Autor Tópico: [ARTIGO] Qual é a melhor câmera? Uma receita para escolher uma boa câmera.  (Lida 44045 vezes)

Shirlei

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #15 Online: 19 de Outubro de 2009, 11:48:37
Está é a primeira vez que entro nesta rede, portando peço paciência se falar aguma besteira, afinal estou querendo conhecer melhor este universo...
Leo ou quem possa me ajudar... estou querendo comprar uma máquina para começar a me dedicar a fotografia que por enquanto é só projeto, pois estou terminando meu MBA agora é só depois vou me dedicar a algo que realmente me dá prazer. Quero uma câmera boa, estou pensando na Nikon D90, que pelo o que andei vendo tem muito o que oferecer, principalmente grava vídeo também. O que você acha?
Estou pesquisando agora sobre a profissão, comprei este curso de banca e devo começar a fazer um curso básico no SENAC no começo de 2010 e ir me aprofundando com o tempo. Você com sua experiência pode me auxiliar se estou no caminho certo?
Pelo que li neste artigo e outros textos seu, acho que você é bem experiente e pode me dar estas dicas com muita propriedade.
Desde já agradeço e vamos nos falando...


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #16 Online: 19 de Outubro de 2009, 20:09:43
Isadora atualmente estou com uma Canon 50D. O motivo principal que levou a Canon a vencer esta minha seleção é o fato de eu ter outras lentes Canon e ela ser mais fácil de ser vendida.
Shirlei eu acho que cursos sempre nos poupam tempo. Como tempo hoje é dinheiro penso que fazer cursos é mais do que um dever de quem busca conhecimento, é até mesmo um investimento no seu próprio tempo (isso vale para qualquer área).
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Kaila

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #17 Online: 28 de Outubro de 2009, 11:59:20
Olá, pessoal. Estou precisando muito de ajuda. Na verdade não pretendo me enveredar por esse mundo fotográfico. Meu problema é bem simples. Preciso da indicação de uma câmera digital para realização de um trabalho acadêmico. Pretendo realizar um levantamento de anuros (sapo, perereca e rã) em determinada região com fotografias. E como esses animais aparecem mais a noite, ela precisa fotografar nesses ambientes. É lógico que levarei lanterna (led branco), mais não sei se a iluminação é suficiente para caracterizar o animal através das fotos. Um outro problema é que muitos desses animais tem em média 1 a 4cm, e preciso visualiza-lo com nitidez para identifica-lo. E outra coisa é o ambiente onde eles são encontrados, geralmente úmidos, próximo a lagos, poças, rios e em dias chuvosos. Nesse caso existe alguma capinha plástica que protege a câmera enquanto fotografo?


MIKERUN

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #18 Online: 30 de Outubro de 2009, 07:54:06
ótimo artigo, no começo pensava em começaar com uma Nikon D300, mas vi que não é assim, hj tenho uma D90.


menarta

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
Resposta #19 Online: 20 de Abril de 2010, 22:11:19
Olá pessoal! Adorei o artigo mas estou iniciando no mundo da fotografia e presiso de ajuda. Trabalho a algum tempo fazendo aniversarios e eventos que familiares e amigos que me pedem, ando tendo muita procura ultimamente e percebi que o que tenho não esta mais alcançando minhas espectativas. Vamos lá tenho uma olynpus sp560uz , no momento continuo com festas mas preciso de qualidade de iluminação para fotos em estudio, que estou montando e gostaria de saber que camera devo adquirir para estas finalidades sendo que no momento tenho disponibilidade de uns R$2000,00 para este investimento.help!!!!!!
« Última modificação: 20 de Abril de 2010, 22:12:59 por menarta »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #20 Online: 10 de Maio de 2010, 15:07:50
Menarta e como o artigo diz, você tem que definir o que você precisa e coletar informações que lhe permitam tomar sua própria decisão.
Este artigo tem por objetivo mostrar que a pior forma de escolher é exatamente perguntando a outros o que eles escolheriam. Seria mais interessante discutir pontos fortes e pontos fracos de cada equipamento, pois ai sim você teria informações que lhe permitiriam tomar a sua própria decisão.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Jennifer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #21 Online: 03 de Junho de 2010, 22:16:20
Olá, sou novata aqui.

 Possuo uma digital  SonY H9 e ela apresentou defeito, Vc pode me informar se a digital Sony HX1 é uma boa máquina?
estou querendo trocar a H9 por esta HX1.

Um abraço,



luizkkz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #22 Online: 07 de Dezembro de 2010, 01:22:28
Olá pessoal!

Me chamo Luiz e sou novato aqui. Encontrei este fórum na internet e achei um dos mais interessantes sobre fotografia. Como sou um apaixonado por fotos, resolvi pedir uma ajuda. Já notei que vcs não vão escolher por mim, nem estou pedindo isso. Já li bastante aqui também. O que estou pedindo, bem como os outros novatos, é orientação de pessoas que lidam com fotografia a mais tempo.

Gosto muito de fotografar. Fotografo com minha pequena Sony DSC-W120 que levo sempre na mochila, pra qualquer lugar. Fotografo flores, paisagens, festas de amigos ou qualquer situação que eu ache interessante.

Acontece que eu gostaria de um upgrade no equipamento e penso em comprar uma camera nova. Quem sabe até ganhar uma graninha fotografando eventos e tals. Mas para isso preciso da ajuda de vocês.

Tenho um orçamento para gastar inicialmente até R$ 1000 com a camera, o que vocês me recomendam até esse preço? Já vi que não dá pra comprar uma SLR, mas acredito que eu encontre boas opções, certo? Ou é melhor economizar mais e comprar uma SLR?

Queria uma camera com maior diversidade de recursos (pois to entrando num curso de fotografia em janeiro e não aguento mais usar só o modo automático), com bom zoom ótico (pelo menos uns 10x) e que tire boas fotos em ambientes pouco iluminados (faço algumas fotos de eventos e festas). Ao mesmo tempo, gosto de fotografar paisagens, então é legal ter cores bem vivas. O modo de vídeo também é importante, enfim...

Lendo por aí ouço dizer que Canon e Nikon são as melhores em qualidade, Sony e Panasonic são aceitáveis e Fuji nem pensar, mas queria a opinião de vocês. Podem me ajudar? Obrigado!!!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #23 Online: 19 de Fevereiro de 2011, 01:34:48
Olha para fotografar eventos ganhando uma graninha a sapata de flash e uma sensibilidade razoável são fundamentais. Não velo muitas opções além das SLR e das câmeras de lente intercambiáveis sem espelho.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Claudiopedrosa

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 12 de Abril de 2011, 16:34:47
Não sei se meu quetionamento é condizente neste tópico, se não for, por favor me oriente.
Que cuidados eu preciso ter ao comprar uma máquina usada?
O que preciso ver e saber, para não fazer um mau negócio?

Grato,Claudio
Nikon D7000
50mm 1.4G Nikon + 17-50 Tamron + 70-300 Sigma + Sb 700


erikamartinz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 213
Resposta #25 Online: 26 de Abril de 2011, 23:58:18
eu diria que a objetiva e a parte eletronica.

"Conhecer o caminho não é o mesmo que o percorrer!"


Bahh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #26 Online: 19 de Maio de 2011, 07:47:26
 :)
Olá....acabei de adquirir uma T3i, e gostaria de dicas referente a lente, ela tem a 18-55, mas gostaria de uma lente para fotografias em eventos...


Carolina A Castro

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 776
    • Carolina A Castro
Resposta #27 Online: 19 de Maio de 2011, 17:29:52
Oi leo, muito boas suas matérias, to gostando muito do site e realmente so a pessoa mesmo p escolher, eu gosto muito de ver reviews no youtube tb, mas ai tem que falar ingles, pq a maioria tá em ingles, ver as especificoes e estudar comparacoes ajuda muito, boa sorte para todos.


lemoce

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 21 de Novembro de 2011, 20:38:07
Interessante o assunto. :up:

É um assunto recorrente.

[]'s a todos
e vlw Leo pelo artigo


augustoaza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #29 Online: 24 de Junho de 2012, 05:02:20
Pessoal, gostaria que todos me ajudassem, tenho em vista algumas cameras, mais estou muito em dúvida de qual camera comprar, então vou colocar os itens que são impressindíveis para a minha camera ter!

-focagem manual e automática
-visor ocular
-zoom de no mínimo 20 x
-modo panoramico
-lcd articulavel (não chega a ser item que exclui, mais é um reforçador)
-bom ISO
-preço de no máximo 1000R$

peço a todos que coloquem as marcas e os modelos que me aconselham!!! e apartir disto, tendo em base alguns modelos, decidirei!
muito obrigado.