Autor Tópico: Voltando ao Hobby.  (Lida 2158 vezes)

GuiX

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 02 de Dezembro de 2009, 13:22:44
Pessoal gostaria da ajuda de vocês na escolha de uma camera boa, em 2005 tive uma 20D e uma XT com algumas boas lentes na qual era apaixonado, a 20D pelo seu tamanho foi perfeita a pegada, o peso, hoje em dia quero voltar ao hobby, porém como vou começar do zero gostaria da opnião do Srs, sei que Canon e Nikon é um gosto bem pessoal, mas gostaria da opnião dos Srs. O uso seria fotografar alguns eventos por Hobby e retratos. As lentes da canon já tenho idéia do que pegar, já as lentes Nikon tenho que estudar ainda...

Canon XSI + 18-55  - 1490

Canon T1i + 18-55 - 1890

D3000 + 18-55 - 1350

D5000 + 18+55 - 1700

Abraços

GuiX


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Dezembro de 2009, 13:43:23
Tenho a XSI e recomendo. Quando fui comprar, pesquisei bastante sobre qualidade de imagem em câmeras DSLR de entrada. A XSI até supera a 40D nesse quesito, na minha opinião. Os ISOs altos dela são bem limpos. É uma excelente câmera de entrada. Poderia facilmente estar na categoria intermediária se tivesse um corpo mais sólido. A lente do kit cumpre o que promete. Não é uma lente ruim.
Hoje em dia a moda é DSLR com vídeo. Se for do teu interesse fazer vídeos também, vale pegar a T1i. A XSI e a T1i são idênticas a não ser pelo fato do vídeo.
De Nikon eu não entendo nada.
Abraços.
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2009, 13:45:49 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Lhama

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #2 Online: 02 de Dezembro de 2009, 13:58:30
Cara tenho uma T1i e acho ela fantástica. Minha primeira DSLR e não me arrependo. Gostaria de saber onde vc cotou esses preços porque tenho uma amiga querendo pegar uma DSLR e os preços parecem muito bons.

Abraço


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #3 Online: 03 de Dezembro de 2009, 10:35:12
XSi e T1i não são idênticas não, Guto. Além do vídeo a T1i tem outra geração de sensor e de processador interno, além de maior resolução.

As duas são muito boas, mas eu optei pela T1i.

Também não dou pitaco sobre Nikon rs

Abraços.


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 03 de Dezembro de 2009, 11:02:44
XSi e T1i não são idênticas não, Guto. Além do vídeo a T1i tem outra geração de sensor e de processador interno, além de maior resolução.
:ok:
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


GuiX

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #5 Online: 03 de Dezembro de 2009, 17:27:30
Acho que eu deveria ter postado no Câmeras Digitais SLR e não em uma márca especifica.

Fui na loja hoje e peguei a Nikon D5000 na mão junto com a Canon XSI, a Nikon passa a sensação de maior resistência, porém a 50mm é bem mais cara que a da Canon e a D5000 o que me preocupa é que não funciona o Auto Focus em lentes AF. A XSI é mais barata, a 50mm é uma excelente lente e com o melhor custo beneficio possível. O que fazer?


GuiX

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #6 Online: 03 de Dezembro de 2009, 20:31:53
Entrou na lista uma 40D usada com +/- 16k cliques, somente o corpo por 1800.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #7 Online: 03 de Dezembro de 2009, 20:51:02
Entrou na lista uma 40D usada com +/- 16k cliques, somente o corpo por 1800.

Vale a pena esta, eu tenho uma, tem o corpo de metal, duração do obturador maior e maior, parece uma câmera bem mais profissional do que estas outras! O preço está bom!


GuiX

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #8 Online: 03 de Dezembro de 2009, 21:54:41
Vale a pena esta, eu tenho uma, tem o corpo de metal, duração do obturador maior e maior, parece uma câmera bem mais profissional do que estas outras! O preço está bom!

O Bom que tem 3 meses de garantia da loja. Estou pensando em instalar o programa que verifica o numero exato de cliques no notebook e verificar a veracidade desses 16k, caso afirmativo, creio que em dinheiro ainda haja um choro!


EMTanaka

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
  • Sexo: Masculino
  • Vivendo e aprendendo
Resposta #9 Online: 03 de Dezembro de 2009, 23:46:20
Sou novato também e acabei de comprar uma T1i com 18-55 e outra 55-250 na BH por US$ 899,98. O bom é que não vou pagar o frete pois tem uma amiga q vai me trazer dos EUA na semana q vem.


MREZENDE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • O MUNDO É O LIMITE...
Resposta #10 Online: 15 de Dezembro de 2009, 20:36:46
Pessoal gostaria da ajuda de vocês na escolha de uma camera boa, em 2005 tive uma 20D e uma XT com algumas boas lentes na qual era apaixonado, a 20D pelo seu tamanho foi perfeita a pegada, o peso, hoje em dia quero voltar ao hobby, porém como vou começar do zero gostaria da opnião do Srs, sei que Canon e Nikon é um gosto bem pessoal, mas gostaria da opnião dos Srs. O uso seria fotografar alguns eventos por Hobby e retratos. As lentes da canon já tenho idéia do que pegar, já as lentes Nikon tenho que estudar ainda...

Canon XSI + 18-55  - 1490

Canon T1i + 18-55 - 1890

D3000 + 18-55 - 1350

D5000 + 18+55 - 1700

Abraços

GuiX
QUANTO VC PRETENDE INVESTIR?
Cuidado ao comparar modelos de marcas diferentes, podemos nos confundir e acabar não fazendo o melhor negócio. Dentre as que vc comentou, considero a T1i como a melhor opção. Se vc tiver um pouquinho de paciencia, irá comprar a 50D por preços bem mais convidativos...

sucesso...
MREZENDE


MREZENDE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • O MUNDO É O LIMITE...
Resposta #11 Online: 15 de Dezembro de 2009, 20:41:33
Quanto à NIKON ou CANON... sou suspeito pra comentar qualquer coisa. Deve-se ter em mente que as NIKON tendem ao ciano e as CANON tendem ao vermelho.
Agora: se vc já conhece a CANON... ...continue: não vai se arrepender!!!
E quanto à 40D... ...usada é sempre usada. Vc consegue 40Ds novas a preços muito convidativos.

sucesso...
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2009, 20:46:05 por MREZENDE »
MREZENDE


MREZENDE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • O MUNDO É O LIMITE...
Resposta #12 Online: 15 de Dezembro de 2009, 20:50:54
OUTRA

Compare compra separada CORPO e LENTE com o combo CORPO+LENTE. Se empatar fuja!!!
Tente buscar uma lente que se adeque mais com o seu tema de foto.
A 24-70 é uma excelente opção, mas o preço mata ..rs..

sucess...
MREZENDE