Autor Tópico: Nikon F4 ou Canon K2?  (Lida 6203 vezes)

Rostev

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
    • Rostev.com
Resposta #30 Online: 28 de Agosto de 2009, 18:34:50
Demian,
Você está falando em cima do seu gosto e quer torná-lo ponto pacífico para todas as outras pessoas. Se vocë acha isso tudo das lentes Zuiko, ótimo... Mas não torne-as supra sumo, transformando todas as outras em porcaria.
Pelo que dizem elas são realmente boas... Por sinal muito boas, mas não experimentei.
E te garanto que mesmo que as experimente um dia, não vou passar a falar que todas as minhas fotos até então feitas com Nikon ou Canon passaram a ser ruins, ou como você mesmo disse, frustrantes.

Por sinal, a Olympus tem algo que me agrada muito atualmente por ditar um conceito de fotografia. O quatro terços dizem que será o futuro da captação da imagem de alta qualidade e menor formato, isso com câmeras e lentes mais baratas. Como um entusiasta da área, não posso torcer contra isso.
Veremos... ;)

Sobre a minha forma de falar, não foi ofensiva.
Achei papo furado o seu comentário e continuo achando em relação ao deboche com as outras marcas que não sejam a sua "endeusada" OM-1.
E honestamente, se não gostou da minha opinião, o problema é seu. :ok:
[rostev.com] • [blog] • [35mm] • [flickr] • [twitter]


Demian

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 87
Resposta #31 Online: 28 de Agosto de 2009, 20:28:58
Eu não tinha lido a seqüência dos posts até chegar aos meus. Só depois é que vi q  vc sonha em ter uma FM2... Ou seja, na realidade, ficou ofendido com minha declaração de amor pela OM-1 e o desprezo pela câmera da Nikon.
Daí sua reação mal-humorada (para dizer o mínimo) a respeito. Normal.
Comentário com o meu são muito freqüentes nos foruns sobre fotografia; no entanto, ninguém reage com toda a má educação do seu post.
Mas, tudo bem. Sua opinião é tão importante para mim quanto a do padeiro da minha esquina que nunca empunhou uma câmera na vida.
Seguindo em frente...



« Última modificação: 28 de Agosto de 2009, 20:31:43 por Demian »


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 28 de Agosto de 2009, 22:44:17
Prezados, vamos brigar não.
Todo mundo sabe que sou fã declarado da Olympus OM-1 e isso tem uma razão lógica e sentimental. Além da qualidade (mecânica e ótica), identifiquei-me com a filosofia da Olympus (leia-se, Sr. Maitani) durante a fabricação dessa máquina. No amor que ele injetou no projeto, no cuidado minucioso que ele teve com cada elemento estrutural e etc. Bem...a Olympus OM-1 é fantástica porém não é a única. Há várias câmeras notáveis e que se tornaram clássicas. A FM2 é uma delas e é uma que eu gostaria de ter e experimentar. Além dela, várias outras. Pelo que já li, é uma excelente câmera assim como a Canon AE-1, Pentax K1000 e tantas outras. Tenho algumas dessas e quem me dera poder ter o privilégio de experimentar todas que tenho vontade. Cada uma com sua particularidade e seu encanto.
Lógico que sempre há aquela que é o xodó. A minha é a Oly OM-1 mas também não me desfaço das outras que tenho pois sei que são jóias raras e fazem parte da história da fotografia. Motivo de muito orgulho para mim.

Abraços e boas fotos pessoal.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2009, 22:52:47 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #33 Online: 28 de Agosto de 2009, 22:52:08
Caramba, brigar por marca é coisa de maníaco digital. Aqui tem espaço pra isso não. Demian e Rodrigo, podem parar com isso senão terei que tomar posturas de moderador e dar uma câmera de presente pra cada um.  :ok:




Rostev

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
    • Rostev.com
Resposta #34 Online: 29 de Agosto de 2009, 01:10:32
Demian,
Continua no papo furado. 8-)  :assobi:


GutoVilaça,
Parabéns pelo comentário bem embasado e justo.
Acho que todos aqui temos o direito de ter predileção por câmera A, B ou C.
O que não podemos é dizer que a que gostamos é a boa e o resto uma porcaria, principalmente porque a câmera não faz o fotógrafo, mas exatamente o contrário.
Obrigado pela sua participação. :ok:


Elmo,
Opa... Mas se é pra ganhar uma câmera de presente, dá vontade de desenrolar mais a discução. :D

Também não gosto de ficar brigando sobre marcas, até porque já tenho a minha linha a seguir.
O que não aceito é ter de engolir "megalomania" de alguém.
Ao invés de ficar discutindo isso, prefiro mostrar meus trabalhos e a minha identidade. Isso sim é criar referência. ;)
Pode ficar tranquilo que já estou numa boa.  :snack:

Abração
[rostev.com] • [blog] • [35mm] • [flickr] • [twitter]


Demian

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 87
Resposta #35 Online: 29 de Agosto de 2009, 11:42:25
"Demian,
Continua no papo furado."

Tá se vendo quem quer briga por aqui.
Outra coisa: não me desfiz de câmera nenhuma. Fiz uma comparação entre um e outro sistema.
Qdo comprei a FM2 pelo Ebay, ela me custou na época, há mais de três anos, R$ 868,00 pilas. Uma nota! E fiquei MUITO DECEPCIONADO mesmo com ela. Só quem já empunhou uma OM-1 para SENTIR na mão, no clique, no visor, as diferenças ÓBVIAS de qualidade entre uma e outra. Mais: já vi na Internet não poucos comentários dando conta da mesma diferença qualitativa entre essas câmeras. Ou seja, toda a admiração de muitos brasileiros em relação à FM2 decorre de um fato simples: desconhecimento do que é uma Olympus OM-1! Não só da câmera, como também das lentes do sistema OM. Vou além: comprei uma EOS 3000 da Canon, há mais de 8 anos, e a vendi assim que pude, escandalizado com baixa qualidade dessa câmera. Meu Deus! Nikon e Canon!
Pra mim, a supremacia dessas marcas só pode se justificar pelo marketing mais agressivo delas. Não tem como explicar o sucesso que fazem, com seus corpos grandes, pesados, suas lentes no mesmo espírito (quem já teve nas mãos uma 135 3.5 da Olympus e uma 105/2.5 Nikkor sabe bem do que estou falando...), com a INTELIGÊNCIA de um sistema compacto e de altíssima qualidade como é o da Olympus OM-1.
Não quis desmerecer marca nenhuma, não ganho nada da Olympus para manifestar essa opinião sobre e seu sistema; apenas externei a impressão que tive, porque me senti LESADO ao manipular a FM2 dos sonhos de muita gente por aí.
Tenho o direito de expressar minha opinião, assim como vcs têm o seu. Ou não é assim? Daqui pra frente, para não ferir suscetibilidades, vou ter de opinar apenas sobre o que convém, aqui? Se for assim, dá um tempo: isso aqui não é forum de fotografia, é uma reunião de comadres.



GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 29 de Agosto de 2009, 12:00:19
Olá Demian.

Essa questão de equipamentos é uma coisa complicada. Vai muito das possibilidades das pessoas e dos seus objetivos. Eu concordo com o que você disse sobre a OM-1 e as lentes Zuiko. Assim como eu e você ainda existem muitos outros usuários de analógicas que gostam da marca. Aqui e em outros fóruns já vi vários usuários se manifestarem à respeito. As opiniões são sempre unânimes. Quem não tem, já ouviu falar e sabe da excelente qualidade do sistema OM.
Você não precisa se sentir acuado em dizer o que pensa. O que ocorre é que discussões sobre equipamento x ou y costumam acabar em brigas pois mexem muito com o ego das pessoas e isso é normal.
Eu sempre fotografei com uma Canon digital S5is e todo mundo mete o pau nessa máquina. Estou cansado de ler aqui no fórum que arquivos de foto tem que ser em RAW, caso contrário é uma porcaria. Que máquina de gente grande é DSLR. Agora tem que ser FullFrame e por aí vai. Se ficarmos preocupados do que as pessoas acham sobre nossos equipamentos, estamos ferrados. O negócio é mostrar serviço. Tem vários fotógrafos mostrando talento com fotografia usando compactas e UZs. Acabei de elogiar as fotos de um rapaz agora no fórum que tá detonando com uma UZ.
Espero que você nem o Rostev levem esse assunto para o lado pessoal. Vamos discutir sobre equipamentos sim. É bom saber das experiências de cada um. Você tem o direito de se expressar e o Rostev também mas é melhor manter o nível e a amizade e não deixar esse assunto tão banal se tornar uma briga sem sentido.

Abraços

Guto
« Última modificação: 29 de Agosto de 2009, 12:04:33 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 29 de Agosto de 2009, 12:10:55
Outra coisinha, Demian.

Não sei se já viu. Se não, dê uma espiada: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=34777.0

 ;)

Abs
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


ofsouto

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 29 de Agosto de 2009, 18:40:08
O Palladino solicitou ajuda para decidir entre a Nikon F4 ou Canon K2, apenas.
O tópico tomou outro rumo, diga-se de passagem, interessante.
Acedito até que o Palladino optou pela F4.
Nikon F
Olympus OM-1n
Olympus Trip 35
Ensign Selfix 820


Demian

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 87
Resposta #39 Online: 31 de Agosto de 2009, 18:46:15

Eu postei uma msg q não era pra cá e o sistema do forum não oferece maneira de apagá-la.

Desculpem.

« Última modificação: 31 de Agosto de 2009, 18:54:18 por Demian »