Autor Tópico: [ARTIGO] Qual é a melhor câmera? Uma receita para escolher uma boa câmera.  (Lida 43962 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #30 Online: 20 de Julho de 2012, 22:27:29
Augusto você é que deve pensar nas utilizações que fará dela. Ninguém pode indicar uma câmera por você. Agora se pretende obter modelos que atendam a estas especificações poste na sala de compactas que devem surgir várias sugestões.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Raiskka

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Feminino
Resposta #31 Online: 15 de Outubro de 2012, 23:18:07
Excelente tópico. Obrigada pelo esclarecimento.


liperd

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #32 Online: 30 de Outubro de 2012, 19:57:27
 :ponder: Amigo, é muito bom conhecer esse forum e gostaria de ajuda para o que pretendo fazer. Estou fazendo curso de fotografia e estou me apaixonando, então para que preciso de uma maquina fotografica profissional:

1 - Eu sou Web Design e preciso enriquecer as fotos dos meus clientes, por exemplo: site de restaurantes, tirando fotos maravilhosa dos platos, fotos da equipe, foto de cachorros caso seja veterinaria.

2 - Faço trabalho para uma igreja e as fotos sao principalmente em eventos e a noite, na qual o melhor é tirar fotos sem flash.

3 - Caso pinte uma oportuidade tambem quero tirar fotos de eventos como casamento, festas infantis.

4 - Por prazer

Nossa pra praticamente tudo, mas estou pensando em investir em duas maquinas.

Eu pesquisei e vi a Canon 60D e a Nikon D 7000 as duas encontrei com o melhor preço a 2.500.

Alguem pode me ajudar a escolher e talvez me indicar o melhor preço?


Celso Mathias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #33 Online: 14 de Setembro de 2013, 12:16:42
Boa tarde. Gostaria de tirar uma dúvida. Estou entre comprar uma Canon G15, uma Canon Rebel T3i ou uma Sony NEX F3. Sou artista plástico e preciso de uma máquina para fotografar meus quadros sem ruído e com qualidade. O que optar? Se puder me ajudar eu agradeço. Abraços


educarvalhoerc

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia é o registro da Luz!
Resposta #34 Online: 10 de Dezembro de 2013, 22:08:50
Léo Terra parabéns pelas dicas, me acrescentou muitas dicas.
Amante das artes eletrônicas, designer Gráfico e Fotógrafo.


cassia moraes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #35 Online: 09 de Outubro de 2014, 08:23:49
bom dia estou na duvida entre esses dois modelos, qual a melhor para se adquirir ?
Câmera Digital Nikon Coolpix L820 16MP Zoom óptico 30x Cartão 4 GB
Câmera Digital Semi-Profissional Kodak PixPro AZ501 16MP Zoom optico 50x Cartão 4GB


CRISTIANO GADELHA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #36 Online: 27 de Dezembro de 2014, 00:55:18
Leo, gostaria de comprar a melhor câmera compacta da atualidade, mas mesmo após ler ser artigo, continuo na dúvida entre qual melhor marca, qual melhor lente, ISO, etc.
Qual câmera compacta você compraria visando apenas qualidade de imagem independente de preço?
Você sabe me dizer o que o mercado oferece de melhor atualmente?
Sua opinião será muito importante para minha escolha.
SE ALGUÉM ALEM DO LEO TIVER ALGUMA OPINIÃO QUE POSSA ME AJUDAR, POR FAVOR NÃO DEIXE DE POSTAR SEU COMENTÁRIO. SERÁ BASTANTE ÚTIL...


Ftmesquita

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #37 Online: 04 de Agosto de 2015, 23:56:05
Olá a todos, sou novo no fórum e tenho uma dúvida de qual câmera comprar. Será que alguém pode dar um palpite para um pergunta um pouco diferente.
Sou fisioterapeuta e gostaria de uma boa câmera digital para filmes. Tenho intenção de utilizar para análise de movimento, então teria que ser uma câmera que filme em fullHD a algo em torno de 60fps. Além disso a imagem não pode ser distorcida. Não sei se tem alguma câmera compacta que se enquadre nessas características, ou se seria mais indicado alguma lente mais plana talvez... Sou ignorante em fotografia, mas gostaria de aproveitar a câmera para para uso em viagens esporádicas. Caso haja alguma com essas características, com wireless seria melhor ainda. Inicialmente pensava em uma gopro, seria acessível e uma boa qualidade de filmagem, entretanto a lente dela destorce demais as
magens. Enfim, desculpem se falei demais ou se deveria ter aberto um tópico, achei que assim seria menos incômodo .
Grato


Luan Richard

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #38 Online: 21 de Fevereiro de 2016, 19:47:59
 :ok: acho que todos deveriam vef esse artigo antes de pensar em escolher ! Zbre Abre muito a mente!