Autor Tópico: Comprar ou não uma fuji s5600  (Lida 3846 vezes)

Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #15 Online: 25 de Setembro de 2009, 10:32:58
Ivan, em termos de qualidade de imagem, os modelos da Fuji com SCCD produzem melhores resultados que as Sony, Canon, etc, de configuração semelhante ?

A qualidade da imagem não depende só do sensor, mas também da lente.

O problema da Fuji é ela não ter oferecido lentes tão boas quanto os sensores. O onteressante na finada s5000 é que ela tinha um balanço de CCD/preço/lente bastante interessante que ainda hoje é interessante, desde que se entenda que se fotografará sempre em ISO 200. A s7000 tinha uma lente melhor, aliás bastante boa, em um zoom limitado entre 35 e 180 equivalentes (talvez até por isso a lente fosse boa). Também era para ISO 200 e fim.

Não conheço a lente da S6000, que não deve ser tão boa quanto a da s7000 porque o range é bem mais longo, mas parece que o CCD dela foi melhorado (há um bom debate sobre isso) em relação ao da s7000.

Seguramente o SCCD produz imagens com caracteríticas melhores que o CCD comum, especialmente quanto às cores e riqueza delas, a qualidade dos tons altos e quanto ao detalhamento.

Invertendo a pergunta, eu lhe digo que sim, eu preferiria comprar um modelo com SuperCCD do que uma concorrente equivalente, desde que a câmera exportasse RAW, exceto se a diferença de qualidade da lente fosse claramente vista. E, sim, atualmente eu teria com prazer uma segunda câmera com SCCD.
« Última modificação: 25 de Setembro de 2009, 10:33:52 por Ivan de Almeida »


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #16 Online: 25 de Setembro de 2009, 22:54:51

Seguramente o SCCD produz imagens com caracteríticas melhores que o CCD comum, especialmente quanto às cores e riqueza delas, a qualidade dos tons altos e quanto ao detalhamento.

Invertendo a pergunta, eu lhe digo que sim, eu preferiria comprar um modelo com SuperCCD do que uma concorrente equivalente, desde que a câmera exportasse RAW, exceto se a diferença de qualidade da lente fosse claramente vista. E, sim, atualmente eu teria com prazer uma segunda câmera com SCCD.


Era isso que eu gostaria de saber.
Dessas câmeras usadas com SCCD/RAW da Fuji que temos no mercado, qual vc recomendaria se fosse comprar hoje, considerando obviamente a melhor relacão custo/beneficio?
Esse pensamento em relação ao SCCD se extende à S3 Pro também?
« Última modificação: 25 de Setembro de 2009, 23:00:03 por fcsergio »


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #17 Online: 26 de Setembro de 2009, 09:16:06

Era isso que eu gostaria de saber.
Dessas câmeras usadas com SCCD/RAW da Fuji que temos no mercado, qual vc recomendaria se fosse comprar hoje, considerando obviamente a melhor relacão custo/beneficio?
Esse pensamento em relação ao SCCD se extende à S3 Pro também?

Nem sei quais são as atuais, Sérgio...
Teria de pesquisar.

Sim, o pensamento abrange a s3, mas é claro que a s3 já não dá conta de enfrentar os atuais sensores de muitos mpx.