Autor Tópico: Lente e flash resgatados  (Lida 1496 vezes)

Pomba

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Agosto de 2009, 14:07:37
ola pessoal!
bom, resolvi postar o topico por aqui, apesar de não encaixar totalmente, pois aqui foi o lugar onde mais postei e recebi ajudas interessantes.
estava tentando vender minha pentax mx, quando um amigo passou por aqui e deixou algumas coisas que estavam dentro de uma gaveta na casa dele a um bom tempo. pretendo me divertir, mas não sei como vai ser a brincadeira.
a lente é uma sigma 28-135 f/3.8-5.6 macro. esteticamente está nova, mas a questão é que a lente está com muito fungo. polimento detona o coating. tem alguma outra saída para deixar a lente não zero bala, mas utilizável? colocando-a na camera haverá possibilidade do fungo passar para o espelho ou outras partes da camera?
o outro é um flash quantaray qbsz-370. flashes costumam dar problema se ficam muito tempo parados? existe algo em especial que eu deva testar, alem de verificar se está disparando ou nao?
esse amigo também deixou um kit de tubos de extensão, mas esses estão perfeitos. estava só com o corpo da lente, e agora gostaria de dicas para tentar aproveitar ao maximo esse presente.
desde ja agradeço pelas opinioes.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 26 de Agosto de 2009, 16:27:47
Eu tentaria com paciência e algum solvente.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


rgerent

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
Resposta #2 Online: 01 de Março de 2010, 12:38:52
Leve a objetiva para alguem limpar, caso contrário não conseguirá fazer boas fotos.


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #3 Online: 01 de Março de 2010, 13:05:30
Pomba,

Dependendo do fungo, não faz diferença significativa nas fotos produzidas. Coloca umas pilhas no flash aí e experimente. Ainda sou adepto á saliva pra limpar lentes de objetivas, nada mais.