Autor Tópico: Filme Lucky SHD 100  (Lida 5745 vezes)

oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #15 Online: 15 de Setembro de 2009, 21:55:20
Oliver,
Eu paguei no pacote com 10 filmes, US$ 24,00, mas já com o frete. Na época eu pesquisei no ebay e foi o mais barato que achei. Não sei como está hoje, já que eu comprei faz uns 3 ou 4 meses.

PS. Fui olhar lá agora e está mais barato que quando eu comprei 22.00 com frete incluso.
http://cgi.ebay.com/10x-Lucky-SHD100-B-W-negative-film-ASA100-135-36-exp_W0QQitemZ370256901375QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item563507f4ff&_trksid=p3286.c0.m14

Abraço

isso já com frete? Oo...vou comprar pra mim....rs
eu tava vendo comprar umas latas, achei lata com frete por 50 dolares em media...ta bom o preço?
abs!


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 15 de Setembro de 2009, 22:25:30
Fiz umas com o Lucky shc100 também. Gostei do filme.Comprei deste vendedor: http://myworld.ebay.com/cowy07  Paguei 23.00 com frete incluso, se não tivesse sido taxado pela receita tinha ficado R$ 4,50 por filme, incluso envio.

Uai, você foi taxado? O pessoal não anda falando por aí que produtos enviados em até 50 dólares de pessoa física para pessoa física não é taxado?

Confesso que tenho receio de comprar no exterior mas gostaria muito de experimentar essa opção mais barata aí.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


slorenzi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #17 Online: 16 de Setembro de 2009, 11:37:40
isso já com frete? Oo...vou comprar pra mim....rs
eu tava vendo comprar umas latas, achei lata com frete por 50 dolares em media...ta bom o preço?
abs!

Vou deixar para quem tem mais experiência responder, pois lata eu nunca comprei.

Abraço
Sidinei Caetano Lorenzi Junior
Cascavel - PR


slorenzi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #18 Online: 16 de Setembro de 2009, 13:42:32
Uai, você foi taxado? O pessoal não anda falando por aí que produtos enviados em até 50 dólares de pessoa física para pessoa física não é taxado?

Confesso que tenho receio de comprar no exterior mas gostaria muito de experimentar essa opção mais barata aí.

Guto,
pela (pouca) experiência que eu tenho, o que vem da China tudo é taxado, eu até pedi para o vendedor mandar como gift e assim mesmo a receita taxou. Eu acho que não deu certo porque o vendedor colocou um logotipo dele daí descaracterizou a pessoa física. Do que comprei dos EUA e Russia, nunca fui taxado.
Abraço
Sidinei Caetano Lorenzi Junior
Cascavel - PR


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 16 de Setembro de 2009, 14:08:17
Sidinei, acho que depende do humor do sujeito que está de plantão.
Eu já comprei dezenas de coisas da China sem taxação.
Pela lei se for de pessoa física para pessoa física não tem taxação, mas os caras fazem o que querem.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 16 de Setembro de 2009, 14:25:54
Guto,
pela (pouca) experiência que eu tenho, o que vem da China tudo é taxado, eu até pedi para o vendedor mandar como gift e assim mesmo a receita taxou. Eu acho que não deu certo porque o vendedor colocou um logotipo dele daí descaracterizou a pessoa física. Do que comprei dos EUA e Russia, nunca fui taxado.
Abraço

Slorenzi, quanto saiu o valor de cada rolo pra você? (com a taxação incluída)
Grato
« Última modificação: 16 de Setembro de 2009, 14:26:38 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


slorenzi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #21 Online: 16 de Setembro de 2009, 14:31:08
Slorenzi, quanto saiu o valor de cada rolo pra você? (com a taxação incluída)
Grato


GutoVilaça, ficou 7,20 por rolo,já com a taxação da receita federal, mas com o dólar no patamar de hoje ficaria 6,40, contando os 60% do Lula.
Abraço
Sidinei Caetano Lorenzi Junior
Cascavel - PR


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 16 de Setembro de 2009, 14:37:05
GutoVilaça, ficou 7,20 por rolo,já com a taxação da receita federal, mas com o dólar no patamar de hoje ficaria 6,40, contando os 60% do Lula.
Abraço

Ainda assim valeu a pena. Bom custo/benefício. Quero usar uns filmes mais baratos para aprender revelar PB em casa. Já não vejo a hora de fazer isso.  
Valeu.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2009, 14:38:04 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


slorenzi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #23 Online: 16 de Setembro de 2009, 14:40:14
Estava olhando no site da receita federal sobre importação por encomenda e olha só:

"Aplicação
Importação de bens pelos Correios, companhias aéreas ou empresas de courier, inclusive compras realizadas pela Internet.
O Regime de Tributação Simplificada (RTS) aplica-se, ainda, no despacho aduaneiro de presentes recebidos do exterior.
O RTS não se aplica à importação de bebidas alcoólicas, fumo e  produtos de tabacaria.
Valor Máximo dos Bens a serem Importados
O valor máximo dos bens a serem importados neste regime é de US$ 3,000.00 (três mil dólares americanos)

Tributação
60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens constante da fatura comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria.
Obs. : Quando a remessa contiver presentes, o preço será o declarado, desde que compatível com os preços praticados no mercado em relação a bens similares;"

E quanto às isenções:
"Isenções
1. Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;
2. Medicamentos, desde que transportados pelo serviço postal, e destinados a pessoa física, sendo que no momento da liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da receita médica.
3. livros, jornais e periódicos impressos em papel não pagam impostos (art. 150, VI, "d", da Constituição Federal);"

Ainda diz no site que até US$ 500.00 paga-se na ato da retirada do produto, enquanto acima disso deve-se fazer a DSI Declaração Simplificada de importação.

Fonte: http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm#Valor%20M%C3%A1ximo%20dos%20Bens%20a%20serem%20Importados

Então realmente, a questão de presente que sempre me falaram não confere. O que vale mesmo é a isenção de US$ 50.00 de pessoa física para pessoa física.



Sidinei Caetano Lorenzi Junior
Cascavel - PR


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 17 de Setembro de 2009, 16:18:41
Guto, tem no Ebay, estou comprando com o Film Carnival.
http://stores.shop.ebay.com/Film-Carnival

Acho que nesta segunda vazou luz por cima, problema do G4050.

Paulo, quando você comprou, também foi taxado? Vou comprar uns filmes por lá mas estou estudando a melhor forma.
Estava vendo os filmes desse vendedor. Tem muita variedade. Além desses Lucky vale até a pena comprar uns melhores também tipo Ilford Delta ou Tri-X caso não haja taxação.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 17 de Setembro de 2009, 17:51:00
Guto, o film carnival é gente boa, manda em um envelope com plástico bolha, pessoa física, pelo correio e marcado gift.
Comprei 3 vezes com ele, sem problemas. Dá mais vontade de usar filme com um fornecedor destes.
« Última modificação: 17 de Setembro de 2009, 17:51:29 por Paulo Machado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


kato78

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #26 Online: 17 de Setembro de 2009, 18:03:39
pô...
bom saber que o film carnival manda como gift...
o cara tem muita coisa boa...
** Vendo Contax G2, lentes Carl Zeiss 45mm f/2.0 e 90mm f/2.8, flash Contax TTL **

flickr.com/photos/kato78


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 17 de Setembro de 2009, 18:10:18
Vou pedir para ele me dar uma comissão  :D
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


kato78

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #28 Online: 17 de Setembro de 2009, 18:38:13
se bobear, ainda assim fica mais barato...
=)
** Vendo Contax G2, lentes Carl Zeiss 45mm f/2.0 e 90mm f/2.8, flash Contax TTL **

flickr.com/photos/kato78


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 17 de Setembro de 2009, 20:58:01
Guto, o film carnival é gente boa, manda em um envelope com plástico bolha, pessoa física, pelo correio e marcado gift.
Comprei 3 vezes com ele, sem problemas. Dá mais vontade de usar filme com um fornecedor destes.
Valeu, Paulo. Pode pedir tua comissão lá que o sujeito vai ganhar mais um cliente...rs.
Abs
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!