Autor Tópico: Canon lança a EOS 7D  (Lida 67191 vezes)

rodrigophoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Loureiro
Resposta #15 Online: 01 de Setembro de 2009, 10:34:27

Há duas esferas não interpenetrantes: câmeras de alta especificação FUNCIONAL e câmeras com alta qualidade de imagem.

boa, não tinha visto por este angulo ainda mas é isso mesmo. acho que o preço dela não justifica sair da 50/40D para trabalhar corriqueiramente, a não ser que a Canon abaixe mesmo o preço da 7D e/ou tire de linha a 50D por US 1 mil, aí ficamos sem opção. Posso estar enganado mas se falando de uso profissional de alto requisito não seria adequado usar uma 5D ou a 1Ds? E talvez a 7D como uma segunda maquina, para aproveitar o fator de corte com alguma tele.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #16 Online: 01 de Setembro de 2009, 10:50:33
boa, não tinha visto por este angulo ainda mas é isso mesmo. acho que o preço dela não justifica sair da 50/40D para trabalhar corriqueiramente, a não ser que a Canon abaixe mesmo o preço da 7D e/ou tire de linha a 50D por US 1 mil, aí ficamos sem opção. Posso estar enganado mas se falando de uso profissional de alto requisito não seria adequado usar uma 5D ou a 1Ds? E talvez a 7D como uma segunda maquina, para aproveitar o fator de corte com alguma tele.

Para esportes e coisas que precisam de tele ou de DOF mais fundo a 7D é melhor que a 5DmkII. Por isso é que digo, varia o uso, varia a cãmera.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #17 Online: 01 de Setembro de 2009, 10:59:12
Nossa, a Canon ganhou N pontos para mim agora. Esta é disparada a melhor câmera da categoria. A D300s parece um brinquedo de criança se comparada com esta câmera. A Sony não tem nada que se assemelhe a isso. Realmente uma bela jogada.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #18 Online: 01 de Setembro de 2009, 11:06:20
Meu Deus... Para que servirão 18MP? Eu tenho quase certeza de que a maior parte das pessoas prefeririam 10MP a 12MP mais limpos.
Seria dar um passo (aparentemente)  para atrás assim como foi feito com a G10 / G11.
Rodrigo, eu particularmente gosto do sensor APS-C principalmente pq as teles ficam muito mais em conta (principalmente multiplicando-as por 1,5).
Para eventos APS dão conta dos recados com pés nas costas.
...
(não estou falando de eventos, casamento, book, essas coisas e sim de alto requisito mesmo, tipo fotografar o Papa, o Obama, as Olimpíadas, a Copa, para a NatGeo, etc)
...


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #19 Online: 01 de Setembro de 2009, 11:13:44
Eu achei esta câmera brilhante, dá conta da maioria das atividades, mesmo as mais exigentes, o samples que o Leandro postou mostram um ISO 1600 bastante limpo. Na verdade é praticamente a câmera que eu vinha esperando.
View de 1X, o que que é isso rs.... Estou pasmo até agora rs.
« Última modificação: 01 de Setembro de 2009, 11:14:17 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #20 Online: 01 de Setembro de 2009, 11:15:20
Meu Deus... Para que servirão 18MP? Eu tenho quase certeza de que a maior parte das pessoas prefeririam 10MP a 12MP mais limpos.

Para quem trabalha com esportes, poder cropar a imagem e ainda ter um recorte de 8-10 MP é algo MUITO bom! :-)
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #21 Online: 01 de Setembro de 2009, 11:17:05
Só faltou o GPS, seria a cereja do bolo!
Deutschland

Flickr


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #22 Online: 01 de Setembro de 2009, 11:18:32
Marcelo se tivesse o GPS ela teria atingido um nível de perfeição tal que não teria mais concorrência rs. Eu ainda quero ver mais sobre IQ, mas a princípio as specs são muito melhores que a das concorrentes. A Canon apelou neste lançamento, eles entraram já dando voadora rs.
« Última modificação: 01 de Setembro de 2009, 11:19:45 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #23 Online: 01 de Setembro de 2009, 11:24:22
Realmente veio completinha, tem todos os features disponíveis no mercado.
Eu como mero amador admito sem "vergonha": gosto de perfumaria sim!

Há tempo um lancamento nao mexia tanto a galera.
30D, 40D, 50D, nenhuma fez assim um barulho tao alto.

Agora essa veio redonda, junto com a 15-85 vai vender mais que peru de natal em dezembro!
Deutschland

Flickr


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 01 de Setembro de 2009, 11:27:05
Meu Deus... Para que servirão 18MP? Eu tenho quase certeza de que a maior parte das pessoas prefeririam 10MP a 12MP mais limpos.
Seria dar um passo (aparentemente)  para atrás assim como foi feito com a G10 / G11.
Rodrigo, eu particularmente gosto do sensor APS-C principalmente pq as teles ficam muito mais em conta (principalmente multiplicando-as por 1,5).
Para eventos APS dão conta dos recados com pés nas costas.

Daniel, a Canon costuma fazer diferente na linha EOS, eles aumentam sim a densidade dos pixels mas normalmente compensam com alguma melhora do projeto do sensor e circuitos. Pode notar que a imagem da 7D comparada com a 50D esta com a qualidade por pixel idêntica, veja as duas imagens em 100%.

Eu tambem acho 18Mp desnecessario, a diferenca de nitidez de 10Mp para 30Mp pro tamanho das minhas impressões eh desprezivel.

Ps. Agora a Canon mostrou que também nas compactas prefere priorizar a qualidade da imagem, pode ser que a partir de agora as compactas aumentem a resolução com mais responsabilidade também.


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #25 Online: 01 de Setembro de 2009, 11:27:58
Vocês repararam nos novos modos de AF? Sensacionais!!!
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #26 Online: 01 de Setembro de 2009, 11:28:46
LEandro a diferença é que nas DSLR eles produzem os próprios sensores, nas compactas compram de terceiros. ;)
Mas mesmo assim, o sensor dela não deve ficar muito pior do que o dos concorrentes, pelo contrário, o pouco que vi até agora o coloca mais ou menos no mesmo patamar. Só que em termos de câmera esta câmera simplesmente não tem concorrente pelo preço dela. Ficou linda, eu estou até agora pasmo com ela.  :shock: :o
A Canon pegou todas as sugestões que apareciam nos fóruns e colocou em um único equipamento. Só faltou mesmo o GPS para que ficasse perfeito.
« Última modificação: 01 de Setembro de 2009, 11:31:04 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


CJR

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #27 Online: 01 de Setembro de 2009, 11:29:09
Eu sou um satistfeito usuário de 5D/5DMKII e confesso que achei esse lançamento fabuloso, inovador, corajoso, bem pensado.

E vou entrar na fila pra adquirir uma, pois gosto da ampliação que uma APS produzirá no meu set de objetivas, só estava aguardadando uma APS como essa ser lançada. Estou realmente muito feliz com o lançamento.

Quem sabe eles não fazem o mesmo no lado de cima da 5DMKII, lançando uma FF com tudo isso e mais um pouco, pra ser a tão sonhada EOS 3D.

Genial, Canon.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 01 de Setembro de 2009, 11:30:00
Estou muito tentado por essa câmera, a única coisa irrelevante pra mim são 8fps e corpo selado (já que eu não tenho nenhuma lente selada mesmo).

Se o desempenho em luz baixa for bom, o ruído bem controlado, e a latitude não for prejudicada, vou dizer que essa cãmera ficou mais interessante que a 500D pra mim.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #29 Online: 01 de Setembro de 2009, 11:32:46
Eu sou um satistfeito usuário de 5D/5DMKII e confesso que achei esse lançamento fabuloso, inovador, corajoso, bem pensado.

E vou entrar na fila pra adquirir uma, pois gosto da ampliação que uma APS produzirá no meu set de objetivas, só estava aguardadando uma APS como essa ser lançada. Estou realmente muito feliz com o lançamento.

Quem sabe eles não fazem o mesmo no lado de cima da 5DMKII, lançando uma FF com tudo isso e mais um pouco, pra ser a tão sonhada EOS 3D.

Genial, Canon.

:ok: :ok: :ok: É o lançamento que todo mundo espera da marca que usa, não esses lançamentos acomodados de tapinha aqui ou ali para vender o mesmo produto mais vezes, algo que realmente seja diferente, traga benefícios.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.