Autor Tópico: Leica a Falencia  (Lida 24530 vezes)

Doncarmelo

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
  • http://www.olhares.com/doncarmelo
    • http://www.flickr.com/doncarmelo
Resposta #45 Online: 20 de Março de 2011, 23:35:20
Pow gente!!!A Leica não trabalha só na parte de lentes fotográficas, trabalha tb com microoscopia óptica!!!
E Junto com A Carl Zeis são disparado as melhores em óptica. Bom pq se fosse pelas cameras feias pra danar estaria falida!!!


leandrod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 498
  • Sexo: Masculino
  • Sistemas (Micro) Quatro Terços, Olympus OM, Pen.
    • Soli Deo Gloria
Resposta #46 Online: 21 de Março de 2011, 09:45:12
se fosse pelas cameras feias pra danar estaria falida!!!

Carmelo, respondeste a mensagens do ano passado.  Ao que consta, a Leica vai bem, obrigado, com muita gente que acha que as M9, X1 e S2 são não apenas bonitas, mas boas.
« Última modificação: 21 de Março de 2011, 10:02:51 por leandrod »
Olympus E-510; E-PL1; OM-1n; Pen EE.S-2 30 mm 1:2,8; 35 SPn 42 mm 1:1,7; Trip 35 4 cm 1:2,8
Leica Digilux 3
Panasonic Leica D Vario-Elmarit 14–50 mm 1:2,8–3,5 ASPH Mega OIS
Olympus Zuiko Digital ED 50 mm 1:2 Macro; 7–14 mm 1:4; 14–42 mm 1:3,5–5,6; 7–30 cm 1:4–5,6; M.Zuiko Digital ED 14–42 mm 1:3,5–5,6
Olympus Zuiko Auto-S 5 cm 1:1,4; Macro 5 cm 1:3,5
Vivitar OM 24 mm 1:2,8
Olympus FL-36; T-20
Metz Mecablitz 50 AF-1 Four Þirds


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #47 Online: 21 de Março de 2011, 09:59:27
É porque elas são.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Doncarmelo

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
  • http://www.olhares.com/doncarmelo
    • http://www.flickr.com/doncarmelo
Resposta #48 Online: 21 de Março de 2011, 10:41:32
Veja bem amigo não questionei a qualidade das Cameras Leica e sim a Beleza!!! E tudo é questão de gosto eu respeito isso!!! Agora a Qualidade está acima de qualquer dúvida, Só acho cara demais!!! E peço desculpas por ter respondido perguntas do ano passado.


leandrod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 498
  • Sexo: Masculino
  • Sistemas (Micro) Quatro Terços, Olympus OM, Pen.
    • Soli Deo Gloria
Resposta #49 Online: 21 de Março de 2011, 11:37:25
Veja bem amigo não questionei a qualidade das Cameras Leica e sim a Beleza!

O que acho ainda mais estranho.  A M9 é um clássico, a S2 não desaponta, a X1 ganha de muita compacta por aí, qual a comparação?  Pelo menos, para quem não gosta de frufru…


Citar
Agora a Qualidade está acima de qualquer dúvida, Só acho cara demais!

De novo, comparando com o quê?  Leica nunca foi barata, em compensação é extremamente durável.  Difícil pensar num equipamento que preserve tanto o valor ao longo do tempo.


Citar
E peço desculpas por ter respondido perguntas do ano passado.

Não há problemas.  Mas é bom tom, ao reßuscitar conversas velhas, pelo menos acrescentar algo de novo.
Olympus E-510; E-PL1; OM-1n; Pen EE.S-2 30 mm 1:2,8; 35 SPn 42 mm 1:1,7; Trip 35 4 cm 1:2,8
Leica Digilux 3
Panasonic Leica D Vario-Elmarit 14–50 mm 1:2,8–3,5 ASPH Mega OIS
Olympus Zuiko Digital ED 50 mm 1:2 Macro; 7–14 mm 1:4; 14–42 mm 1:3,5–5,6; 7–30 cm 1:4–5,6; M.Zuiko Digital ED 14–42 mm 1:3,5–5,6
Olympus Zuiko Auto-S 5 cm 1:1,4; Macro 5 cm 1:3,5
Vivitar OM 24 mm 1:2,8
Olympus FL-36; T-20
Metz Mecablitz 50 AF-1 Four Þirds


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #50 Online: 21 de Março de 2011, 12:02:19
De novo, comparando com o quê?  Leica nunca foi barata, em compensação é extremamente durável.  Difícil pensar num equipamento que preserve tanto o valor ao longo do tempo.

Contribuindo então....

Leica falir é sacanagem... a melhor ótica do mundo é alemã e é deles... só que agora com o digital a obsolecencia do corpo é maior do que quando existiam as séries M - mecânicas... Claro, ainda assim uma S2 durará um bom tempo... talvez aí uns 10 anos... isso é o ruim do digital, mas  a M9, bem não dura tanto tempo assim, logo logo será esquecida... enquanto isso a M3 com quase 60 anos estará ai ainda por um bom tempo.

Bem, solução para as digitais seria trocar o sensor e atualizar o FMW. Pra ter ainda o dispositivo Leica está valendo...

É uma pena, mas a fotografia digital detonam as coisas rapidamente...


leandrod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 498
  • Sexo: Masculino
  • Sistemas (Micro) Quatro Terços, Olympus OM, Pen.
    • Soli Deo Gloria
Resposta #51 Online: 21 de Março de 2011, 12:11:45
Claro, ainda assim uma S2 durará um bom tempo... talvez aí uns 10 anos...

Por quê só isso?


Citar
a M9, bem não dura tanto tempo assim, logo logo será esquecida...

De novo, por quê?  Tudo bem, ela devia ser à prova d’água, mas fora ißo… será que ainda haverá avanços tão grandes que valha a pena, quem teve dinheiro para comprar uma, trocar por uma, digamos, M10 daqui a três ou quatro anos?


Citar
a M3 com quase 60 anos estará ai ainda por um bom tempo.

Sim, mas é um nicho.  Veja que a M7 e a MP, ainda de filme, quase não vendem mais.



Citar
solução para as digitais seria trocar o sensor e atualizar o FMW

Desculpa, que seria FMw?  FirMWare?  Não é tão simples, um novo sensor provavelmente exigiria mais memória e um processador mais rápido, por exemplo.


Citar
É uma pena, mas a fotografia digital detonam as coisas rapidamente...

Ou nós é que nos tornamos novidadeiros?
Olympus E-510; E-PL1; OM-1n; Pen EE.S-2 30 mm 1:2,8; 35 SPn 42 mm 1:1,7; Trip 35 4 cm 1:2,8
Leica Digilux 3
Panasonic Leica D Vario-Elmarit 14–50 mm 1:2,8–3,5 ASPH Mega OIS
Olympus Zuiko Digital ED 50 mm 1:2 Macro; 7–14 mm 1:4; 14–42 mm 1:3,5–5,6; 7–30 cm 1:4–5,6; M.Zuiko Digital ED 14–42 mm 1:3,5–5,6
Olympus Zuiko Auto-S 5 cm 1:1,4; Macro 5 cm 1:3,5
Vivitar OM 24 mm 1:2,8
Olympus FL-36; T-20
Metz Mecablitz 50 AF-1 Four Þirds


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #52 Online: 21 de Março de 2011, 12:29:23
Leandro, o problema é que o avanço é sempre exponencial... E eletrônica apesar de ser de boa qualidade, bem não tem uma vida tão longa... lembras de algo eletrônico de 10 anos que hoje ainda tenha um bom desempenho... não só isso, mas o consumismo também. Claro... é possível se ter uma câmera s2 por mais tempo que isso, mas será que será tão atraente como é hoje... talvez qualquer aps-c daqui 10 anos tenha uma imagem infinitamente superior...

Com relação à atualizar FMW sim, há o problema do processador, e outros componentes... mas imagina sem isso. A melhor digital de 10 anos atrás, bem nem se compara com uma compacta de hoje...

O consumismo gera esse tipo de situação, assim como o avanço tecnológico... Nunca mais uma Leica "digital" durará 60 anos como faz as suas de filme... isso é certo.


Doncarmelo

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
  • http://www.olhares.com/doncarmelo
    • http://www.flickr.com/doncarmelo
Resposta #53 Online: 21 de Março de 2011, 14:09:02
Resumo a Leica é show!!! Não quis ofender os amantes da marca!!! Longe disso! mais para eu comprar um equipamento eu levo em conta o conjunto!!! E sem ofender eu não compraria uma Leica!!! É duravel sim!!! Tem uma qualidade enorme sim!!! Mais é cara e feia !!! Vejam bem a Marca é show! mais não está nos meu planos de trabalho.


leandrod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 498
  • Sexo: Masculino
  • Sistemas (Micro) Quatro Terços, Olympus OM, Pen.
    • Soli Deo Gloria
Resposta #54 Online: 21 de Março de 2011, 14:19:18
o avanço é sempre exponencial...

Não mesmo, nem sequer geométrico.  Talvez seja mais que uma progressão aritmética, até perto de geométrico, mas não mais que isso.



Citar
E eletrônica apesar de ser de boa qualidade, bem não tem uma vida tão longa...

Mas é razoável esperar que uma Leica dure mais de vinte anos.  Até Olympus eletrônicas, como a OM‐2 e a 4, duram mais de vinte anos.


Citar
lembras de algo eletrônico de 10 anos que hoje ainda tenha um bom desempenho...

Sim, bons computadores.  Exemplos?  Apple Macintoshes, IBM PS/2…


Citar
é possível se ter uma câmera s2 por mais tempo que isso, mas será que será tão atraente como é hoje... talvez qualquer aps-c daqui 10 anos tenha uma imagem infinitamente superior...

Isso é que duvido.  Não sei se haverá avanços tão grandes em sensores que compensem o tamanho e qualidade daquele sensor.  Até lá certamente haverá uma S3, mas creio que a S2 ainda será cara demais para mim no mercado de segunda mão.  As lentes, então…
Olympus E-510; E-PL1; OM-1n; Pen EE.S-2 30 mm 1:2,8; 35 SPn 42 mm 1:1,7; Trip 35 4 cm 1:2,8
Leica Digilux 3
Panasonic Leica D Vario-Elmarit 14–50 mm 1:2,8–3,5 ASPH Mega OIS
Olympus Zuiko Digital ED 50 mm 1:2 Macro; 7–14 mm 1:4; 14–42 mm 1:3,5–5,6; 7–30 cm 1:4–5,6; M.Zuiko Digital ED 14–42 mm 1:3,5–5,6
Olympus Zuiko Auto-S 5 cm 1:1,4; Macro 5 cm 1:3,5
Vivitar OM 24 mm 1:2,8
Olympus FL-36; T-20
Metz Mecablitz 50 AF-1 Four Þirds


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #55 Online: 21 de Março de 2011, 14:28:59
Não mesmo, nem sequer geométrico.  Talvez seja mais que uma progressão aritmética, até perto de geométrico, mas não mais que isso.



Mas é razoável esperar que uma Leica dure mais de vinte anos.  Até Olympus eletrônicas, como a OM‐2 e a 4, duram mais de vinte anos.


Sim, bons computadores.  Exemplos?  Apple Macintoshes, IBM PS/2…


Isso é que duvido.  Não sei se haverá avanços tão grandes em sensores que compensem o tamanho e qualidade daquele sensor.  Até lá certamente haverá uma S3, mas creio que a S2 ainda será cara demais para mim no mercado de segunda mão.  As lentes, então…

Bem, se tu falar que o salto do sensor da Nikon D3 não foi exponencial aos demais é sacanagem...

Nenhum mac ou ibm de 10 anos atrás tem a mesma qualidade de um cce atom 450 hoje... isso é indiscutível.
Mas o seguinte, se achas que a S2 dura uns 20 anos, bem isso é pra ti, te garanto que qualquer mulekinho com uma compacta de nível como o que seria uma G10 hoje, sigma DP2 terá imagem melhor... eu compraria uma M6 ou m7, mas nunca uma m9 ou S2, mesmo sendo Leica... Corpos hoje duram no máximo 7, 8 anos, mais do que isso, já não geram imagens de boa qualidade... e isso é indiscutível, só me falar uma câmera de 10 anos atrás que tenha uma imagem aceitável para os padrões de hoje... nenhuma.

Tudo bem, pode ser Leica, de boa qualidade, mas ainda é digital e por isso mesmo não compensa.
« Última modificação: 21 de Março de 2011, 14:30:17 por Natão »


leandrod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 498
  • Sexo: Masculino
  • Sistemas (Micro) Quatro Terços, Olympus OM, Pen.
    • Soli Deo Gloria
Resposta #56 Online: 21 de Março de 2011, 14:50:32
Bem, se tu falar que o salto do sensor da Nikon D3 não foi exponencial aos demais é sacanagem...

Salto em relação ao quê?  Em que parâmetros?  Lembra da definição de exponencial?


Citar
Nenhum mac ou ibm de 10 anos atrás tem a mesma qualidade de um cce atom 450
hoje... isso é indiscutível.

Indiscutível, sim, mas no sentido que nenhum CCE tem a qualidade de um PowerMac de 2 001 ou
um IBM PS/2 de circa 1 991.

Veja, um PowerMac de 2 001 continua rodando o Mac OS X e o Debian GNU/Linux com muito mais
segurança e estabilidade que o CCE de hoje roda o MS Windows.  E o IBM PS/2 ainda tem
teclado e /mouse/ que continuam funcionando muito melhor que o teclado e o /mouse/ de
qualquer CCE, e continuarão funcionando quando o CCE for para o beleléu.


Citar
se achas que a S2 dura uns 20 anos

Se não durar, tem algo de errado.  Tirando chuva — e, ao contrário da M9, a S2 não foi feita para
ir para rua direto —, a qualidade é para mais de vinte anos.  Ou deveria ser.


Citar
te garanto que qualquer mulekinho com uma compacta de nível como o que seria uma G10
hoje, sigma DP2 terá imagem melhor...

E quais seriam os avanços tecnológicos que farão uma câmera de sensor pequeno daqui a dez
anos capturar luz melhor do que uma S2?  Sendo que grande parte da equação está nas lentes?


Citar
Corpos hoje duram no máximo 7, 8 anos, mais do que isso, já não geram imagens de boa
qualidade... e isso é indiscutível, só me falar uma câmera de 10 anos atrás que tenha uma
imagem aceitável para os padrões de hoje... nenhuma.

Dez anos atrás era a infância da fotografia digital.  Hoje, com algumas ressalvas menores,
já alcançamos a maturidade.  Me parece que confundes fotografia com MS Windows e PCs.


Citar
Tudo bem, pode ser Leica, de boa qualidade, mas ainda é digital e por isso mesmo não compensa.

Não compensa para quem?  Para mim, não, mas é uma questão de uso e orçamento.
Olympus E-510; E-PL1; OM-1n; Pen EE.S-2 30 mm 1:2,8; 35 SPn 42 mm 1:1,7; Trip 35 4 cm 1:2,8
Leica Digilux 3
Panasonic Leica D Vario-Elmarit 14–50 mm 1:2,8–3,5 ASPH Mega OIS
Olympus Zuiko Digital ED 50 mm 1:2 Macro; 7–14 mm 1:4; 14–42 mm 1:3,5–5,6; 7–30 cm 1:4–5,6; M.Zuiko Digital ED 14–42 mm 1:3,5–5,6
Olympus Zuiko Auto-S 5 cm 1:1,4; Macro 5 cm 1:3,5
Vivitar OM 24 mm 1:2,8
Olympus FL-36; T-20
Metz Mecablitz 50 AF-1 Four Þirds


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #57 Online: 21 de Março de 2011, 14:58:33
Ok! Se pensas assim e tem tantas certeza, bem esse é um problema teu... eu não estaria tão seguro assim...

Agora já falava-se em maturidade da eletrônica nos anos 90... hoje então, bem, ela está vovó...

Pra mim assunto encerrado... eu não sou nenhum fanático por equipamento, apesar de achar que a Leica tem extrema qualidade...
mas ainda assim não compraria uma Leica digital só por ser Leica e sim por ser digital...


Doncarmelo

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
  • http://www.olhares.com/doncarmelo
    • http://www.flickr.com/doncarmelo
Resposta #58 Online: 21 de Março de 2011, 16:52:20
Sem ofenças concordo com o Natão!!! Não é nada pessoal!!!


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #59 Online: 21 de Março de 2011, 19:33:41
Metendo a colher...rsrsrsr
O que o Natão esta dizendo tem sentido... hoje a tecnologia avança com rapidez, pode ser a marca que for e na área que for... a Leica pode ser mais lenta em lançamentos digitais na linha M e S, mas vai chegar em um ponto onde a tecnologia atual(no futuro) vai ser melhor sim. O grande objetivo ate hoje é igualar o negativo, e mesmo as cameras de 200 mpx (hassel) não igualam a qualidade do mesmo, entao acho que ainda vamos avançar muito. Voce citou que os sensores chegaram a sua maturidade, mas acho sinseramente que estao em sua adolescência.

O que mais me deixa chateado é que teriamos uma maior qualidade hoje, se os fabricantes tivessem investido mais em scanners do que em cameras digitais. Bons scanner valem muito caro, mas seriam em minha opiniao muito mais proveitoso, todos sairiam ganhando, existiriam hoje mais filmes e menos apertadores de botoes que se auto-titulam fotografos, mas o mundo infelismente nao é perfeito! rsrsrsr

espero que nao me leve pro lado pessoal Leandrod

grande abraço