Autor Tópico: Fotografia de Casamento no campo!  (Lida 2639 vezes)

Sidney Luiz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Outubro de 2005, 00:23:26
Pessoal,

Eu e minha noiva decidimos nos casar no campo e como bom fotógrafo (hobby), me preocupei logo com as fotos feitas por profissionais para este tipo de evento.
Percebi que muitos trabalhos não apresentam resultados com áreas superexpostas ou subexpostas demais na foto com a nítida perda de detalhes na imagem. Conversando com estes profissionais percebi que têm mais experiência em fotos interiores de casamentos noturnos.

Vocês poderiam me indicar algum fotógrafo que tenha experiência em fotos ao ar livre? É possível resolver este problema de luz? Alguém já se deparou com este tipo de problema?

Abraço a todos,

Sidney


marcelotk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
    • Marcelo Tk
Resposta #1 Online: 06 de Outubro de 2005, 15:06:20
Ja me deparei com esse problema sim. Porém não foi em casamento, foi em um sítio.

Não foi profissionalmente mas me deu trabalho pois além de as condições não serem favoráveis o equipamento não ajudava.

Tudo q eu fiz foi tirar fotos médias (subespondo e sobrespondo em algumas partes) e fazer um pós-processamento no Photoshop depois tratando as areas subespostas e sobrespostas separadamente.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #2 Online: 06 de Outubro de 2005, 15:08:53
Citar
Tudo q eu fiz foi tirar fotos médias (subespondo e sobrespondo em algumas partes


Eu prefiro subexpor. Isso porque tudo que é superexposto perde todas as informações, e não há photoshop que reverta.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


marcelotk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
    • Marcelo Tk
Resposta #3 Online: 06 de Outubro de 2005, 16:12:28
Realmente, subespor é melhor. Depois é só tirar o ruído e ta td limpo :)


Sidney Luiz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Outubro de 2005, 19:09:44
ok, pessoal obrigado pela dica. Então a melhor maneira é subexpor para depois tratar no photoshop.

Vcs conhecem algum profissional para cobrir as fotos do casamento e que já tenha tido este tipo de experiência? Ouvi dizer que alguns fotógrafos aproveitam a luz da filmagem para contornarem a situação. Vocês já ouviram alguma experiência deste tipo?

[]'s Sidney


ZE RENATO

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 502
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Outubro de 2005, 21:51:41
Pergunta ao Fernando Paes q ele te responde e quem sabe resolve seu problema tranquilamente!   :thmbup:
Fernando kd vc? :thmbup:  


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #6 Online: 06 de Outubro de 2005, 23:16:51
Olá!
Tudo jóia?
Bem, eu não sei se entendi muito bem a pergunta... você tá querendo um fotógrafo que tire fotos ao ar livre ou está querendo um fotógrafo que saiba como arrumar fotos que estão subexpostas?

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Sidney Luiz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 06 de Outubro de 2005, 23:25:56
Olá Renato, tudo bom?!

Estou querendo a indicação de um fotógrafo especializado ou com experiência em fotografia de casamentos ao ar livre que já tenha se deparado com este problema de exposição e saiba lidar bem com a situação.

Abraços, Sidney


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #8 Online: 06 de Outubro de 2005, 23:30:01
Olá Sidney!

Como vai?

Na realidade, eu gosto muito de fotografia social de dia... Eu acredito que muito dos problemas de fotos sociais superexpostas/subexpostas está ligado à falta de sensibilidade do fotógrafo com relação ao sol, maior inimigo das fotos de dia.... Com um pouco de atenção e sabendo escolher bem os locais para os portaits, não vejo segredo não.

Sobre o aproveitamento da luz da filmagem, isso é mais comum em eventos noturnos... Não acredito que isso seja necessário em eventos diurnos.

Não sei se voce tem MSN, mas vamos falar um pouco mais de detalhes, ou me envia um e-mail: fernandopaes@hotmail.com

Talvez possamos falar um pouco mais sobre as fotos do seu casamento.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


marcelotk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
    • Marcelo Tk
Resposta #9 Online: 07 de Outubro de 2005, 11:47:26
Citar
Eu acredito que muito dos problemas de fotos sociais superexpostas/subexpostas está ligado à falta de sensibilidade do fotógrafo com relação ao sol, maior inimigo das fotos de dia.... Com um pouco de atenção e sabendo escolher bem os locais para os portaits, não vejo segredo não.
Hehehe Falou e disse  :yu:

A única coisa é q tem q conhecer como vai estar a disposição do local. Eu ainda tenho muuuuito a aprender, ma a vez que eu fui em um casamento que acontesseu em uma fazenda, o casal resolveu montar o altar exatamente sob o sol com o resto do povo sob meia sobra (cobertura das arvores do local). Deve ter sido difícil pra o fotografo...


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #10 Online: 07 de Outubro de 2005, 15:24:54
Exato.... Mas eu acredito que com um pouco de sensibilidade, se consegue boas fotos....

Mas sob sol forte é realmente necessário muita atenção!

Abraço,
Fernando
« Última modificação: 07 de Outubro de 2005, 15:25:04 por FernandoPaes »
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


telio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #11 Online: 07 de Outubro de 2005, 17:21:34
Marcelo.. acho que o cara só tem que se atentar para sombras muito duras.. Um flashzinho de preenchimento já ajuda a resolver o problema.. Será que falei besteira?
Telio Oliveira - Palmas/TO

Nikon D50, Tamron 28-75 F/2.8, Nikkor 18-55mm ED G (do kit), Nikkor 70-300mm G, SD 1GB, SD 256MB, Tripé Mirage TT3399 + Kodak dx7590


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #12 Online: 07 de Outubro de 2005, 23:08:22
Falou não....

Um flash ajuda sim.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


DSFotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
    • http://
Resposta #13 Online: 07 de Outubro de 2005, 23:17:54
Citar
Falou não....

Um flash ajuda sim.

Abraço,
Fernando
É isso mesmo Fernando, o Flash é de extrema necessidade, fiz um casamento no mês passado em uma chácara, tinha um mini campo de futebol e lá pelas 13:00 tive que tirar umas fotos do casal, se não fosse o flash ia ficar difícil.
Abraços,
Daniel Santos


Alfredo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #14 Online: 07 de Outubro de 2005, 23:49:52
Sidney,

Eu casei em uma chácara as 16h00 e o fotógrafo deu um show! É o Cesar Marques daqui de Campinas. As fotos ficaram fantásticas, sem nenhuma sub ou superexposição.

Se quiser posso tentar encontrar o telefone dele... È que já faz 6 anos!

Abração
Alfredo Monzillo