Autor Tópico: Canon lança a EOS 7D  (Lida 67219 vezes)

Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #30 Online: 01 de Setembro de 2009, 11:33:06
Para o pessoal que só fala em ISO alto (que é até o meu caso hehe), vamos parar de esperar maravilhas em ISO 1600+, pois é para isso que as câmeras full frame estão ae. Claro que conseguimos usar ISO 1600/3200 (com tratamento de ruído) nas câmeras cropadas, mas elas nunca serão tão limpas e sem ruído quanto uma FF, se não qual seria o propósito de ter as FF?
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #31 Online: 01 de Setembro de 2009, 11:35:06
Alexis a tendência com a evolução da tecnologia é que o ISO das APS e das 135 se torne cada vez mais próximos, inclusive para as mesmas resoluções. Por isso que vai se tornar cada vez mais comum ver câmeras APS com resoluções mais próximas das 135 e com níveis de ruído tão bons quanto.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


rodrigophoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Loureiro
Resposta #32 Online: 01 de Setembro de 2009, 11:36:41
Meu Deus... Para que servirão 18MP? Eu tenho quase certeza de que a maior parte das pessoas prefeririam 10MP a 12MP mais limpos.
Seria dar um passo (aparentemente)  para atrás assim como foi feito com a G10 / G11.
Rodrigo, eu particularmente gosto do sensor APS-C principalmente pq as teles ficam muito mais em conta (principalmente multiplicando-as por 1,5).
Para eventos APS dão conta dos recados com pés nas costas.
Eu tambem gosto dos sensores APS, e uso. Como o Ivan disse cada uma tem sua utilidade. Só que no meu caso na hora de investir novamente terei duvidas entre a 7D e a 5D, acho que o preço encostou demais. Apesar de gostar, e mesmo a 7D com todas essas especificações, ainda vejo mais qualidades numa FF do que numa APS, tirando a necessidade de grandes dist. focais que se aplica a alguns casos especificos. Por outro lado é dificil trabalhar grande angular numa APS. Por eqto eu ficaria com uma 50D e uma 5D. Mas cada um tem sua necessidade. Tb achei 18MB muita coisa... haja HD! E vms torcer pra esse preço baixar pq a camera realmente é demais!


Gularth

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 01 de Setembro de 2009, 11:37:01
Quanto mais eu lei sobre as especificações e inovações da 7D, mais eu fico maravilhado.... a canon levou a sério o quesito inovação, se o papai noel não passar com uma dessa lá em casa ele vai ver....

Mas falando sério a canon estabeleu um novo patamar de tecnologia, se as imagens ficarem como se espera com os 02 Digic IV, as 50D vão ficar bem empoiradas no estoque.

Essa questão de ficarem dizendo que 18mp é muita coisa, é meio sem sentido na minha opinão, basta analisar como se fosse um carro 2.0 frente a um 1.0, com o 1.0 você chega onde quiser, mas em determinados momentos um 2.0 faz falta, ou no mímino te ajudaria muito.
« Última modificação: 01 de Setembro de 2009, 11:42:59 por Gularth »
Canon 6D / Canon EOS 30 + Grip
Flash 550 EX / Flash 580 EX II
Objetiva EF 24-85mm USM / EF 35-135mm USM / EF 50mm 1.4 USM / EF 85mm 1.8 / EF 24-105mm 4.0 L


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #34 Online: 01 de Setembro de 2009, 11:37:22
qual seria o propósito de ter as FF?

Linguagem. Este é o principal propósito.


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #35 Online: 01 de Setembro de 2009, 11:40:30
Pra ser prefeita só faltou o Tetris no Menu! :wub:


ViewFinder com 100% de cobertura me chamou muito a atenção.
Se o ISO for tão limpo quanto prometem, 8fps, video e flash wireless e APS-C(bonus nas Teles), essa é a câmera que eu vinha esperando. :wub:

Agora é vender o carro pra comprá-la.  :assobi:
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #36 Online: 01 de Setembro de 2009, 11:42:12
Linguagem. Este é o principal propósito.

Juro que não entendi. Qual a diferença de "linguagem" de uma 40D + 10-22mm e uma 5D +16-35? Mas tudo bem, para não poluírmos o tópico sobre a 7D, se você tiver paciência de me explicar o que quis dizer eu agradeço :-)

Leo, eu sei que a tecnologia tende a melhorar o ISO do sensor APS-C, mas existe um limite físico que fará as FF estarem sempre a frente, em geral uns 2 (talves mais) f-stops.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #37 Online: 01 de Setembro de 2009, 11:51:48
Alexis o limite físico não é o problema, o problema é o desempenho do sensor, o maior tende hoje a conseguir maior desempenho, mas com a evolução ambos os sensores tendem a 100% de desempenho, independentemente do tamanho, a tendência é de aproximação e no limite a igualdade de desempenho, independente do tamanho do pixel (tanto que hoje em dia percebe-se ai um ganho menor do que os 2 pontos que havia a alguns anos). ;)
A tendência é de melhoria nos dois formatos, mas o APS tende a melhorar sempre um pouco mais do que o 135 e com isso ele tende a ir se aproximando gradualmente.
De uma olhada neste tópico: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=34785.0

Quanto à linguagem ela só dará diferença se você não conseguir compensar a diferença de DOF nas lentes APS. Por exemplo uma 200mm f/2.8 não consegue exatamente o mesmo resultado em APS que uma 135mm f/2.8 (pensando em se manter as mesmas perspectivas). Você precisaria de uma 135mm f/1.8 em APS para obter exatamente o mesmo resultado. Ai sim não haveria diferença de linguagem, mas com lentes de mesma abertura máxima isso pode de fato ocorrer. A produção de lentes específicas para APS tende a tornar o APS até mais amplo do que o 135 no sentido dele abranger as possibilidades de linguagem do 135 e o 135 não conseguir abranger o dele, mas isso precisa de certo empenho e vontade dos fabricantes para ocorrer, o que nem preciso dizer que é algo que pode não ser comercialmente interessante.
« Última modificação: 01 de Setembro de 2009, 11:57:30 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #38 Online: 01 de Setembro de 2009, 11:59:31
Leo, eu entendo e concordo com a sua argumentação, mas os fabricantes precisam oferecer um diferencial na qualidade da imagem final que faça alguém querer pagar pela FF, caso contrário todos só comprarão câmeras cropadas.

É uma questão comercial, não de tecnologia. Da mesma forma que eles não podem colocar a qualidade de um sensor APS-C nas câmeras point-and-shoot, e se colocarem vão manter as câmeras P/S lentas o suficiente para afastar um usuário de DSLR.
« Última modificação: 01 de Setembro de 2009, 12:11:15 por Alexis Marinho »
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #39 Online: 01 de Setembro de 2009, 12:09:12
Alexis, mas a tendência é essa mesmo, mesmo porque as lentes ficam muito mais baratas de serem feitas com qualidade. Tanto que a Oly e a Pentax nem entraram na onda do 135, estão trabalhando mais no desenvolvimento dos formatos menores. O 135 é uma onda, vai permanecer por um bom tempo, pois dá dinheiro, depois revertem o cíclo de volta ou diferenciam de outra forma e assim por diante. O negócio é vender rs.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 01 de Setembro de 2009, 12:14:29


CJR

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #41 Online: 01 de Setembro de 2009, 12:24:47
se não qual seria o propósito de ter as FF?

Experimenta colocar uma 17mm TS, uma 24mm TS, uma 90mm TS, uma 15mm Fisheye, numa APS... não funcionam. E estou falando de objetivas top de linha, de U$2500.

Pra produzir a foto que uma 1DsMKIII e uma 200mm 2.0 faz é complicado com outro formato.

A questão não é só ruido, é o quanto a sério cada um leva a própria fotografia e a especificidade do que se faz.

Eu não consigo realizar com uma APS o trabalho em fotos de produtos que uma 5DMKII + 90mm TS proporciona.

Mas tantas outras coisas a APS traz de vantagem, é outro formato.

Quem muda de APS pra FF ou de FF pra Médio formato, não necessariamente está pensando em ruído.

5D MKII eu vejo como uma camera ideal pra estúdio, foto publicitária, muita gente nesse meio nem pensa em usar ISO acima de 400.

Uma médio formato tipo Hassel H3DII também não é otimizada pra ISO alto.

A grande questão é o formato, essa questão está acima da questão do ISO, que virou um modo popular e de fácil compreensão ao se tentar comparar câmeras.
« Última modificação: 01 de Setembro de 2009, 12:30:03 por CJR »


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #42 Online: 01 de Setembro de 2009, 12:50:09
CJR, eu te entendo, mas se voltarmos a conversa para a maioria dos profissionais, veremos que essas lentes são usadas por minorias, ou digamos, por um nicho específico de fotografia.

As lentes mais usadas por profissionais (16-35, 24-70, 70-200, além das fixas como as 14, 35, 50, 85, 200 e 300), funcionam bem (claro que de formas diferentes) também em câmeras cropadas.

Pelos fóruns mundo a fora o que tem levado muitos a compraram as câmeras FF é poderem voltar a usarem suas lentes EF da forma como estavam acostumados na época so filme, logo uma 24-xx serve muito bem como lente walk-around padrão para muitos, só para citar uma situação.

Eu mesmo adoraria ter uma FF, mas não pude $$$ ainda.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #43 Online: 01 de Setembro de 2009, 12:56:33
Parece que desta vez problemas de foco e exposição são coisa do passado, a digicam é matadora!
Só não sei quanto ao dynamic range...
« Última modificação: 01 de Setembro de 2009, 12:56:57 por Pictus »


Gularth

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 01 de Setembro de 2009, 12:59:47
Pelos fóruns mundo a fora o que tem levado muitos a compraram as câmeras FF é poderem voltar a usarem suas lentes EF da forma como estavam acostumados na época so filme, logo uma 24-xx serve muito bem como lente walk-around padrão para muitos, só para citar uma situação.

Eu mesmo adoraria ter uma FF, mas não pude $$$ ainda.

Eu também adoraria uma FF pelos mesmos motivos acima, mas as APS-C estão mais próximas da realidade da maioria, por isso a estréia da 7D anima tanto.

Mas se estivesse com $$$ sobrando com certeza seria uma 5D MkII e um set se lentes L.
Canon 6D / Canon EOS 30 + Grip
Flash 550 EX / Flash 580 EX II
Objetiva EF 24-85mm USM / EF 35-135mm USM / EF 50mm 1.4 USM / EF 85mm 1.8 / EF 24-105mm 4.0 L