Autor Tópico: Lentes para Foto de Crianças/Gestantes  (Lida 8409 vezes)

ffkammer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
  • www.kammer.com.br
    • Fotos Secas e Molhadas... www.kammer.com.br
Online: 10 de Setembro de 2009, 13:03:11
Boa tarde à todos,

Comprei meus flashs da ATEK e comecei a montar meu pequeno estúdio. Minha intenção é poder fazer fotos de crianças e de gestantes.

Gostaria de saber dos colegas quais lentes vocês recomendam para tais fotos?

Gostaria de saber quais lentes com melhor custo benefício possível, tendo em vista que estou em uma cidade pequena e não terei tantos trabalhos, então não posso pensar em investir uma pequena fortuna para fazer 5 ou 6 sessões de fotos por mês.

Obrigado desde já

Fabrício
Fabrício F. Kammer<br />www.kammer.com.br


ericom

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 336
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Setembro de 2009, 13:22:03
Qual camera e lente voce já tem? Qual a finalidade das fotos? Digo, vai querer viver disso e qualidade é a sua prioridade principal, ou é mais um hobby?

O melhor custo beneficio é a 50mm f/1.8mm. Se voce tiver uma camera com sensor 'cropped', tipo serie Rebel ou 30D/40D/50D, essa lente pode ficar um pouco 'longa' demais, já que é equivalente à 80mm em cameras full frame. Voce teria que ter uma certa distancia pra pegar corpo inteiro. Como a intençao é crianças/gestantes, voce pode se posicionar um pouco mais perto.

Se voce quiser qualidade acima de tudo, aí vai ter que ir para lentes da linha L, mas aí já é outra faixa de preço (beeem mais alta).

Isso tudo assumindo que voce tem uma lente ruim atualmente, tipo a antiga 18-55mm sem IS (que vinha no kit). Se voce comprou a camera com a lente do kit um pouco melhor (18-55mm IS ou 17-85mm USM), testa com a que voce já tem mesmo e vê o que acha. Em foto de estúdio voce deve usar aberturas pequenas na maior parte do tempo (f/8, f/11), entao é capaz de a lente que voce já tem quebrar um bom galho. Complementa essa com a 50mm f/1.8 para fotos que precisam de um DOF pequeno e voce tem algo pra brincar bastante.

Mais uma vez, estou assumindo que voce nao quer gastar muito dinheiro. Se voce tiver uns dois mil dolares pra gastar, aí a conversa é outra.


Luiz Guarnieri

  • Trade Count: (20)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.243
  • Sexo: Masculino
  • Estou em São Paulo
Resposta #2 Online: 10 de Setembro de 2009, 13:23:51
 Bom Fabricio, pelo que vi, vc tem uma Canon.

 Uma lente 50mm 1.8, é uma boa pedida, é fixa e bem nitida, o melhor vem agora, barata.

 Mas também é preciso ver o espaço que vc tem ai, para fica mais versatil, uma 17-50 da Tamron, que não é tão cara assim, ou mesmo uma Canon 17-40, que seria o ideal para foto de corpo inteiro.

 Já para close, até dá para usar a 50mm, mas daria preferencia por uma distancia focal maior, algo entre 100mm e 200mm, mas ai vai uma grana preta.

 Espero ter ajudado.


ffkammer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
  • www.kammer.com.br
    • Fotos Secas e Molhadas... www.kammer.com.br
Resposta #3 Online: 10 de Setembro de 2009, 13:33:42
Obrigado pelas respostas!

Hoje tenho uma Canon XSI. Minha principal preocupação hoje é fazer um trabalho bem feito com o menor investimento possível, pois como mencionei a cidade onde moro é bem pequena e não terei muito trabalho.

Comecei a montar o estúdio porque em minha loja fazemos convites de aniversário infantis e as fotos que os clientes traziam eram péssimas, então resolvemos montar o estúdio para que pudéssemos fazer as próprias fotos para efetuar as montages (este é até assunto de um outro tópico que postarei agora no fórum, fundo ideal para fotografar e em seguida fazer as montagens no photoshop).

O serviço de fotos de bebês, crianças e gestantes será um complemento em minha loja e gostaria de investir o mínimo possível para fazer um trabalho de boa qualidade e começar a fazer o nome. Vendo que terei trabalho suficiente poderei investir mais e comprar câmera e lentes melhores.

Obrigado e todas as sugestões são bem vindas.

Fabrício
Fabrício F. Kammer<br />www.kammer.com.br


Rodrigop

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 10 de Setembro de 2009, 22:13:05
eu já li em diversos lugares que o ideal para retratos é acima de 85mm, uma tele no caso da 70-200mm faria bons retratos?
num estúdio dá pra usar ela?


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Setembro de 2009, 02:57:59
Trabalhar com crianca em estúdio pequeno (que não sei se é o caso), com lente fixa é um porre.
A mulecada não para quieta e uma zoom é a melhor pedida.

Acho que uma versátil e BARATA é a 28-135mm IS mesmo que é do Kit da 40D.
Alem do IS ainda tem o USM que ajuda a focar rápido os "pentelhos".
São Paulo - SP


Luiz Guarnieri

  • Trade Count: (20)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.243
  • Sexo: Masculino
  • Estou em São Paulo
Resposta #6 Online: 11 de Setembro de 2009, 05:35:32
eu já li em diversos lugares que o ideal para retratos é acima de 85mm, uma tele no caso da 70-200mm faria bons retratos?
num estúdio dá pra usar ela?

 Rodrigo, 50mm x 1.6 crop = 80mm, a 70-200 realmente é uma boa pedida, mas o Fabricio não quer gastar muita grana, pelo menos por enquanto.

 Para usa-lá num studio só dependerá do tamanho dele.


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #7 Online: 11 de Setembro de 2009, 09:54:03
70-200, se for de corpo inteiro pode colocar aí uns sete metros ou mais.


dantas

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece.
Resposta #8 Online: 11 de Setembro de 2009, 10:07:05
 :ponder: Tenho uma tamron 17-50 2.8mm e estou me dando bem, agora vcs acham que uma 28-135 seria mais interessante?????
Canon 50D(02), Canon 5D clássica- Flash 430 ex, Canon 50mm 1.8, sigma 70-200mm 2.8, Cânon 24-105 4L


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #9 Online: 11 de Setembro de 2009, 16:41:58
Dantas, tenho a EF 28-135mm IS USM e a lente do kit da XSi, a EF-S 18-55mm IS. A do kit é mais nítida que a 28-135, principalmente em wide e com o diafragma todo aberto. Como vc já tem a 17-50 f/2.8 que é super nítida, acho que uma 28-135mm seria interessante só pelo range maior mesmo, já que é menos nítida e mais escura. Eu uso ela como walkaround, prá isso é show de bola.

« Última modificação: 11 de Setembro de 2009, 16:49:52 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460