Autor Tópico: Nova Sony DSLR-A850 - A primeira Full frame de baixo custo - Agora é oficial  (Lida 12757 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 28 de Agosto de 2009, 10:10:50
:ok: Meu caro professor Léo Terra, tomara que seja asneira mesmo pois seria uma judiação uma baita cam dessas com alto iso ruim. Tenho 1 amigo que é expert em informática, cameras e afins e ele me disse que o melhor resultado para cameras dslr seria em iso 200 ( melhor que 100 ) vc acha que procede ? Por exemplo, na xsi tem uma função de otimização de imagem onde o iso 100 desaparece, começando com 200, porque isso acontece ? Sei que tem algumas cameras tambem onde o iso começa no 200 e não no 100, dá pra dar uma "explication" resumida pra nós aí professor ?  :assobi: :assobi: :assobi:

Thunder, eu até entendo que na categoria 35mm ela não seja a melhor em ISO alto, mas ela é muuuito superior em ISO alto a qualquer APS, inclusive a D300s que custa quase a mesma coisa.

Veja essas imagens da A850 vs a D300s em ISO1600.
http://img11.imageshack.us/img11/32/d90g.jpg
http://img29.imageshack.us/img29/7468/a850a.jpg


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #16 Online: 28 de Agosto de 2009, 10:29:51
 :ponder: Hummmmmmmmmmmmm...


danilo.schinke

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #17 Online: 28 de Agosto de 2009, 10:56:59
Thunder o ISO 200 dela é o ISO nativo, isso está com cara de asneira, mesmo porque nos samples que o Leandro postou o ISO 800 parece melhor que o da A900 (que já é muito bom).

Espero que vc. tenha razão, pois eu também fiquei preocupado com esta conclusão.

Leandro Federsoni, parece pouca coisa melhor mesmo.

[]'s
« Última modificação: 28 de Agosto de 2009, 11:06:21 por danilo.schinke »
Sony a850 + grip
Sony a700 + grip
Tamron 28-75 f2.8
Minolta 50mm f2.8 macro
Minolta 135mm f2.8
Minolta 400mm f4.5 HS
TC Sony 1.4x
Sony 70-200 f2.8
Sigma 12-24mm
Tripé 055xprob
Gimbal BWG-LW2 Jobu Design
Flash HVL-56am
Estúdio com 4 flashes

Vendendo diversos itens:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=39142.0


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 28 de Agosto de 2009, 11:01:33
Thunder, eu até entendo que na categoria 35mm ela não seja a melhor em ISO alto, mas ela é muuuito superior em ISO alto a qualquer APS, inclusive a D300s que custa quase a mesma coisa.

Veja essas imagens da A850 vs a D300s em ISO1600.
http://img11.imageshack.us/img11/32/d90g.jpg
http://img29.imageshack.us/img29/7468/a850a.jpg
No nome do arquivo está descrito "d90".

A A900 realmente nunca foi excelente em ISO alto, e pelo visto a A850 continua a bem abaixo da média para as FF dessa geração. Tá alí ela tomando pau da Nikon APS em termos de chroma noise nos tons mais escuros -- porém mostrando mais nitidez e cores mais fiéis. Mas isso não diminui a grandeza da 900 e 850, só foi uma coisa que a Sony decidiu não priorizar.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 28 de Agosto de 2009, 11:14:38
No nome do arquivo está descrito "d90".

A A900 realmente nunca foi excelente em ISO alto, e pelo visto a A850 continua a bem abaixo da média para as FF dessa geração. Tá alí ela tomando pau da Nikon APS em termos de chroma noise nos tons mais escuros -- porém mostrando mais nitidez e cores mais fiéis. Mas isso não diminui a grandeza da 900 e 850, só foi uma coisa que a Sony decidiu não priorizar.

Bucephalus, D90 e D300s podemos considerar os mesmos resultados.

A diferença em ISO1600 da A850 para qualquer APS na minha percepção é enorme, mais que 01 ponto fácil.....o que não gosto muito das imagens da Sony são facilmente corrigidas usando RAW.

Lembre-se que são U$2000,00.

Valeu


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #20 Online: 28 de Agosto de 2009, 11:35:28
Danilo ai é que está, não é pouca coisa melhor, é muita coisa melhor, porque se você selecionar a mesma área em pixels ela já é melhor, mas você tem que ter claro que além disso ela tem o dobro da área em pixels (porque tem o dobro da resolução), então é muuuuito melhor, não é um pouco.
É preciso um entendimento claro do que é Ruído para se tirar uma conclusão do tipo. Ruído nada mais é do que perda de resolução, então só faz sentido discutir ruído quando associado à resolução, porque esta relação vai te dar a resolução real da câmera, que é o que de fato interessa (resolução efetiva e ruído sozinhos não dizem absolutamente nada sobre IQ). Neste ponto é que a discussão se torna interessante, porque se você aumentar a resolução e o ruído aumentar em proporção menor você continuará tendo então uma imagem com menos ruído proporcional, o que será uma imagem melhor em termos de nitidez.
É por falta de conhecimento que as pessoas dizem, por exemplo, que a D3 e a D700 são as campeãs em ruído. Isso é mentira, as campeãs em ruído até ISO 1600 são A900 e D3x e mesmo acima a D3x continua sendo a campeã em ruído porque tem um controle melhor do que o da A900. Então é preciso ter isso muito claro. Com a melhora do ISO na A850 (compare com a A900 que você verá que está melhor) é bem provável que ela hoje seja uma das campeãs em ruído.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


danilo.schinke

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #21 Online: 28 de Agosto de 2009, 12:21:15
Danilo ai é que está, não é pouca coisa melhor, é muita coisa melhor, porque se você selecionar a mesma área em pixels ela já é melhor, mas você tem que ter claro que além disso ela tem o dobro da área em pixels (porque tem o dobro da resolução), então é muuuuito melhor, não é um pouco.
É preciso um entendimento claro do que é Ruído para se tirar uma conclusão do tipo. Ruído nada mais é do que perda de resolução, então só faz sentido discutir ruído quando associado à resolução, porque esta relação vai te dar a resolução real da câmera, que é o que de fato interessa (resolução efetiva e ruído sozinhos não dizem absolutamente nada sobre IQ). Neste ponto é que a discussão se torna interessante, porque se você aumentar a resolução e o ruído aumentar em proporção menor você continuará tendo então uma imagem com menos ruído proporcional, o que será uma imagem melhor em termos de nitidez.
É por falta de conhecimento que as pessoas dizem, por exemplo, que a D3 e a D700 são as campeãs em ruído. Isso é mentira, as campeãs em ruído até ISO 1600 são A900 e D3x e mesmo acima a D3x continua sendo a campeã em ruído porque tem um controle melhor do que o da A900. Então é preciso ter isso muito claro. Com a melhora do ISO na A850 (compare com a A900 que você verá que está melhor) é bem provável que ela hoje seja uma das campeãs em ruído.

Valeu pela explicação meu velho!!! Quem sabe em breve eu não consiga uma :D :D

abraço
Sony a850 + grip
Sony a700 + grip
Tamron 28-75 f2.8
Minolta 50mm f2.8 macro
Minolta 135mm f2.8
Minolta 400mm f4.5 HS
TC Sony 1.4x
Sony 70-200 f2.8
Sigma 12-24mm
Tripé 055xprob
Gimbal BWG-LW2 Jobu Design
Flash HVL-56am
Estúdio com 4 flashes

Vendendo diversos itens:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=39142.0


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #22 Online: 28 de Agosto de 2009, 13:12:10
Ainda um pouco mais do que desejaria pagar AGORA por uma FF, mas chegando perto (basicamente, deve haver uma convergência entre as curvas de queda do preço e de quanto eu desejo pagar).


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #23 Online: 28 de Agosto de 2009, 13:14:54
Ivan eu acredito que no final do ciclo de vida ela deva chegar perto dos US$ 1600,00 no final do ciclo de vida (infelizmente a Sony não costuma ter uma queda de preços muito violenta no final do ciclo de vida, como a Pentax, por exemplo, que chega a vender o produto por menos da metade que era comercializado no preço de lançamento).
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #24 Online: 28 de Agosto de 2009, 15:41:32
Ivan eu acredito que no final do ciclo de vida ela deva chegar perto dos US$ 1600,00 no final do ciclo de vida (infelizmente a Sony não costuma ter uma queda de preços muito violenta no final do ciclo de vida, como a Pentax, por exemplo, que chega a vender o produto por menos da metade que era comercializado no preço de lançamento).

Também penso que será por aí, Leo, mas a Sony tendo feito isso ela abriu a porteira, e outras farão, e os preços cairão conjuntamente, também. Prever o futuro é sempre arriscado, mas em dois anos devemos ter FF abaixo de 1500, pois a tecnologia vai se barateando. Quando as APS-C começaram ninguém imaginava que haveria corpos de 450 dólares, que se considerar a inflação do dólar dá perto de 1/3 do preço de lançamento de uma 300D (K2000D). E até 350 dólares em 4:3, a Olympus 520!

Há muito tempo desejo uma FF, mas aída não está em uma relação razoável de custo para o uso que dou à câmera, visto uma câmera ser para mim apenas um objeto de expressão, não uma ferramenta profissional. Mas está chegando.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2009, 15:43:58 por Ivan de Almeida »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #25 Online: 28 de Agosto de 2009, 16:07:26
Esta sim Ivan e é neste sentido que acho que a entrada na Sony no mercado trouxe fôlego novo. O duopólio Canon/Nikon era muito prejudicial ao mercado. Quando fiquei feliz com a Sony realmente partir para a briga o pessoal achou que tinha a ver com gosto pessoal ou qualquer coisa do tipo, mas na verdade a felicidade de ver uma nova marca se tornando competitiva (no caso é a Sony, mas poderia ser qualquer uma outra) é que isso provoca uma ruptura desse duopólio, que certamente leva à melhoria dos equipamentos com uma consequente queda de preços.
Esta competitividade que a Sony vem impondo ao mercado (que não está fácil, eles estão com equipamentos extremamente competitivos em termos de desempenho e ao mesmo tempo com valores muito baixos e políticas comerciais interessantes) é boa para romper com o comodismo dos dois competidores dominantes e reaviva o mercado fotográfico com o mesmo ímpeto que se via na era dos filmes, quando a distribuição de mercado era mais equilibrada entre um grupo maior de competidores.
Me motiva ver as ações da Sony, me motiva ver a qualidade que estão trabalhando e acima de tudo a competitividade que estão conseguindo impor aos competidores clássicos. Fiquei feliz quando a Nikon rompeu com o monopólio da Canon no digital e agora estou ainda mais feliz vendo a Sony dar canceira para Canon e Nikon. Para minha felicidade ser completa só falta a Pentax e a Oly botarem para quebrar também rs.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #26 Online: 28 de Agosto de 2009, 23:09:54
Esta sim Ivan e é neste sentido que acho que a entrada na Sony no mercado trouxe fôlego novo. O duopólio Canon/Nikon era muito prejudicial ao mercado. Quando fiquei feliz com a Sony realmente partir para a briga o pessoal achou que tinha a ver com gosto pessoal ou qualquer coisa do tipo, mas na verdade a felicidade de ver uma nova marca se tornando competitiva (no caso é a Sony, mas poderia ser qualquer uma outra) é que isso provoca uma ruptura desse duopólio, que certamente leva à melhoria dos equipamentos com uma consequente queda de preços.
Esta competitividade que a Sony vem impondo ao mercado (que não está fácil, eles estão com equipamentos extremamente competitivos em termos de desempenho e ao mesmo tempo com valores muito baixos e políticas comerciais interessantes) é boa para romper com o comodismo dos dois competidores dominantes e reaviva o mercado fotográfico com o mesmo ímpeto que se via na era dos filmes, quando a distribuição de mercado era mais equilibrada entre um grupo maior de competidores.
Me motiva ver as ações da Sony, me motiva ver a qualidade que estão trabalhando e acima de tudo a competitividade que estão conseguindo impor aos competidores clássicos. Fiquei feliz quando a Nikon rompeu com o monopólio da Canon no digital e agora estou ainda mais feliz vendo a Sony dar canceira para Canon e Nikon. Para minha felicidade ser completa só falta a Pentax e a Oly botarem para quebrar também rs.

Concordo plenamente! Uso Canon mas fico feliz com a diversificação do mercado. Muito bom ter FF por menos de 2mil dolares! Só falta as outras grandes (Pentax e Olympus) entrarem no jogo!
A Sony está sendo esperta, pois quem vende bem é quem tem preço...
Parabéns para à Sony!
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


danilo.schinke

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #27 Online: 27 de Outubro de 2009, 10:41:04
Leo e pessoal, estou esperando chegar a minha a850, quando chegar coloco minha opinião sobre ela.

[]´s
Sony a850 + grip
Sony a700 + grip
Tamron 28-75 f2.8
Minolta 50mm f2.8 macro
Minolta 135mm f2.8
Minolta 400mm f4.5 HS
TC Sony 1.4x
Sony 70-200 f2.8
Sigma 12-24mm
Tripé 055xprob
Gimbal BWG-LW2 Jobu Design
Flash HVL-56am
Estúdio com 4 flashes

Vendendo diversos itens:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=39142.0


Nelson Neto

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
  • Sexo: Masculino
  • Nelson Neto
    • Blog - Nelson Neto
Resposta #28 Online: 28 de Outubro de 2009, 11:09:12
Vou aguarda esse review. ; )

Leo e pessoal, estou esperando chegar a minha a850, quando chegar coloco minha opinião sobre ela.

[]´s


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #29 Online: 28 de Outubro de 2009, 12:23:28
o site IR citado por Leandro mostra uma QI muito interessante até o ISO 800. Não vi imagens com ISO mais alto.
Outros sites indicam a combinação A900 com Zeiss melhor que a D3x em baixo ISO, e a partir do ISO 800, gradualmente a D3x superando a Sony/Zeiss.