Autor Tópico: Polaroid PoGo, a volta da fotografia instantânea.  (Lida 3701 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Online: 16 de Agosto de 2009, 11:15:08
Pessoal lendo o artigo Polaroid: linguagem agonizante do Rodrigo eu me peguei a pensar novamente a respeito da fotografia instantânea.
Dentro disso pensei nas possibilidades e fui à caça de algumas novidades nesta área, que vinha passando despercebida, e encontrei o renascimento da Polaroid dentro do que de fato significa a Polaroid.

Visando voltar a atender o público da fotografia instantânea, mas com as possibilidades do digital, a marca lançou em 2009 a Polaroid PoGo

 

Esta pequena câmera digital de 5MP trás as principais vantagens do digital, como armazenagem em cartão sD, tamanho compacto e LCD de 3", associadas à uma impressora a seco, sem cartuchos ou qualquer tipo de tinta, capaz de fornecer fotos em papel especial de até 2x3".
Parece ser um novo fôlego e até mesmo um renascimento para a fotografia instantânea. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 16 de Agosto de 2009, 11:47:40
Quem diria que a Polaroid rensasceria novamente com fotos instantâneas...e digitais !!!


tom82

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 156
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Agosto de 2009, 12:32:14
Tem o seu nicho, mas ainda pode evoluir para conquistar a sua fatia...
Sua obrigação, visite minha sala:


https://www.facebook.com/tomcosta82


Fulltronic

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #3 Online: 17 de Agosto de 2009, 15:55:37
será que é legal ?


Humberto Cavalcanti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
    • Gente - Cenas do Cotidiano - 1 -
Resposta #4 Online: 30 de Agosto de 2009, 02:05:25
 :clap:
No Brasil, onde posso encontrar esse equipamento, especialmente nas capitais do nordeste - de Aracaju até Sao Luis )..
Cito..
Pessoal lendo o artigo Polaroid: linguagem agonizante do Rodrigo eu me peguei a pensar novamente a respeito da fotografia instantânea.
Dentro disso pensei nas possibilidades e fui à caça de algumas novidades nesta área, que vinha passando despercebida, e encontrei o renascimento da Polaroid dentro do que de fato significa a Polaroid.

Visando voltar a atender o público da fotografia instantânea, mas com as possibilidades do digital, a marca lançou em 2009 a Polaroid PoGo
 
Esta pequena câmera digital de 5MP trás as principais vantagens do digital, como armazenagem em cartão sD, tamanho compacto e LCD de 3", associadas à uma impressora a seco, sem cartuchos ou qualquer tipo de tinta, capaz de fornecer fotos em papel especial de até 2x3".
Parece ser um novo fôlego e até mesmo um renascimento para a fotografia instantânea.
"Fotografar é colocar na mesma mira a cabeça, o olho e o coração.
    É uma forma de gritar, de se libertar, e não de provar ou afirmar a sua própria originalidade."

         - H. Cartier-Bresson
 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #5 Online: 30 de Agosto de 2009, 10:52:20
Então Humberto eu não faço idéia de onde encontra isso no Brasil rs.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Humberto Cavalcanti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
    • Gente - Cenas do Cotidiano - 1 -
Resposta #6 Online: 30 de Agosto de 2009, 19:31:45
Então Humberto eu não faço idéia de onde encontra isso no Brasil rs.

Ois! Facco a pergunta a todos, somente tendo citado o Leo, por suas otimas dicas e descobertas, noti- cias. O espirito da coisa eh esse.. Sair meio sem rumo pelo litoral acima da Bahia ateh Maranhao com equipamento que permita conciliar autonomia, sem ir a minilabs, e assemelhados, e fotografar mesmo sem grande qualidade, pessoas de comunidades isoladas, ou semi isoladas, nao pra um registro documentario, e sim pelo prazer da descoberta, da viagem por lugares geralmente nunca visitados, e pelo prazer da troca com essas comunidades. Imaginei miniimpressora e camera analogica ou cam. digital desde que sejam resistentes aas maresias e umidades (esses cases protegem mesmo, alguem sugere marcas realmente eficazes ). Pena que a INSTAX FUJI, pelo menos no Brasil, nao eh mais fabricada. Mas era boa pro meu proposito.
saudacoes,
"Fotografar é colocar na mesma mira a cabeça, o olho e o coração.
    É uma forma de gritar, de se libertar, e não de provar ou afirmar a sua própria originalidade."

         - H. Cartier-Bresson
 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -