Autor Tópico: Nova Leica M9  (Lida 18555 vezes)

Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #30 Online: 15 de Outubro de 2009, 10:16:31
Uma câmera que preciſa ſer ſubſtituída cada dois anos não preſta.


Ainda tem muito foco manual.  O drama é pagar o preço, como em todo produto de nicho.


Puxa, ¿uma câmera não‐telemétrica com telêmetro?


Inclusive da M9 24×36mm?


Exceto a Panasonic.


Morar no Brasil distorce a visão.  O brasileiro não sabe ler, aceita regras ‘de dedão’ como leis, teorias psicológicas como fatos artísticos… é triste… recomendo ler o Feynman, para não falar em Raízes do Brasil, do Sérgio Buarque de Holanda.  Mas não sei se adianta.

Você vai me perdoar, Leando, mas já que escreveu esse último parágrafo extravasando sua opinião sobre nós, que moramos neste Brasil, minha impressão sobre você é de alguém que só sabe as coisas pela metade, que é mal informado p'ra caramba e que tem a desproporcional arrogância que só a falta de de informação produz.

Telêmetro é um dispositivo ótico que usando prismas e um afastamento entre duas janelas voltadas para o objeto produz uma inferência de distância de foco usando as propriedades do triângulo, sendo a base deste triângulo o afastamento entre as janelas.



A Contax G2 usa aquilo que é chamado de Eletronic Rangefinder, isto é, não possui prisma e não se faz a coincidência da imagem para focalizar. Leia abaixo:

Citar
Electronic rangefinder uses slightly different principle. There are no coincidental images in a viewfinder, instead camera projects the light beam (infrared or visible) towards the object, times the light that is reflected back and then determines the distance of the object from the camera lens. Consequently, the lens is focused according to the distance supplied by the camera. Electronic rangefinders are widely used in point and shoot cameras and some modern RF cameras (e. g. Contax G1/G2 and Konica Hexar AF).

Fonte:
http://www.photozone.de/slr-vs-rangefinder

Basicamente, elas herdam o nome Rangefinder por conveniência mercadológica, porque já não são câmeras telemétricas de fato. Há montado nelas um "telêmetro eletrônico", e não o tradicional telêmetro ótico, e o funcionamento dos dois é radicalmente distinto. Basicamente um telêmetro eletrônico é uma trena eletrônica. Por acaso eu já usei uma pois era arquiteto.

Se sua opinião é que não sabemos ler, a minha é que você não sabe escrever e é malíssimamente informado. Escreve por frases curtas, sintoma evidente de quem não domina a língua direito, e de quem não tem capacidade de argumentar.

E só diz besteiras.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2009, 10:35:08 por Ivan de Almeida »


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #31 Online: 15 de Outubro de 2009, 12:39:03
Acho que entendeste errado.  O Sérgio não defende nem ataca, mas mostra nossas origens & fraquezas, inclusive a erudição superficial, para mostrar.  E eu as apliquei aos oráculos.

Aliás, onde defendi as alemãs contra as japonesas?  Acabo de ser acusado do contrário, de novo por mal‐entendido.

Até!

Olha só, primeiramente como tu mesmo levantas ele, Sergio Buarque de Holanda aponta os problemas... mas ele não nega esse espírito brasileiro... até porque para isso ele mesmo se autodenominaria superficial, e é muito evidente que não é bem isso...

e outra coisa, eu não disse que estás atacando as japonesas em defesa das alemãs... primeiramente veja que eu perguntei "Agora visão de que?" Foi uma pergunta, era responder sim ou não e colocar teus argumentos... O que subentende-se - mas para isso sempre fico com o pé atrás e pergunto antes de fazer qualquer acusação - que é o que pretendes aqui... estou afirmando o até onde eu consegui interpretar o seu motivo de tudo isso. Ou talvez uma defesa em prol do sistema 4/3 e micro 4/3. Ok, é viável, tem suas vantagens, mas não é o preferido, e é isso que o Ivan quis levantar, quando disse que o mundo segue sempre a maioria

Bem, não quero levantar polêmica, só quero que fique claro que as coisas nem sempre tomam um contorno absoluto, da forma que parece quando tu te expressas em curtas orações. Ah, sempre a falta de uma premissa, para chegar-se a conclusão, nas tuas palavras. Bem se achas que isso é valido, só não seja tão cabeça dura para simplesmente achar que a opinião dos outros não é válida, já que assim como as suas, são só opiniões..

Ah sim, claro, só não entenda cabeça dura como uma ofensa... talvez como teimoso, desculpe.

Abs!

« Última modificação: 15 de Outubro de 2009, 12:42:17 por Natão »


almond

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #32 Online: 20 de Outubro de 2009, 11:20:58


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #33 Online: 05 de Novembro de 2009, 17:52:42
Podem meter o pau no Ken Rockwell, mas as fotos estão muito bonitas.


mais algumas imagens


http://www.kenrockwell.com/leica/m9/examples.htm




wfernandophoto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Siqueira
    • Fernando Siqueira Fotografia
Resposta #34 Online: 14 de Janeiro de 2010, 11:26:55
Logo comprarei uma dessa, ainda terei todo meu equipamento DSLR e quero uma M9 com uma 50mm e uma 90mm só! (já é bastante caro esse conjunto rs)
Fernando Siqueira
www.fernandosiqueira.com
www.olhares.com/fernandosiqueira
http://www.flickr.com/photos/fernandosiqueiraep1/ (fotos com a Olympus E-P1)
http://www.flickr.com/photos/fernandosiqueira/
Canon 5D Mark II, minha principal lente Nikkor 50mm 1.4 (essa lente arrebenta),Canon 35 mm 2.0; Nikkor 105mm 2.5 - Canon 24-105 4.0 IS L; Canon 70-200 2.8 IS L; Canon 50mm 1.8,  TC 2x, Extensor 25mm e um 580 Ex pra ajudar.
OLYMPUS E-P1 (Uma paixão!) - lente Zuiko14-42


wfernandophoto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Siqueira
    • Fernando Siqueira Fotografia
Resposta #35 Online: 14 de Janeiro de 2010, 11:54:36
O conceito desse tipo de câmera é completamente diferente do conceito de uma DSLR. Por isso é importante ainda ter a DLSR principalmente para uso profissional, eu a usarei profissionalmente tb.
Mas como eu disse, o uso dessa câmera é muito diferente de uma DSLR.
Fernando Siqueira
www.fernandosiqueira.com
www.olhares.com/fernandosiqueira
http://www.flickr.com/photos/fernandosiqueiraep1/ (fotos com a Olympus E-P1)
http://www.flickr.com/photos/fernandosiqueira/
Canon 5D Mark II, minha principal lente Nikkor 50mm 1.4 (essa lente arrebenta),Canon 35 mm 2.0; Nikkor 105mm 2.5 - Canon 24-105 4.0 IS L; Canon 70-200 2.8 IS L; Canon 50mm 1.8,  TC 2x, Extensor 25mm e um 580 Ex pra ajudar.
OLYMPUS E-P1 (Uma paixão!) - lente Zuiko14-42


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #36 Online: 14 de Janeiro de 2010, 12:33:21
Macho que é macho usa M3 com Tri-X ...

Tô brincando. Mas eu não pago isso mesmo que tenha a grana. Acho isso meio que ficar comparando tamanho do p... Duvido que esta câmera dê imagens melhores que a minha 5D nas mesmas condições.




« Última modificação: 14 de Janeiro de 2010, 12:34:21 por afshalders »


wfernandophoto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Siqueira
    • Fernando Siqueira Fotografia
Resposta #37 Online: 14 de Janeiro de 2010, 13:28:50
é o que eu disse a finalidades da 5D e de uma Leica são totalmente diferentes, temos 5D Mark II aqui no estúdio. Acredite, faz difereça.
Fernando Siqueira
www.fernandosiqueira.com
www.olhares.com/fernandosiqueira
http://www.flickr.com/photos/fernandosiqueiraep1/ (fotos com a Olympus E-P1)
http://www.flickr.com/photos/fernandosiqueira/
Canon 5D Mark II, minha principal lente Nikkor 50mm 1.4 (essa lente arrebenta),Canon 35 mm 2.0; Nikkor 105mm 2.5 - Canon 24-105 4.0 IS L; Canon 70-200 2.8 IS L; Canon 50mm 1.8,  TC 2x, Extensor 25mm e um 580 Ex pra ajudar.
OLYMPUS E-P1 (Uma paixão!) - lente Zuiko14-42


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 28 de Janeiro de 2010, 18:58:17
Me dá essa M9 com uma Summilux 24/1.4 e uma Noctilux 50/0.95 e eu dôo todo o resto do meu equipamento para quem quiser.


wfernandophoto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Siqueira
    • Fernando Siqueira Fotografia
Resposta #39 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 22:34:27
Olha, ando pesquisando muuuito mas muuuito mesmo sobre a M9 e suas lentes para descobrir o melhor custo benefício!
Faltam uns US$ 10.000,00 mas vou ter essa máquina e quero logo!
Infelizmente não deixarei de trabalhar com as Canons SLR, que na verdade são uns "trambolhos" enormes e pesados...
Depois que comecei a fotografar com uma híbrida mas baseada em rangefinder (a Olympus E-P1, se quiser ver umas fotos cruas dessa máquina http://www.flickr.com/photos/fernandosiqueiraep1/ ) notei que as SLRs servem pra impressionar nossos clientes mas não valem o que pesa, ou a Leica custa muito caro pelo o que pesa? Sei lá, mas sei que quando tiver a Leica nas minhas mãos farei muitos trabalhos com ela com certeza!

A Leica se resume em uma máquina pequena, discreta, menos pesada e com uma baita qualidade de imagem com lentes bem menores e extremamente claras, fotografar sem ser visto. Aí quero ver um segurança cretino me falar " com máquina profissional não pode fotografar".

Ah só para vcs saberem, não pode fotografar "com máquinas profissionais" dentro da igreja da Sé, queria saber quais são os reais parâmetros para um segurança identificar o que é uma máquina profissional ou mesmo se o fotógrafo que possui tal câmera é profissional ou não....penso que o indivíduo julga isso pelo tamanho da máquina... :aua:
Que quiser ver e ajudar na compra, aceito donativos.... :assobi:

http://www.bhphotovideo.com/wl/2F82CB2660



Um abraço a todos....
Fernando Siqueira
www.fernandosiqueira.com
www.olhares.com/fernandosiqueira
http://www.flickr.com/photos/fernandosiqueiraep1/ (fotos com a Olympus E-P1)
http://www.flickr.com/photos/fernandosiqueira/
Canon 5D Mark II, minha principal lente Nikkor 50mm 1.4 (essa lente arrebenta),Canon 35 mm 2.0; Nikkor 105mm 2.5 - Canon 24-105 4.0 IS L; Canon 70-200 2.8 IS L; Canon 50mm 1.8,  TC 2x, Extensor 25mm e um 580 Ex pra ajudar.
OLYMPUS E-P1 (Uma paixão!) - lente Zuiko14-42


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 05:57:09
Fernando, eu também penso isso sobre as DSLRs, são excelentes equipamentos, mas o volume não combina com fotografias street, discretas e sem compromissos profissionais.

Belas fotos feitas com a Pen. :ok:


ki-suco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 15:04:40
É meu sonho de consumo....quem sabe um dia 8-)


thiagolara123

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 331
Resposta #42 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 15:17:13
Rapaz, a única coisa que eu fico pensando é que uma M7 custa o quê, 2000 dólares?

É uma M7 mais 5000 dólares de filmes e revelação. Ou uma M3 e mais 6000 dólares de filme.

Eu faço moda, quero fazer publicidade um dia mas ainda não tenho o tamanho necessário. Mas em moda e publicidade eu vejo o pessoal de 1Ds MkIII, D3, essas câmeras caríssimas, tudo 35mm, e com umas lentes que são os olhos da cara.

Eu tenho uma D90, e sou muito feliz com ela. Mas agora eu tô fotografando um portfólio novo pra esse ano, com uma linha mais fehada, já visando certo tipo de cliente, e tô fazendo tudo com uma Pentax 645N, cromo, negativo PB e agora tô testando uns negativos coloridos pois fica mais fácil entregar um contato e cromo não faz contato... Mas enfim, hj eu tenho muito menos trabalho com pós-produção (na verdade nenhum), e meu trabalho valorizou, eu arrumei até uma agente pra vender o meu trabalho, todo mundo ama filme! :D

E ainda mais pra quem não trabalha com fotografia, então acaba clicando pouco, dá pra comprar os melhores filmes e ampliar de tudo quanto é jeito durante um tempão que não vai gastar 5000 dólares nisso. E vai engolir qualquer digital dessas "urubu preto" enormes aí em termos de qualidade.

Sei lá. 7000 dólares numa câmera digital? Mesmo se eu fosse muito rico, acho que não compraria. A não ser que o sujeito tenha a questão dos prazos, de precisar enviar rapidamente, tudo aquilo que a gente já sabe que o digital é superior.

Eu estou me estruturando aqui pra começar a mandar só folha de contato pros meus clientes. Enquanto eu tô fotografando esse portfólio tô pensando tb em como vai ser o workflow, e testando os laboratórios disponíveis aqui no Rio de Janeiro. Quando eu mostro as pessoas acham que eu estou gastando a maior grana, mas tô fazendo tudo com uma câmera de 1600 reais. :D :D :D

Se fosse digital... tinha gastado o valor de um carro pra ficar com a qualidade "standard" do digital igual de todo mundo.
http://www.thiagolara.com <<<Não me odeie, não me inveje, TRABALHE!

O Brasil somos eu e vc, não é só os outros não. Então samba aí: "Se gritar pega ladrão / não fica um meu irmão / se gritar pega ladrão / não fica um..." http://www.youtube.com/watch?v=2WQtQwRHD6k


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #43 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 18:01:38
Não pago isso numa Leica Digital nem a pau... Em 6 meses está obsoleta e em 1 ano perde de 1/3 a metade do valor original. Fico com a minha M3 mecânica, com as lentes que tenho, mas em FILME !

Duvido que essas câmeras deem o resultado que dizem que dão. Usei uma M8 e achei , honestamente, mais ou menos, a minha 5D produz imagens melhores, pela metade do preço. Gosto muito das Leica, mas das mecânicas ...

Meu sonho de consumo não passa nem perto de uma dessas haha ! Na verdade , seria um back Foveon de 24 MP para Hasselblad hahaha !


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 27 de Fevereiro de 2010, 15:54:25
O fato da M8.2 ter pior qualidade de imagem que a 5D e a M9 ter pior QI que a 5D MKII não é surpresa, e nem é o ponto central da questão.

O ponto central que torna essa câmera uma das melhores no mercado é o fato de ela ser a única rangefinder com sensor 35mm do mundo. Mesmo ela tendo desempenho abaixo da maioria das câmeras FF atuais ela ainda consegue ser excelente e única.

É a mesma questão do preço. Além de ser a única rangefinder com sensor 35mm do mundo, ela também é uma das poucas digitais que é produzida de forma quase que totalmente artesanal. Não dá pra dizer se ela é cara ou barata porque não existe nenhuma outra câmera com as mesmas características comparativas.

Nós dizemos que essa Leica é cara porque comparamos ela com uma D700 ou 5D MKII, mas por esse lado uma Nikon D300s é absurdamente cara se comparada a uma Canon XS (mesmo tamanho de sensor, não?).