Autor Tópico: Comprar ou não uma fuji s5600  (Lida 3826 vezes)

Arcanjo, Miguel

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 256
  • Sexo: Masculino
    • Miguel Azevedo Portfólio
Online: 09 de Setembro de 2009, 20:38:05
Oi pessoal,  :assobi: é o seguinte. 
Eu estou preste a ganhar uma câmera fuji s5600, meu pai vai comprar por mais ou menos R$ 700 a 800 ...
Queria saber se vocês me ajudam a entender um pouco mais dessa câmera, e se ela vale esse preço. 

E ae gente o que faço.  :ponder:


Arcanjo, Miguel

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 256
  • Sexo: Masculino
    • Miguel Azevedo Portfólio
Resposta #1 Online: 09 de Setembro de 2009, 21:22:10


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 09 de Setembro de 2009, 22:07:37
Esse tópico deveria estar na sala de compactas  ;)

Bem, a S5600 não é atual (foi lançada em 2005), então estou achando o preço um pouco salgado.
Mas de qualquer maneira ela ainda utiliza o superCCD e tem RAW, então é melhor do que as sucessoras dela  :ok:


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #3 Online: 09 de Setembro de 2009, 22:10:51
Eu também achei o valor muito alto.

Recentemente vi alguém vendendo uma Canon S5 IS por R$750,00. Não conheço a S5600 para palpitar, mas a S5 IS por exemplo já começa tendo o IS, rsrssr.

Procure bem antes de comprar Miguel, tem muita opção com bons preços e cameras bem mais novas.

Abraços.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #4 Online: 10 de Setembro de 2009, 09:42:37
Para uma cãmera de já tanto tempo, o preço está alto. Eu imagino que 550 reais pode ser um preço razoável.
Embora goste muito das Fuji dessa linha, a opção de compra de uma Canon nova parece-me mais sensata se pelo mesmo preço, sobrando a questão do RAW.
O raw na canon pode ser obtido, acho, através de um software hacker. Quem entende dessas canon poderia esclarecer isso melhor.


Arcanjo, Miguel

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 256
  • Sexo: Masculino
    • Miguel Azevedo Portfólio
Resposta #5 Online: 10 de Setembro de 2009, 11:33:46
Esse tópico deveria estar na sala de compactas  ;)

Bem, a S5600 não é atual (foi lançada em 2005), então estou achando o preço um pouco salgado.
Mas de qualquer maneira ela ainda utiliza o superCCD e tem RAW, então é melhor do que as sucessoras dela  :ok:

Aff eu sempre erro, foi mal aii.
Sei, eu vou pesquisar muito antes de comprar. eu não quero nada muito caro.
Porque meu pai de principio quer comprar uma desse preço e depois quando eu ja estiver engajado, uma melhor .


Arcanjo, Miguel

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 256
  • Sexo: Masculino
    • Miguel Azevedo Portfólio
Resposta #6 Online: 10 de Setembro de 2009, 11:36:17
Eu também achei o valor muito alto.

Recentemente vi alguém vendendo uma Canon S5 IS por R$750,00. Não conheço a S5600 para palpitar, mas a S5 IS por exemplo já começa tendo o IS, rsrssr.

Procure bem antes de comprar Miguel, tem muita opção com bons preços e cameras bem mais novas.

Abraços.

Humrum, esse cara ainda está vendendo essa camêra?? kkkk
Bem, eu pesquisei ela e ta por mais de 1.000 reais.


Serto farei isso. OBG pela dica!


Arcanjo, Miguel

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 256
  • Sexo: Masculino
    • Miguel Azevedo Portfólio
Resposta #7 Online: 10 de Setembro de 2009, 11:39:00
Para uma cãmera de já tanto tempo, o preço está alto. Eu imagino que 550 reais pode ser um preço razoável.
Embora goste muito das Fuji dessa linha, a opção de compra de uma Canon nova parece-me mais sensata se pelo mesmo preço, sobrando a questão do RAW.
O raw na canon pode ser obtido, acho, através de um software hacker. Quem entende dessas canon poderia esclarecer isso melhor.

Sei sei, vou pesquisar bastante antes de comprar. pelo visto eu posso encontrar melhores com preços também melhores...


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #8 Online: 10 de Setembro de 2009, 11:53:49
Humrum, esse cara ainda está vendendo essa camêra?? kkkk

Acho que esta vendendo ainda! Veja: http://www.palmforum.com.br/forum/viewtopic.php?t=36295

Se for não for da cidade, talvez tenha alguem confiável para pegar pra você, etc ...

Abraços!


Arcanjo, Miguel

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 256
  • Sexo: Masculino
    • Miguel Azevedo Portfólio
Resposta #9 Online: 11 de Setembro de 2009, 11:35:52
Huum, legal. só que o fret fica dificil.
Olha apareceu outra camera ai pra mim comprar o que acham?

UMA SONY H50 9.1 MP por R$ 1.890??? iae legal


Arcanjo, Miguel

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 256
  • Sexo: Masculino
    • Miguel Azevedo Portfólio
Resposta #10 Online: 11 de Setembro de 2009, 12:17:14
meu interece na can é fazer book's de modelos. casamentos eventos etc.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 12 de Setembro de 2009, 00:23:05
Huum, legal. só que o fret fica dificil.
Olha apareceu outra camera ai pra mim comprar o que acham?

UMA SONY H50 9.1 MP por R$ 1.890??? iae legal

 :eek:
Nossa, você tá louco rs
R$1,900,00 em uma H50? Com esse valor você pega uma Nikon D40 + um flash externo, por exemplo  :ok:


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #12 Online: 12 de Setembro de 2009, 11:39:49
A verdade sobre a ´serie s5xxx da Fuji é que a boa mesma (considerando época e conjunto) era a s5000, que foi malíssimamente entendida pelo mercado e mal aceita. A s5200 de sensor comum não era tão boa, com seu sensor comum e ISO-base menor, a s5600 novamente com SCCD decepcionou porque a imagem não era suficientemente nítida. Pode ser devido à lente, pode ser que a Fuji tenha ficado tão preocupada com o ruído, que era o ponto de crítica da s5000, que tenha lavado demasiadamente a imagem.

Considero a s5000 uma câmera cult, muito mais que sua irmã mais velha s7000 (embora essa seja melhor, é claro). A s5000 é cult exatamente devido à sua proposta única, o SCCD, o ISO base 200 que permitia velocidades maiores, a lente longa para a época e à sua excelente pegada em uma câmera leve e pequena.

Tenho aqui comigo imagens da s5000 que ampliadas em 20X30 ninguém diria que sairam de um CCD de apenas 3,3mpx físicos. Não apenas pela definição, mas pelas cores, contraste, etc. Infelizmente a Fuji abandonou a filosofia de projeto da s5000 porque criou-se no mercado uma relação de amor e ódio à câmera, e as posteriores foram "domadas", perdendo com isso as características que incomodavam o grande público, mas perdendo também as características interessantes.

Deve ser notado que depois a Fuji lançou com base no SCCD de 6mpx que equipava a s7000 duas cãmeras que fizeram muito sucesso: a F10 e a s6000/6500. Ela disse que era outro CCD, mas duvido muito, exceto por aspectos marginais. A diferença dessas câmeras para a s7000, cujo CCD era da mesma geração que o da s5000 era terem ISO100 como ISO base, mas todos diziam que elas facilmente estouravam as altas luzes (contrariamente à s5000 e a s7000 que tinham alta recuperação em RAW). Juntando o tico e o teco, expor para ISO 100 é a mesma coisa que expor para ISO 200 um ponto sobrexposto. Isso tornava a imagem muito limpa, e eu fazia isso tanto na s5000 quanto na s7000. Ou seja, a Fuji incorporou o headroom que havia na s7000 como faixa de altas luzes da s6000, obtendo uma imagem que o público reconhecia como menos ruidosa.

Foto feita com a s5000 em 2004. Quem diria tratar-se de uma foto de compacta? Nada na textura da foto denuncia isso.



Infelizmente o mercado quer BigMac, e as fábricas são obrigadas a cessar a fabricação dos produtos que não são BigMac. Muitas câmeras interessantíssimas deixaram de ser fabricadas por isso. Não apenas da Fuji.

O mercado não gosta de cãmeras nas quais o usuário se vê diretamente envolvido com as questõs da captura digital. Ele gosta de "prato feito".



« Última modificação: 12 de Setembro de 2009, 11:42:59 por Ivan de Almeida »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 24 de Setembro de 2009, 17:29:46
Nossa, eu simplesmente AMAVA a minha S5000. Vendi pra comprar uma Lumix FZ-20, que tinha mais zoom, tinha anel de foco na lente... Nunca me arrependi tanto na vida. A Panasonic foi uma imensa decepção, e ficou o arrependimento... Ainda passei pela S5200 que tbém não correspondeu muito às expectativas (eu esperava a mesma coisa da S5000, e não foi) até vender e chegar à S6000fd. Essa sim, me agradou muito. Estive prestes a vendê-la, graças a Deus não deu certo. Hoje não troco por nada. Aprendi a lição. Essa morre de velhice aqui comigo.


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #14 Online: 24 de Setembro de 2009, 23:13:20
Ivan, em termos de qualidade de imagem, os modelos da Fuji com SCCD produzem melhores resultados que as Sony, Canon, etc, de configuração semelhante ?