não difere muito de uma câmera pra outra, tive uma Xti, e atualmente tenho uma 40D, comparando fotos das 02 tiradas com as mesmas lentes é diferença chega a ser imperceptível em certos casos, só senti diferença no iso mais alto que a 40D leva vantagem, e na captura em RAW, mas em JPEG fica quase tudo igual.

Creio a diferença deve se dar mais na mudança de tecnologia ou processador, a exemplo a Xti era Digic II, e a 40D Digic III, no seu caso a Xsi também é Digic III, portanto entre ela e a 40D acho que não deve existir difenças na qualidade de imagem (se estiver errado, me corrijam por favor).

A diferença maior entre uma câmera de entrada e outra superior, é basicamente a durabilidade, controles melhores, e a velocidade das ações da máquina (captura, visualização, buffer, etc.).
Canon 6D / Canon EOS 30 + Grip
Flash 550 EX / Flash 580 EX II
Objetiva EF 24-85mm USM / EF 35-135mm USM / EF 50mm 1.4 USM / EF 85mm 1.8 / EF 24-105mm 4.0 L


Amarildo Cardoso

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.260
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 28 de Agosto de 2009, 19:28:40
Olá colega,

se lhe interessar estou vendo uma XSi com lente kit e uma Sigma 70-300DG, acompanha um cartão de 8GB, tudo novo ...abs

Eu já comprei amigo,deve estar a caminho já,de qq modo agradeço a atenção.

abs


Amarildo Cardoso

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.260
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 28 de Agosto de 2009, 19:42:29


Creio a diferença deve se dar mais na mudança de tecnologia ou processador, a exemplo a Xti era Digic II, e a 40D Digic III, no seu caso a Xsi também é Digic III, portanto entre ela e a 40D acho que não deve existir difenças na qualidade de imagem (se estiver errado, me corrijam por favor).

A diferença maior entre uma câmera de entrada e outra superior, é basicamente a durabilidade, controles melhores, e a velocidade das ações da máquina (captura, visualização, buffer, etc.).

Então acho que fiz uma escolha boa,para quem ta começando com una slr.Estava quase comprando uma 40d,só não comprei pq não achei em lugar nenhum,e a 50D li comentários não muito bons dela,falam pelos foruns da vida que a 50D é uma versão piorada da 40D,agora se é verdade não sei.Não vejo a hora da máquina chegar para começar a fuçar :hysterical: :hysterical:,não aguento mais minha sx10is,é uma máquina boa,mas com poucos recursos.

abs


GustavoSilveira

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #13 Online: 05 de Setembro de 2009, 14:43:36
Aproveitando este assunto, queria tirar algumas duvidas
Eu sou novato no mundo da fotografia e vou investir em uma camera para começar, a que mais me agradou pelas minhas pesquisas realmente foi a XSI, ela é uma boa camera para fotografias de moda?


quacula

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
  • Dantotsu
    • Meu Site... ainda em construção.. MICTMR
Resposta #14 Online: 05 de Setembro de 2009, 16:20:16
Gente, além da camera ser show de bola, eu recomendo 2 coisas...
uma lente 50mm.... isso é básico
um livro chamado Canon EOS Rebel XSi/450D Guia Prático Digita, Autora Charlotte K. Lowrie, eu comprei pelo mercado livre e esse livro fala MUUUUITO sobre ela....

Boas Fotos... abçs