Autor Tópico: Sensor Full Frame, Qualidadade de imagem Muito Superior?  (Lida 1904 vezes)

brunobsba

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
Online: 09 de Setembro de 2009, 20:30:44
Prezados,

Não estou querendo repetir tópicos, porém uma dúvida me atormenta. A qualidade de imagem das maquinas com sensor full frame tem uma qualidade de imagem muito superior as com sensor menores? Quais elemnetos são mais flagrantes nestsa qualidade superior de imagem? Se alguem tiver um link com comparativos entre imagens feitas como o sensor APS-C por favor poste.

Um Abraço
Bruno


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 09 de Setembro de 2009, 22:56:32
Bruno, sim sao superiores, entregam mais nitidez/resolucao e se mostram na grande maioria dos casos um melhor desempenho em ISO alto.

Usando esse link do Paulo vc podera comparar imagens de cameras com sensor FF e APS.



Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #3 Online: 09 de Setembro de 2009, 23:23:47
O pior é que comparei com ISO baixo a 7D e a 5DMkII e achei a 7D melhor em isos baixos...
Agora, esses testes do Image Resource são uma m*. Eles não têm regiões de altas luzes consistentes, não forçam a câmera, e aí nivelam os desempenhos.


brunobsba

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
Resposta #4 Online: 10 de Setembro de 2009, 00:29:26
Prezados,

Muito obrigado pelas esclarecedoras respostas. Estou tendendo a segurar mais um pouco e pegar uma 5D devido ao sendor Full Frame.

Um Abraço
Bruno


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 10 de Setembro de 2009, 08:04:08
Bruno, eu acho as imagens bem semelhantes.
Pense se não é importante o fator de crop para voce ou se a falta do flash na 5D não iria fazer falta, por exemplo.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Lopes III

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #6 Online: 10 de Setembro de 2009, 09:39:18

  Não sei se estou dizendo besteira, mas acho que se os fabricantes investissem mais tecnologia nas Lentes para sensor APS estes conseguiriam entregar uma imagem final com mais qualidade. Não ?


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #7 Online: 10 de Setembro de 2009, 09:43:52
  Não sei se estou dizendo besteira, mas acho que se os fabricantes investissem mais tecnologia nas Lentes para sensor APS estes conseguiriam entregar uma imagem final com mais qualidade. Não ?

A diferença de linguagem é o ponto principal. Mas para dar valor a isso é preciso ter bem consciente o que significa tal diferença de linguagem.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 10 de Setembro de 2009, 09:45:50
Se você olhar o ranking de sensores do DxO Mark vai perceber que em praticamente todos os atributos os sensores FF atuais são melhores que os APS.

Mas se essa diferença vai ser percebida pela maioria dos usuários já é outra estória.


Randal.Junior

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 890
  • Sexo: Masculino
  • Think out of the blackbox.
    • Flickr
Resposta #9 Online: 11 de Setembro de 2009, 14:50:47
Densidade de pixel's, tudo se resume a isso.
Tirando a linguagem, profundidade de campo, ângulo de visão, pelo fato de o sensor ser maior.

Eles são melhores pois possuem uma menor densidade de pixels, só isso.

Randal Junior
Now shooting on D80 D90 D7000 D7200 + 10.5 fisheye + 35/1.8 + 16-85VR + 85 macro + 70-300VR + SB600

Flickr: Photostream
.