Autor Tópico: Leica a Falencia  (Lida 24524 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #30 Online: 06 de Outubro de 2010, 20:24:51
Titanio, fibra de carbono... Ok para avião e carro de corrida.
Pra câmera fotográfica é boiolagem. Nem vou comentar sobre o couro de avestruz.


Schueler

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 07 de Outubro de 2010, 00:26:01
Essa foi boa rsrsrsrssr
Nikon D7000 18-105mm Lente Nikon 35mm 1.8G  Flash SB 400
Canon S95


Chitz!

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
  • O resultado é qual?
Resposta #32 Online: 07 de Outubro de 2010, 10:09:11
To com uma M6 aqui em casa emprestada por um tempo, lente 90 e 35, pra ser sincero, dá mais trabalho, não gostei nada da pegada. Quanto à qualidade, bom também, minha spotmatic também faz fotos imbatíveis com a 50mm takumar...

Num vo comprá nem a pau... mas é bem boa!
« Última modificação: 07 de Outubro de 2010, 10:12:03 por Chitz! »


F.Kruschewsky

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 323
Resposta #33 Online: 14 de Outubro de 2010, 19:27:40
Leica à Falência - Parte II:


Gosto muito da Leica, e até aceito os preços que ela cobra pela M9, X1 e S2 (a D-Lux e V-Lux eu não engulo muito bem)

Concordo, tanto em relação às M9, X1 e S2, quanto em relação às D-Lux e V-Lux, que não passam de câmeras "Panasonic" com outra marca. Não estou desmerecendo as Panasonic, o que quero dizer é que o projeto delas não é Leica.

Eu mesmo faço parte do time que sonha em ter uma Leica algum dia, mesmo que seja uma X1...
« Última modificação: 14 de Outubro de 2010, 19:37:09 por F.Kruschewsky »


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #34 Online: 30 de Outubro de 2010, 01:56:08
 
To com uma M6 aqui em casa emprestada por um tempo, lente 90 e 35, pra ser sincero, dá mais trabalho, não gostei nada da pegada. Quanto à qualidade, bom também, minha spotmatic também faz fotos imbatíveis com a 50mm takumar...

Num vo comprá nem a pau... mas é bem boa!

nossa que comparação grotesca...no minimo um sacrilégio...rsrsrs

mas se vc acha isso, manda bala ai com a pentax  :ok:


GustavoSilveira

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #35 Online: 04 de Novembro de 2010, 14:41:35
Muito caro pra você? Que tal uma M9 Neiman Marcus?
http://www.dpreview.com/news/1010/10100601lecian9specialedition.asp
Ela tem um grip de couro de avestruz, e custa um preço muito mais acessível de 30.000 reais.

Pô! Essa aí de couro de avestruz a Leica mandou mal ein!   >:(

Posso me considerar um apaixonado pelas Leicas, porém produzir uma câmera com couro de avestruz na situação que o mundo está hoje, é algo que decepciona!

Mas tirando essa fato...

A Leica tem vários problemas que já citaram aqui no tópico, e mesmo assim ela consegue ter muitos amantes fiéis!
Ela pode ser a câmera mais ultrapassada, e mesmo assim acredito que ela nunca irá falir, pois é a Leica!

Pensei esses dias...

Se invertessem os papeis. Coloque a Nikon, Pentax ou Canon no lugar da Leica.
Atualmente, com todas essas novas tecnologias, será que essas marcas consegueriam sobreviver que nem a Leica consegue? Tendo um preço absurdo, vários "defeitos", e ainda sim ter muitos fotógrafos, e amantes totalmente fiéis a marca?

É uma coisa de se pensar, mas na minha opnião, não.

E digo a todos, até aqueles que defendem a Leica até a morte! hahaha
Isso é uma discussão amigável, não levem nada para o pessoal.  :D

Saudações
Gustavo!


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #36 Online: 04 de Novembro de 2010, 16:37:47
Pô! Essa aí de couro de avestruz a Leica mandou mal ein!   >:(

Posso me considerar um apaixonado pelas Leicas, porém produzir uma câmera com couro de avestruz na situação que o mundo está hoje, é algo que decepciona!

Mas tirando essa fato...

A Leica tem vários problemas que já citaram aqui no tópico, e mesmo assim ela consegue ter muitos amantes fiéis!
Ela pode ser a câmera mais ultrapassada, e mesmo assim acredito que ela nunca irá falir, pois é a Leica!

Pensei esses dias...

Se invertessem os papeis. Coloque a Nikon, Pentax ou Canon no lugar da Leica.
Atualmente, com todas essas novas tecnologias, será que essas marcas consegueriam sobreviver que nem a Leica consegue? Tendo um preço absurdo, vários "defeitos", e ainda sim ter muitos fotógrafos, e amantes totalmente fiéis a marca?

É uma coisa de se pensar, mas na minha opnião, não.

E digo a todos, até aqueles que defendem a Leica até a morte! hahaha
Isso é uma discussão amigável, não levem nada para o pessoal.  :D

Saudações
Gustavo!


Bom nome é uma coisa que custa para ser feito. Nomes como Leica, Rollei, Voigtlander, Hasselblad, Alpa, Zeiss e Angenieux não são famosos a toa. Eles simplesmente inventaram 90% do que existe em termos de ótica e design de corpos.

Fazendo uma analogia estranha, a Leica seria Tchaikovsky e a Nikon/Canon a Shakira (gostosa e acessível para as massas em geral)

Eu jamais pagaria por um modelo "especial" da Leica ou seja de quem for, simplesmente porque não passa de uma peça "fashion" sem nenhum acrescimo em relação a qualidade final da imagem. Mesmo porque, eu duvido muito que qualquer Leica fora de série dê uma imagem melhor que uma M3 de 50 anos com uma Summicron 50/2. Eles fazem isso porque tem maluco que paga, e esse maluco tem todo o direito de torrar a grana dele onde bem entender, e quem ficar incomodado com isso que engula o sapo, não há o que fazer. O mercado existe, com certeza.

A Leica vive da performance da sua ótica, que é inquestionável. Os corpos são aquelas coisas que conhecemos, nada excepcionais em termos tecnológicos hoje em dia, mas são duráveis e muito bem feitos. É mais ou menos como você querer comparar o modelo mais sofisticado de carro da Honda com uma Mercedes 450 SLC de 1974. Não faz sentido. Em termos de economia e gadgets, o Honda vai matar a pau, mas em termos de durabilidade e desempenho a coisa muda de figura. E para muitos, é isso que interessa.

 :ok:


ki-suco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 04 de Novembro de 2010, 17:07:57
.....

Fazendo uma analogia estranha, a Leica seria Tchaikovsky e a Nikon/Canon a Shakira (gostosa e acessível para as massas em geral)

......

 :hysterical: :hysterical: essa foi a melhor comparação que já vi :hysterical: :hysterical:



oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #38 Online: 06 de Novembro de 2010, 01:33:54
concordo com vc ki-suco


wfernandophoto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Siqueira
    • Fernando Siqueira Fotografia
Resposta #39 Online: 03 de Janeiro de 2011, 19:12:50
Galera,


Canon, Nikon, Pentax, e (urgh) Sony, são cameras para uso principalmente na fotografia comercial ou "fotografe e seja feliz". Tenho dessas para trabalhar e chegar no meu cliente e "assustar" ele carregando uma câmera gigante com lentes gigantes. São muito eficientes, nada discretas e nada portáteis e pra lá de barulhentas. (a maioria dos fotógrafos adoram todos esses quesitos (eu achava o suprasumo fotográfico), depois de um tempo  quero ser o menos visto possível fora da minha fotografia comercial.
Mesmo tendo uma 70-200 2.8 L IS (branca gigante e poderoza) hoje gravei uma reportagem para o Jornal Hoje da Globo usando minha 5D Mk II com fitas (que eu já tinha colocado) tampando o "CANON" e com uma lente 35 mm e todos ficaram supresos com as fotos feitas com uma lente "tão pequena".

Leica, Lomo e outra câmera estranha qualquer, não são máquinas para uso comercial, são máquinas para escrever com fotografia a partir de uma coisa bruta (um exemplo da Leica que não existe nem autofocus) são máquinas mais difíceis de manejar e não são rápidas (isso influência no momento decisivo, por não ter disparos contínuos (ainda bem!). Mas muito mais prazerosas de manejar

Em abril pretendo ir a NY com a minha namorada (que tb é fotógrafa) comprar nossas Leicas M9 com conjunto de lentes Zeiss onde esconderei todas as marcas chamativas do mesmo modo que fiz com a minha 5D Mk II.

Ontem passei na loja da Leica no Brasil para conversar com a Roberta, meu essa máquina tá vendendo muuuito a módicos R$ 19.800,00 pra neguinho deixar na estante como um objeto de decoração caro. Ou (com o perdão da palavra) punheteiros de equipamento vão querer ter por ter uma "LEICA"

Outro dia no meu facebook falei sobre isso com o Alex, o que importa é o meio que é a forma como você escolherá escrever sua foto, isso que realmente importa! Não importa se o meio for máquina analógica usando Tri X, celular, P31 (velha da sony) ou mesmo uma Canon Mk IV, o que importa é q você escreva, pinte ou desenhe sua foto com o seu equipamento que permita isso.
Ah e ter uma Leica por exemplo é ter uma ou no máximo duas lentes pra ela! Eu por exemplo a mais de um ano só viajo com a 50mm 1.4 da nikon que uso na Mk II, lente agora que substituí pela 35mm.

Fotografia não são apenas megapixels, autofocus, e blá blá blá, fotografia muitas vezes é sentir!
Confesso que é brega mas funciona..


www.fernandosiqueira.com
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2011, 19:37:15 por wfernandophoto »
Fernando Siqueira
www.fernandosiqueira.com
www.olhares.com/fernandosiqueira
http://www.flickr.com/photos/fernandosiqueiraep1/ (fotos com a Olympus E-P1)
http://www.flickr.com/photos/fernandosiqueira/
Canon 5D Mark II, minha principal lente Nikkor 50mm 1.4 (essa lente arrebenta),Canon 35 mm 2.0; Nikkor 105mm 2.5 - Canon 24-105 4.0 IS L; Canon 70-200 2.8 IS L; Canon 50mm 1.8,  TC 2x, Extensor 25mm e um 580 Ex pra ajudar.
OLYMPUS E-P1 (Uma paixão!) - lente Zuiko14-42


leandrod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 498
  • Sexo: Masculino
  • Sistemas (Micro) Quatro Terços, Olympus OM, Pen.
    • Soli Deo Gloria
Resposta #40 Online: 09 de Janeiro de 2011, 00:01:20
Leica, Lomo e outra câmera estranha qualquer, não são máquinas para uso comercial, são máquinas para escrever com fotografia a partir de uma coisa bruta (um exemplo da Leica que não existe nem autofocus) são máquinas mais difíceis de manejar e não são rápidas (isso influência no momento decisivo, por não ter disparos contínuos (ainda bem!). Mas muito mais prazerosas de manejar

Velocidade e dificuldade são relativas.  Uma Leica não tem o atraso do espelho, por exemplo, e o visor engloba mais do que o quadro, o que facilita algumas coisas.
Olympus E-510; E-PL1; OM-1n; Pen EE.S-2 30 mm 1:2,8; 35 SPn 42 mm 1:1,7; Trip 35 4 cm 1:2,8
Leica Digilux 3
Panasonic Leica D Vario-Elmarit 14–50 mm 1:2,8–3,5 ASPH Mega OIS
Olympus Zuiko Digital ED 50 mm 1:2 Macro; 7–14 mm 1:4; 14–42 mm 1:3,5–5,6; 7–30 cm 1:4–5,6; M.Zuiko Digital ED 14–42 mm 1:3,5–5,6
Olympus Zuiko Auto-S 5 cm 1:1,4; Macro 5 cm 1:3,5
Vivitar OM 24 mm 1:2,8
Olympus FL-36; T-20
Metz Mecablitz 50 AF-1 Four Þirds


leandrod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 498
  • Sexo: Masculino
  • Sistemas (Micro) Quatro Terços, Olympus OM, Pen.
    • Soli Deo Gloria
Resposta #41 Online: 09 de Janeiro de 2011, 00:07:26
a algum tempo atras estava procurando uma super zoom,canon e panasonic,escolhi panasonic só porcausa da lente leica,mas oque eu acho engrassado é que a panassonic
nao esta colocando essa lente em todas as maquinas,isso engana a gente as veses :ponder: :doh:

Não engana nem tem nada de engraçado.  Para poder chamar de Leica tem de paßar por um controle de qualidade que encarece o produto.  O mesmo vale, em outras marcas, para Zuiko, Nikkor, Schneider-Kreuznach, Zeiß, Canon L &c.
Olympus E-510; E-PL1; OM-1n; Pen EE.S-2 30 mm 1:2,8; 35 SPn 42 mm 1:1,7; Trip 35 4 cm 1:2,8
Leica Digilux 3
Panasonic Leica D Vario-Elmarit 14–50 mm 1:2,8–3,5 ASPH Mega OIS
Olympus Zuiko Digital ED 50 mm 1:2 Macro; 7–14 mm 1:4; 14–42 mm 1:3,5–5,6; 7–30 cm 1:4–5,6; M.Zuiko Digital ED 14–42 mm 1:3,5–5,6
Olympus Zuiko Auto-S 5 cm 1:1,4; Macro 5 cm 1:3,5
Vivitar OM 24 mm 1:2,8
Olympus FL-36; T-20
Metz Mecablitz 50 AF-1 Four Þirds


leandrod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 498
  • Sexo: Masculino
  • Sistemas (Micro) Quatro Terços, Olympus OM, Pen.
    • Soli Deo Gloria
Resposta #42 Online: 09 de Janeiro de 2011, 00:11:21
Muito caro pra você? Que tal uma M9 Neiman Marcus?
http://www.dpreview.com/news/1010/10100601lecian9specialedition.asp
Ela tem um grip de couro de avestruz, e custa um preço muito mais acessível de 30.000 reais.


Preços convertidos com dólar do dia. É ou não é uma belezura? Gosto muito da Leica, e até aceito os preços que ela cobra pela M9, X1 e S2 (a D-Lux e V-Lux eu não engulo muito bem), mas o que ela fez com essas edições da M9 é se declarar como sendo uma grife de moda, ao invés de uma empresa fotográfica...

Uma coisa não exclui a outra.  Talvez choque porque é, que eu saiba, a primeira (ou, pelo menos, a mais famosa) a fazer ißo em fotografia, mas o mesmo ocorre em muitas outras áreas.  Por exemplo, há eletrodomésticos portáteis Porsche, computadores portáteis Ferrari, canetas feitas de materiais preciosos &c.

E, justiça seja feita, eßa M9 vale como uma espécie de protótipo, de fato tem duas ou três novidades intereßantes, para quem pode pagar.  Que, provavelmente, não seriam novidades se a Contax não tiveße fechado levando junto a G2, e não serão novidades muito tempo se a Fujitsu X100 tiver filhotinhos Micro Quatro Terços, como chegou-se a especular.
Olympus E-510; E-PL1; OM-1n; Pen EE.S-2 30 mm 1:2,8; 35 SPn 42 mm 1:1,7; Trip 35 4 cm 1:2,8
Leica Digilux 3
Panasonic Leica D Vario-Elmarit 14–50 mm 1:2,8–3,5 ASPH Mega OIS
Olympus Zuiko Digital ED 50 mm 1:2 Macro; 7–14 mm 1:4; 14–42 mm 1:3,5–5,6; 7–30 cm 1:4–5,6; M.Zuiko Digital ED 14–42 mm 1:3,5–5,6
Olympus Zuiko Auto-S 5 cm 1:1,4; Macro 5 cm 1:3,5
Vivitar OM 24 mm 1:2,8
Olympus FL-36; T-20
Metz Mecablitz 50 AF-1 Four Þirds


leandrod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 498
  • Sexo: Masculino
  • Sistemas (Micro) Quatro Terços, Olympus OM, Pen.
    • Soli Deo Gloria
Resposta #43 Online: 09 de Janeiro de 2011, 00:12:35
Titanio, fibra de carbono... Ok para avião e carro de corrida.
Pra câmera fotográfica é boiolagem. Nem vou comentar sobre o couro de avestruz.

O custo-benefício varia de acordo com a renda e neceßidades, reais ou percebidas, do indivíduo.  Eu, por exemplo, não tenho a renda, mas valorizo resistência e leveza.
Olympus E-510; E-PL1; OM-1n; Pen EE.S-2 30 mm 1:2,8; 35 SPn 42 mm 1:1,7; Trip 35 4 cm 1:2,8
Leica Digilux 3
Panasonic Leica D Vario-Elmarit 14–50 mm 1:2,8–3,5 ASPH Mega OIS
Olympus Zuiko Digital ED 50 mm 1:2 Macro; 7–14 mm 1:4; 14–42 mm 1:3,5–5,6; 7–30 cm 1:4–5,6; M.Zuiko Digital ED 14–42 mm 1:3,5–5,6
Olympus Zuiko Auto-S 5 cm 1:1,4; Macro 5 cm 1:3,5
Vivitar OM 24 mm 1:2,8
Olympus FL-36; T-20
Metz Mecablitz 50 AF-1 Four Þirds


leandrod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 498
  • Sexo: Masculino
  • Sistemas (Micro) Quatro Terços, Olympus OM, Pen.
    • Soli Deo Gloria
Resposta #44 Online: 09 de Janeiro de 2011, 00:15:34
Concordo, tanto em relação às M9, X1 e S2, quanto em relação às D-Lux e V-Lux, que não passam de câmeras "Panasonic" com outra marca. Não estou desmerecendo as Panasonic, o que quero dizer é que o projeto delas não é Leica.

Pena que morreu a linha Digilux.  A Digilux 3, apesar de idêntica à Panasonic L1, representava um projeto com cara de Leica.  Infelizmente, a tecnologia da época não permitiu alcançar a experiência que se espera duma Leica, o mesmo que ocorreu com a Olympus E-330.
Olympus E-510; E-PL1; OM-1n; Pen EE.S-2 30 mm 1:2,8; 35 SPn 42 mm 1:1,7; Trip 35 4 cm 1:2,8
Leica Digilux 3
Panasonic Leica D Vario-Elmarit 14–50 mm 1:2,8–3,5 ASPH Mega OIS
Olympus Zuiko Digital ED 50 mm 1:2 Macro; 7–14 mm 1:4; 14–42 mm 1:3,5–5,6; 7–30 cm 1:4–5,6; M.Zuiko Digital ED 14–42 mm 1:3,5–5,6
Olympus Zuiko Auto-S 5 cm 1:1,4; Macro 5 cm 1:3,5
Vivitar OM 24 mm 1:2,8
Olympus FL-36; T-20
Metz Mecablitz 50 AF-1 Four Þirds