Autor Tópico: Lente Sigma x Canon  (Lida 8323 vezes)

rodrigophoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Loureiro
Online: 31 de Agosto de 2009, 14:10:56
recentemente pedi para um familiar trazer a tão sonhada Canon 24-70mm 2.8L de hong-kong, onde tinha cotado por US 1200. Acontece que, retornando da viagem o mesmo me garantiu que a lente que eu queria estava apenas U$ 700 (???) e que pelo mesmo preço o vendedor recomendou a equivalente da SIGMA, que era "melhor". Isso já sei que não é verdade, mas eu queria saber se alguém sabe os pros e os contras de ter uma lente sigma em vez de uma canon, já que vou ter que engolir essa lente. Ou se recomendam que eu a venda e vá atrás da Canon, que é o que estou querendo fazer no momento.





Tokairin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
Resposta #1 Online: 31 de Agosto de 2009, 14:39:38
Se as duas tiverem a mesma especificação não tem como comparar uma Canon com a Sigma. Alguns anos atrás a FM fez um teste entre lentes top da Canon x Sigma com a mesma especificação. De acordo com a revista, em termos ópticos a diferença era desprezível (em alguns casos eles até concluíram que a Sigma era melhor - tenho lá minhas dúvidas), mas em termos de construção, acabamento, confiabilidade e assistência não tinha como comparar. A original deu uma surra na genérica. Pelo mesmo preço (?) não tenha dúvidas: fique com a "L" da Canon. Além disso, acho que essa Sigma tem 82mm de diâmetro contra o padrão 77mm das top Canon/Nikon. É um s*co achar filtros para ela, além do preço ser extorsivo.


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #2 Online: 31 de Agosto de 2009, 20:17:09
Dificilmente a lente Canon L estaria no preço de uma Sigma.

O recomendável seria a Canon mesmo. A qualidade de uma lente L é imbatível.

Mas se o dinheiro estiver apertando, vai de sigma e não perca seus cliques. Ao menos até partir pra uma Canon L.
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #3 Online: 01 de Setembro de 2009, 00:11:05
O ideal seria ir até hong-kong e encher esse vendedor safado de tapa!   :fight:

O desgraçado enganou seu amigo. Não que a lente seja ruim, mas uma L é uma L.

Desculpe a brincadeira, mas eu me coloquei no seu lugar.  :ok:

[ ]s

Formel


rodrigophoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Loureiro
Resposta #4 Online: 01 de Setembro de 2009, 08:34:17
Dificilmente a lente Canon L estaria no preço de uma Sigma.

O recomendável seria a Canon mesmo. A qualidade de uma lente L é imbatível.

Mas se o dinheiro estiver apertando, vai de sigma e não perca seus cliques. Ao menos até partir pra uma Canon L.

Obrigado pelas respostas, não entendo de sigma, mas pelo que vejo não estava enganado quanto a superioridade da Canon. Também achei muito estranho estar o mesmo preço. Aposto que teve algum engano aí, ou na parte do comprador que não entende muito ou do vendedor querendo engana-lo. O pior de tudo é que a grana não estava "curta", estava exata para comprar a lente a preço de BHphoto, e em HK é mais barato ainda. Diz ele que pegou a L na mão para comprar, mas o vendedor o garantiu que a sigma era melhor e ele faria pelo mesmo preço! (que sacrifício) Obrigado por se colocar em meu lugar Formel, se pudesse eu também iria até HK pegar o chinezinho de tapa, mas isso me custaria mais do que uma lente nova! rsrs
Estou decidido a conquistar essa Canon então estou colocando a sigma a venda (assim que me tornar "frequentador"..rs) se alguém se interessar...
abraços!


Sander

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 02 de Setembro de 2009, 11:01:06
Rodrigo, dá uma lida nesse tópico, http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=30750.0
há um comparativo bem legal entre a Sigma, Canon e Nikon 24-70.
« Última modificação: 02 de Setembro de 2009, 11:01:40 por Sander »


rodrigophoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Loureiro
Resposta #6 Online: 02 de Setembro de 2009, 11:35:44
Rodrigo, dá uma lida nesse tópico, http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=30750.0
há um comparativo bem legal entre a Sigma, Canon e Nikon 24-70.

Valeu Sander! muito util!

abraço!


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #7 Online: 03 de Setembro de 2009, 11:22:25
A versão HSM é muito boa, mas Canon não gosta de lente Sigma, na realidade acho que só gosta de lente Canon mesmo...


rodrigophoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Loureiro
Resposta #8 Online: 03 de Setembro de 2009, 11:41:39
pois é, e pra melhorar a minha sigma NÃO é HSM... pena...
obrigado a todos pelos escalrecimentos.