Autor Tópico: Camera escura para colocar filme no tanque (lab pb)  (Lida 3033 vezes)

fp2008

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
Online: 03 de Setembro de 2009, 00:36:25
Alguem sabe aonde vende aqueles "sacos" pretos de tecido a prova de luz para colocar o filme na espiral do tanque? Na diafilme tem mas está como produto esgotado..

Se alguem souber me dá uma alô

Obrigado


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #2 Online: 03 de Setembro de 2009, 09:42:06
Aqui em BH tem e custa R$ 48,90. Se quiser compro pra vc e te envio.

Eu tenho uma caixa de câmara escura, daquelas que se usa em minilabs. Se quiser vendo também. Mas eu prefiro o saco, que é mais prático pra guardar. A caixa eu nem a uso.


kato78

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #3 Online: 09 de Setembro de 2009, 11:13:22
Alguem sabe aonde vende aqueles "sacos" pretos de tecido a prova de luz para colocar o filme na espiral do tanque? Na diafilme tem mas está como produto esgotado..

Se alguem souber me dá uma alô

Obrigado

uns amigos e eu montamos um mini lab e compramos tudo na chromur http://www.chromur.com.br/ aqui de são paulo...
dá uma ligada lá... acho que vc encontra...

abraço...
k.
** Vendo Contax G2, lentes Carl Zeiss 45mm f/2.0 e 90mm f/2.8, flash Contax TTL **

flickr.com/photos/kato78


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #4 Online: 09 de Setembro de 2009, 14:36:33
Sempre dá para recorrer às gambiarras. Como eu moro sozinho, a hora de revelar é sempre à noite. Apago todas as luzes da casa, fecho as persianas e fecho a porta do quarto. Se eu não enxergar um palmo à minha frente, então está tudo certo e, se por um acaso um fóton atingir a película, não vai fazer a menor diferença :P

Acho que um quarto bem fechado, de forma que não entre luz pelas frestas das persianas ou pela porta já quebra o galho. Se ainda assim estiver inseguro, tenha uma toalha/casaco/lençol por perto para cobrir as mãos, o tanque e a película durante o processo.

Bom, não sei se isso resolve o seu problema, mas às vezes tudo o que precisamos é de palavras que digam que a coisa não é tão complicada como parece :P

Abraço
« Última modificação: 09 de Setembro de 2009, 14:39:23 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #5 Online: 10 de Setembro de 2009, 11:49:25
Também recorro a noite pra enrolar na espiral, mas faço debaixo de um cobertor, pra garantir!


fp2008

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
Resposta #6 Online: 10 de Setembro de 2009, 13:45:37
uns amigos e eu montamos um mini lab e compramos tudo na chromur http://www.chromur.com.br/ aqui de são paulo...
dá uma ligada lá... acho que vc encontra...

abraço...
k.

Muito obrigado cara.
Achei lá pra vender! vlw


slorenzi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 14 de Setembro de 2009, 16:58:33
 :D :D
Eu faço igual o Lucash. Noite, quarto todo fechado e cobertor por cima... :ok: Tudo bem que revelei só 3 filmes até agora, mas sem problemas quanto à luz.
« Última modificação: 14 de Setembro de 2009, 17:01:09 por slorenzi »
Sidinei Caetano Lorenzi Junior
Cascavel - PR