Autor Tópico: Iniciante, dúvida entre D40 e Rebel  (Lida 2659 vezes)

coredump

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 31 de Agosto de 2009, 11:57:54
Olá pessoas. Eu estou tentando me concentrar mais em fotografia como um hobby. Eu tenho uma Point and Shoot da Samsung bem básica e acabei pegando gosto pela coisa. Estou agora tentando comprar uma coisa mais parruda. Eu cheguei a essas duas SLR: Canon Rebel e Nikon D40. Pelo que eu estudei, a Rebel seria um melhor negócio (pelo que eu entendi, as lentes que eu comprar para a Rebel servem em outros modelos da Canon, mas as da D40 só servem pra ela ou algo assim, entendi certo?), mas aí que está o pulo do gato: aqui em Brasília, na 'feira dos importados' eu consigo comprar uma D40 na caixa por mil e pouco, mas as únicas Rebel que eu acho são as Xsi que custam mais de 2k.
Por mais que eu quisesse poder comprar uma câmera de 2k, não rola :)
No Mercado Livre eu consegui achar umas Rebel/Rebel XT na faixa dos 900-1k.
A dúvida é, compensa comprar uma D40 nova ou uma Rebel/Rebel XT semi-nova?
Aproveito também pra dizer que se alguém souber de loja/alguém interessado em negociar alguma câmera nesse nível eu estou interessado.
« Última modificação: 31 de Agosto de 2009, 11:58:22 por coredump »


rodrigophoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Loureiro
Resposta #1 Online: 31 de Agosto de 2009, 14:38:27
Cara... vale a segunte pergunta: voce quer encarar o Japas ou os "Greengo's"? rsrs
brincadeiras a parte, eu uso canon por um simples motivo: as lentes são mais baratas (significativamente) e tem mais "liquidez", vende-se e compra-se com mais facilidade.
De resto são muito parecidas, a qualidade das duas é show. Dificil dizer se vale a pena comprar usada, depende do vendedor. Geralmente que tem uma camera SRL cuida MUITO bem, mas nunca se sabe... Eu juntaria um pouco mais de grana e compraria uma canon nova.

abs



AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #2 Online: 31 de Agosto de 2009, 15:36:23
Coredump, a D40 é muito boa mas já está um tanto quanto defasada. E vale lembrar que já foi descontinuada também, então vc tem que ter em mente que está comprando novo um produto que já não é mais fabricado. Vale a pena se for uma pechincha.

Eu faria como o rodrigophoto, esperaria mais um pouco e compraria uma Canon XS nova por exemplo, camera moderna e relativamente barata.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #3 Online: 31 de Agosto de 2009, 15:42:09
Atualmente por cerca de R$2K dá pra comprar uma Nikon D60 ou uma Canon XS (a Canon neste caso é mais máquina).
Se está fora do orçamento e você não tem medo de produtos usados, indico uma D80 usada (que é mais máquina que a XS).


Conrad Kleinschmidt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Masculino
    • picasa
Resposta #4 Online: 31 de Agosto de 2009, 15:55:46
Comprei uma CANON XSi 450D e não me arrependo, sei que se precisar de lentes estarei bem servido, coisa que com essa Nikon D40 não, é um sistema em que há poucas lentes para esse tipo de câmera, por isso talvez que ela esteja tão barata. Qualidade ela tem, mas tem esse problemas que citei. Eu iria de CANON, e se quer comprar lentes bem mais em conta, compra na BH Photo & Video http://www.bhphotovideo.com/, mesmo tendo um frete caro usando o Brazil Special, ainda sai mais barato que comprar aqui, eu comprei uma há poucos dias. E não precisa ter medo de ter que pagar lá os 60% na alfândega, é que nesse frete mais caro já está imbutido esse valor que garante que ela chega aqui com esse preço, basta que vc tenha cartão de crédito internacional.

Boas compras e um abraço!


coredump

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #5 Online: 30 de Setembro de 2009, 15:21:45
Valeu pelas dicas, acho que vou de canon mesmo. Eu estou em SP até sexta, alguém indica alguma loja com bons preços/condições, talvez na Sta Efigenia e tal?


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #6 Online: 30 de Setembro de 2009, 15:35:53
Um forista postou isso aqui.

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=36576.0

Dá uma olhadinha :)


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #7 Online: 01 de Outubro de 2009, 14:34:54
Caro colega,

Tanto Canon quanto Nikon são negócio.
Talvez Canon tenha um leque maior de lentes a disposição, porém, Nikon não fica muito atráz.

Lembre-se que a camera é o de menos... o importante é a lente... e isto significa gastar muita grana.

Não vejo problemas em comprar uma XT usada, desde que vc se assegure que ela esteja em boas condições.
Eu mesmo tenho uma 300D usada e algumas lentes... mas estou longe de possuir um SET completo.
Proxima lente que estou vendo de comprar custa R$ 1.500,00 ... por isto lhe digo... vai muita grana... se prepare.

Uma lente faz tudo seria a 28-135mm IS, que vc consegue comprar usada também.
Veja se é negócio.

Se tiver com receio e não quizer ir de D40... guarde grana e pegue uma XTi/XSI + uma lente legal.

Também tem outras opções, como Sony, Pentax, etc.

Abraços
« Última modificação: 01 de Outubro de 2009, 14:36:20 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ